A versão Cross Country da Volvo V40 acaba de desembarcar no Brasil agora em sua linha 2015, equipada com um novo e mais econômico motor Drive E, um moderno 2.0 turbo, quatro cilindros a gasolina, que entrega 245 cv de potência, este novo bloco acompanhará também uma inédita transmissão de nada menos do que oito velocidades Geartronic, trabalhada para atuar com a transmissão integral 4×4 Traction TM, que é usada pela V40 Cross Country.
Com este novo motor, a Volvo V40 Cross Country apresenta 30 cv a mais de potência em relação ao antigo bloco 2.0 turbo de 5 cilindros usado até então, porém a boa notícia é que apesar do aumento da potência o consumo de combustível baixou, há ainda novas tecnologias para economizar combustível, como o sistema Start/Stop que desliga o motor automaticamente quando o carro para, e volta a liga-lo assim que o motorista libera o pedal do freio, há ainda a função ECO+ que sozinha, quando acionada, garante uma economia de 5% de combustível, esta função ECO+ controla de forma eletrônica a resposta do motor, aceleração, e até mesmo o câmbio, podendo inclusive em velocidades acima dos 65km/h em trechos de descida, ou em velocidades constantes, desengatar o câmbio automaticamente, fazendo uma forma mais evoluída da famosa banguela – que consiste em colocar o câmbio em ponto morto, em descidas para economizar combustível.
Dados divulgados pela Volvo, afirmam que a V40 Cross Country com este novo motor 2.0 Drive-E é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6.1 segundos.
De série a V40 Cross Country 2015 vem com tração 4×4 TractionTM, que pode transferir de forma automática a tração entre os eixos dianteiro e traseiro de acordo com a necessidade, há ainda ar-condicionado digital automático, direção elétrica com três níveis de regulagem (mais pesada normal ou mais leve), faróis xênon adaptativos, painel de instrumento personalizável de acordo com o humor do motorista, em três modos: ECO, Elagance e Performance, há ainda teto solar panorâmico, bancos e volante revestidos em couro, piloto automático, sistema Keyless que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem precisar pegar na chave, sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 18 e suspensão elevada em 40mm em relação a V40 normal.
Há ainda uma vasta gama de equipamentos de segurança vindos de fábrica, como o inovador City Safety, que em velocidades baixa pode frear o carro automaticamente assim que é detectado um risco de colisão, controles de tração e de estabilidade, auxilio de descida Hill Descent Control, além de airbarg frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas.
A Volvo V40 Cross Country 2015 tem preço de R$ 145.990.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.