Produzida sobre a mesma plataforma do S40, a V50 traz claro um alto nível de segurança e conforto aos seus ocupantes, além de ser um carro completo e elegante à um preço acessível para um carro deste nível (R$163mil). Bom o problema da V50 é que as “peruas” estão saindo da moda.
Justificando o título
A justificativa é simples em tempos de SUV, as peruas como a Volvo V50 dixam de ser uma opção interessante, por exemplo, pelo preço pedido pela V50 daria para comprar um Mitsubishi Pajero Full, ou ainda um Ford Edge ou se você faz questão de ter um Volvo na garagem, por cerca de R$180mil leva-se o novo XC60 que chegou ao Brasil no final de 2008.
O modelo sai de fábrica completo, trazendo airbags proteção lateral SIPS, assentos de criança embutidos no banco traseiro, vidro laterais laminados, alarme, imobilizador, bancos de couro, trio elétrico, sistema de som com CD player, tetor solar, bancos elétricos, sensor de chuva, computador de bordo, rack, fárois de neblina, fárois de xenônio e piloto automáico.
A marca sueca oferece três opções de motorização 2.4i com 140 hp, 2.4i (170 hp) e T5 de 230 hp. Sendo que na versão menos potente o modelo pode aos 200 km/h indo dos 0 aos 100 km em 10.7 segundos, já na versão intermedíaria o V50 pode chegar aos 215 km/h acelerando de 0 a 100 km /h 9 segundos com câmbio automático e 8 segundos com câmbio manual, na versão T5 a mais potente o Volvo tem a marca dos 235 km/h como velocidade máxima com câmbio automático e 240 km/h com cãmbio manual.
Pelo modelo, a Volvo pede a quantia de 163,000 reais valor que faz como que o modelo tenha uma boa vantagem contras seus concorrentes como a Mercedes Classe C Touring e BMW Série 3 Touring.