Conforme esperado a Volvo está trazendo para o Brasil o inédito crossover V40 Cross Country. Versão aventureira do V40, o modelo chega ao país custando a partir de R$ 141,500 e se destaca pelo design descolado e diferente, com uma proposta mais ousada, além do farto conteúdo tecnológico.
Por fora o carro veste uma roupagem mais aventureira, com direito a barras no teto, apliques em plástico no para-choque e laterais, um nova grade com desenho em colmeia, suspensão elevada e rodas de liga leve de 18 polegadas; em suma o Cross Country fica no meio termo entre um hatch e um SUV, uma boa opção para aqueles que buscam algo diferenciado no mercado e não se importam de ser alvo da cobiça alheia no transito.
Além do belo design, o crossover também se destaca pelo interior luxuoso e bem equipado, típico dos carros da marca, o painel traz desenho sóbrio e um tanto simples, porém bem acabado, destaque para o console central, que traz uma verdadeira central abrigando diversos botões e funções, que controla desde a saída de ar do ar-condicionado, sistema de navegação e multi-mídia, até mesmo possui um teclado numérico para o telefone (foto abaixo).
Outro detalhe interessante no V40 Cross Country é seu painel é totalmente digital ao centro o motorista conta com um display principal, que pode mostrar informações sobre o carro, em um visor bastante futurista com iluminação azul, ou servir de velocímetro.
De série a V40 Cross Country vem recheada com ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas, faróis d enexon adaptátivos, controle de tração e de estabilidade DSTC, sistema que freia o carro automaticamente para evitar colisões em baixas velocidades, piloto automático, sensor de chuva, partida sem chave, faróis com acendimento automático, sistema de som com 8 alto falantes, Bluetooth, entrada USB e para iPod, teto panorâmico em vidro, revestimentos interno em couro, banco do motorista com regulagens elétricas e memória, sensor de estacionamento, roda de alumínio aro 18, controle de frenagem em descidas HDC e tração integral nas quatro rodas, entre outros itens.
Sem opcionais, o Cross Country sai por R$ 141,500. Porém para os que querem um carro ainda mais completo (e dispõem de uma conta bancária ainda mais farta) a Volvo disponibiliza dois pacote de opcionais, o primeiro High Tech que sai por R$ 10 mil e inclui GPS, DVD, câmera de ré e assistência de estacionamento automático, há ainda um pack voltado para a segurança, que custa R$ 15.000 e agrega ao acessórios, airbag externo para pedestres (que infla sobre o motor e ergue o capô para minimizar as consequências de um atropelamento entre 20 e 50 km/h), detector de pedestres, monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro, aviso de mudança de faixa sem sinalização, identificação de placas de trânsito e piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, podendo frear, ou acelera o carro automaticamente.
Já o conjunto mecânico é o mesmo do V40 convencional, ele está equipado com o jurássico porém potente motor 2.0L Turbo T5 de 210 CV e câmbio automático Geartronic de seis velocidades, a tração é integral nas quatro rodas.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.