A Volkswagen está lançado no Brasil a linha 2012 do crossover Tiguan, a principal novidade do modelo é a nova dianteira, que agora traz o mesmo desenho dos demais modelos da Volkswagen. O Tiguan 2012 traz ainda novos detalhes no interior e mais equipamentos tecnológicos. Ele chega com preço partindo de R$ 110.000. Confira…
O novo design do VW Tiguan divide opiniões, para muitos o modelo perdeu parte sua originalidade ao se transformar em mini Touareg. Bem polêmicas a parte, além da nova dianteira, a linha 2012 traz algumas outras novidades, como novas rodas de liga leve aro 17, ou opcionalmente aro 18, além das lanternas traseiras, que foram redesenhadas.
O interior também ganhou mudanças, o painel ficou mais sofisticado ganhando novos comandos no console central, os mostradores são novos, assim como o volante que traz visual mais moderno. O conjunto de equipamentos de série continua sendo um dos destaque do Tiguan, como sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen, com CD Player, MP3 e Bluetooth e ar-condicionado dual zone.
Com o aumento do IPI, o Tiguan ficou R$ 10,000 mais caro passando de R$ 99,900 para R$ 109,900. Porém para não aumentar muito o preço, a Volkswagen decidiu deixar boa parte dos equipamentos oferecidos antes no modelo, agora como opcional, a lista é extensa é inclui, GPS, bancos em couro, rodas aro 18, faróis bi-xênon com luzes LEDs, GPS e duas das novidades, o sistema Kessy que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida automaticamente sem precisar usar a chave, outra novidade é o Park Assist II, a nova geração do inovador sistema desenvolvido pela Volkswagen que praticamente estaciona o Tiguan sozinho, o motorista fica a cargo de apenas acelerar, a novidade é que agora o Park Assist também funciona em vagas perpendiculares e não só paralelas, como acontecia antes.
O Tiguan 2012 conta ainda com um interessante detector de fadiga do motorista, através de sensores ele pode detectar possíveis sinais de cansaço do motorista, fazendo uma comparação das reações do motorista no primeiros 15 minutos de viagem com o estado atual. Em caso de cansaço o carro começa a emitir sinais sonoros e visuais alertando que o motorista precisa parar para descansar.
O desempenho continua sendo outro ponto forte do Tiguan, assim como acontecia no modelo anterior, o motor continua sendo um 2.0 L turbo TSI que desenvolve bons 200 CV de potência, com Tiguan vai de 0 a 100 km/h em 8.5 segundos e pode atingir uma velocidade final de 207 km/h.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
esse ou o volvo xc60 ou a bmw x1 ???????????
a novidade é que agora o Park Assist também funciona em vagas perpendiculares e não só paralelas, como acontecia antes.
NUm entendi?
Resposta - Agnaldo
<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/M08e4NIIwCQ?version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/M08e4NIIwCQ?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></embed></param></object>
Confira no vídeo acima o funcionamento do sistema Park Assist no VW Tiguan
A primeira geração do Park Assist pode estacionar o carro automaticamente, acelerando e virando o volante sem qualquer interferência do motorista apenas em vagar paralelas, ou seja no sentido da rua, agora esta segunda geração do Park Assist além de estacionar o carro em vagas paralelas também pode estacionar o veículo automaticamente em vagas perpendiculares, aquelas vagas comuns por exemplo em estacionamento de shoppings ou supermercados.
Isto é possível através de 12 sensores instalados ao redor do carro (4 à frente, 4 na traseira, 2 na esquerda e 2 na direita). Ao passar por uma vaga o sistema calcula a distância e se é possível estacionar o carro naquele local, ai o Park Assist, calcula a manobra necessária para se estacionar naquele lugar,sendo que a vaga tem de ter 80 cm a mais de tamanho do que a medida do carro. Cabe ao motorista apenas acelerar e frear que o carro faz o resto. O sistema controla o volante automaticamente e o motorista é alertado através de sinais sonoros e um avisos na tela na tela do painel.
abraço