volvo es90 2026
Este é o novo Volvo ES90, a nova geração do sedan top de linha da montadora sueca agora será totalmente elétrica. Aguardado pelo menos para quem gosta de sedans e carros elétricos, esse promete ser um dos carros mais modernos do mundo, deixando rivais como Tesla Model S e Lucid Gravity comendo poeira. A autonomia do Volvo ES90 supera os 700 km e, é possível obter um carga suficiente para rodar 300 km em apenas 10 minutos na tomada.
Índice desta matéria
O Volvo ES90 chegará ao Brasil no próximo ano, é uma pena que não veremos muitos desses rodando pela ruas. Na semana passada a Volvo lançou o SUV EX90 por mais de R$ 700.000 no Brasil, o ES90 deve custa por ai, na Europa os preços partem de 72.000 euros (algo entorno de R$ 450.000) com os custos de importação e altos impostos esperamos um valor no Brasil na faixa dos R$ 700.000 a R$ 800.000 para este sedan elétrico.
Seguindo a atual filosofia de design da Volvo, a carroceria do ES90 traz um estilo minimalista e futurista. Suas linhas são modernas, porém ao mesmo tempo sóbrias, a Volvo é mais uma marca de luxo a entrar na onda do chamado quiet luxury, ou luxo discreto.
Dependendo da versão escolhida as rodas são as aro 20 ou 22 e as maçanetas ficam escondidas nas laterais dando um aspecto limpo a carroceria. A dianteira é semelhante a vista no SUV EX90, destaque formado faróis por pixels de LED, são luzes animadas que mudam de posição dependendo da situação, além de se ajustarem automaticamente a luminosidade do ambiente.
Como é possível notar nas imagens o Volvo ES90 2026 é um carro bastante robusto e imponente, ele mede 5 m de comprimento e seu entre eixos possui 3,10 m, uma marca sem duvida impressionante, porém devido ao sistema elétrico o espaço no porta malas é compacto são apenas 424 litros, há ainda um pequeno porta malas dianteiro com 22 litros, útil por exemplo para acomodar os cabos para carregar o carro.
Porém assim como em um SUV a tampa do porta malas do Volvo ES90 se abre junto com o vidro, com isso é possível rebater os bancos traseiros e levar cargas maiores, neste caso o espaço para cargas é de 733 litros.
O interior também aposta na mesma receita do exterior, a cabine é toda minimalista a maior parte dos comandos do carro estão concentradas na tela do sistema multimídia que tem 14,5 polegadas, o painel digital tem 9,5 polegadas e há ainda um head up display que projeta informações no para-brisa.
Boa parte dos revestimentos são feito de materiais sustentáveis como plástico reciclado. O ar-condicionado deste sedan conta com 4 zonas individuais de temperaturas, além de um potente filtro PM 2.5 que promete remover mais de 90% dos odores e particular poluentes de entrar na cabine.
O ES90 conta com um amplo teto quase que todo em vidro, não há cortina para fechar o teto, no lugar a Volvo colocou um vidro eletrocrômico com tratamento UV, é possível escurecer o vidro e mudar a sua transparência com um toque de botão. Ainda no interior os ocupantes desfrutaram de um potente sistema de som da marca Bowers & Wilkins com nada menos do que 25 alto falantes.
Segundo a Volvo seu sedan de alto luxo será oferecido em duas configurações, uma com bateria de 92 kWh e outra com bateria de 106 kWh, a primeira pode rodar até 650 km com uma carga completa, enquanto a segunda tem impressionantes 700 km de autonomia, isso no ciclo europeu que é um pouco mais otimistas do que o padrão usado no Brasil. De qualquer forma o ES90 é um elétrico capaz de rodar grandes distancias, foi se o tempo em que era necessário planejar muito bem uma viagem com um carro elétrico para não correr o risco de ficar no meio da estrada.
A versão de entrada conta com um motor dianteiro com 329 CV de potência, enquanto a top de linha tem dois motores, um na dianteira e outro na traseira que juntos somam impressionantes 670 CV.
Como o torque já está todo disponível de forma instantânea para uso o Volvo ES90 2026 tem uma aceleração de fazer inveja a muito carro esportivo, na versão com 670 CV ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, já a outra versão leva menos de 7 segundos para superar os 100 km/h. Ambas tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 180 km/h, por questões de segurança. Os carros da Volvo nunca passam dessa marca.
Por fim merece destaque o sistema LIDAR posicionado no teto do carro, é um sistema de direção semiautônoma que utiliza laser para reduzir em cerca de 20% as chances de um acidente, e funcionam independente da luminosidade do ambiente, tanto de dia ou de noite, quanto com chuva ou até mesmo neblina, este potente radar funciona com 7 câmeras, 5 radares e 12 sensores ultrassónicos capazes de monitorar o ambiente ao redor e servir de base para os auxílios a condução, como piloto automático, assistente de permanência na faixa, sistema para evitar colisões, sistema para fazer ultrapassagens, monitoramento de pontos cegos e estacionamento automático. Porém o LIDAR será oferecido como opcional.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.