Publicado em julho de 2009
(Obs: os pacote de equipamentos, versões e preços podem sofrer mudanças)
Das grandes montadoras do mercado automotivo brasileiro, somente duas (Volkswagen e Fiat), ainda contam com spacewagon’s em seu portfólio de modelos, isto em uma época em que as peruas vem perdendo cada vez mais espaço. A SpaceFox tenta driblar este fato fugindo do tradicional para este tipo de carro, apostando principalmente no espaço e versatilidade, ela é atualmente comercializada em três versões: Plus, Route e Sportline. Os preço partem parte de R$ 46,070 e pode chegar aos R$ 52,380. Confira em detalhes….
A Spacefox possui um design simples, porém harmonioso. A intenção da Volkswagen era a de criar um modelo que tivesse a carroceria de um spacewagon com o espaço de uma minivan, espaço alias que é uma das grandes surpresas do carro, graças ao teto alto e o boa distância entre-eixos o espaço interno da SpaceFox é generoso, principalmente para quem vai atrás.
A SpaceFox traz mesas do iguais aos de avião, atrás dos bancos traseiros
Motorização:
Todas as versões são equipada com um motor 1.6 8 V Flex. A potência máxima, varia de 101 CV ( com gasolina) a 103 CV ( quando abastecido com álcool). A velocidade máxima, é de 173 km/h, quando abastecido com álcool. Para acelerar de 0 100 km/h, leva 11.1 segundos, já com álcool está mesma marca é atingida em 10.8 s.
O consumo da SpaceFox fica em 7.8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com álcool, segundo teste da Revista Auto Esporte.
A motorização e o desempenho, são os mesmo em todas as versões da Spacefox, todas trazem o motor 1.6 Flex de 101cv.
O porta-malas da SpaceFox tem boa capacidade, acomoda 430 litros
Versões e equipamentos:
Versões da SpaceFox 2009
A versão de entrada, SpaceFox Plus, saí de fábrica equipada com: ar condicionado, banco do motorista com regulagem manual de altura, cinto dianteiro de três pontos, desembaçador e limpador do viro traseiro, direção hidráulica, pará-choque na cor do veículo e porta copos. Air bag duplo para o motorista é item opcional, e só pode ser adquirido em conjunto com CD player + MP3, no total o pacote custa (R$ 4, 130). Outros equipamentos opcionais oferecidos pela Vokswagen são: rodas de liga leve (R$ 1,440), freios ABS (R$ 2,920) e CD player com MP3 (R$ 890).
Spacefox Route:
A versão Route que custa R$ 48,900, luz de leitura, banco traseiro corrediços e rebatíveis, 4 alto falantes e 2 tweeters, cd player com MP3, Bluetooth, alarme Keyless, ar-condicionado, travas elétricas, retrovisores e vidros elétricos, rack no teto, além dos itens da versão de entrada. Já os opcionais são os mesmo da Spacefox Plus.
Interior SpaceFox Sportline
Spacefox Sportline:
Versão mais completa da Spacefox, conta com faróis de neblina, ar-condicionado, rodas de liga-leve aro 15, volante multi-funcional e computador de bordo, são os diferenciais em relação as demais. Infelizmente airbags e freios ABS também são itens opcionais nesta versão que custa mais de R$ 52,000.
Ela é boa mas poderia ser mais equipada.
Apesar de possuir um belo design e um espaço interno satisfatório, a Volkswagen Spacefox deixa a decepcionar quando analisamos a sua relação custo/benefício. O portfólio de itens de série poderia ser mais completo algo que certamente representaria uma ótima vantagem competitiva em relação a sua principal concorrente, a Fiat Palio Weekend, e também com relação aos outros modelos como Honda Fit e Chevrolet Meriva.
É esperado para setembro ou outubro deste ano a chegada do novo Fox, o modelo deve ser totalmente reformulado, o mesmo deve acontecer com a SpaceFox porém, ela deve chegar somente em 2010.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Eu tenho 2009 .nao troco nao vendo nao empresto kkkk espero que wolkswagem nao para de fabrica esse maquinario c pudesse compraria um cada cor . OBRIGADO ha este fabricante
tenho um 2009 gostei muito um carro gostoso de dirigi bem espaçoso.
comprei um ano 2009/10 amei muito confortável lindo, mim apaixonei pelo caro posso ate trocar mais é por outro mais novo, o carro é pra tudo
Lindoooo,lindooo,lindooo,fui ver um esta semana!
carro lindo
Achei este carro muito chique,a VW deixou este carro muito bem acabado,gostei muito do volante multi funcional,do painel e o porta malas é bem grandão bom para viagens.
Gostei muito deste carro,espaçoso,lindo e confortável.
O CARRO É MUITO BOM ,TEM UMA BÔA VISIBILIDADE E ESPAÇO .
A MALA É MUITO ESPAÇOSA ALEM DE SER UM CARRO ELEGANTE E CONFORTÁVEL PARA VIAGENS.
o Rádio cd original da VW belo son mas deveria vir com controle remoto devido ao preço do custo do aparelho.
gostaria também de saber se a specefox 2009modelo 2010 pode colocar airbag e freios abs.
Milton
A Volkswagen oferece como opcional em todas as versões da SpaceFox 2009/2010, airbag duplo e freios com ABS, ou ainda você pode aquirir separadamente apenas os freios com ABS, já na versão SpaceFox Route há a opção de comprar apenas o airbag duplo (motorista e passageiro).