Volvo XC40 2020 traz mais equipamentos e opção híbrida

volvo xc40 2020

A Volvo já está vendendo no Brasil o XC40 2020, o SUV que é atualmente o carro mais vendido da marca no país, recebeu alterações em suas versões, agora serão três configurações, incluindo uma inédita opção híbrida plugin T5 PHEV R-Design, que será a nova configuração top de linha do XC40, custando R$ 229.950, enquanto a versão mais barata do XC40 2020 será agora a T4 Momentum, ela é mais equipada do que a opção de entrada T4 antiga de 2019, e terá preço promocional de lançamento de R$ 179.950.

 

volvo xc40 2020

Abaixo os preços do Volvo XC40 2020 no Brasil:

T4 Momentum R$ 179.950* preço promocional pré-venda (preço real R$ 185.950)
T4 Inscription R$ 195.950* preço promocional pré-venda (preço real R$ 205.950)
T5 PHEV Plug in Híbrida R Design R$ 229.950

O XC40 2020 está mais equipado…

volvo xc40 t4 momentum 2020
Acima a nova versão de entrada do XC40, T4 Momentum sai por R$ 179.950

XC40 T4 Momentum:

Querendo deixar o XC40 2020 ainda mais competitivo frente aos rivais alemães, como BMW X1, Audi Q3 e Mercedes GLA, a Volvo deixou seu modelo de entrada mais equipado, a nova versão T4 Momentum traz agora ar-condicionado automático digital dual zone, chave presencial com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, carregador wireless para smartphones, bancos elétricos dianteiros, inclusive o banco do passageiro, iluminação ambiente interna em LED com 12 pontos, rodas de liga leve aro 19, retrovisor interno anti-ofuscamento, maçanetas com iluminação externa, seletor eletrônico com diferentes modos de condução.

Lembrando que a versão mantém itens já conhecidos como o City Safety, radar frontal com frenagem automática de emergência, capaz de detectar em baixa velocidades a presença de veículos, ciclistas e pedestres e frear o carro de forma automática, há ainda alerta de mudança de faixa, auxilio para partidas em ladeiras, controles de tração e de estabilidade, sistema multi-mídia com tela de 9 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 8 alto-falantes, faróis Full LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção elétrica com assistência progressiva ajustável, painel de instrumentos digital configurável com 12.3 polegadas, câmera de ré, limpadores com acionamento automático e sistema On Call.

volvo xc40 t4 2020 traseira

Porém como não há milagre, como o acréscimo destes novos itens o preço do XC40 subiu, enquanto na linha 2018/2019 o modelo custava a partir de R$ 169.950, na linha 2020, o preço da versão base subiu R$ 10 mil, sendo agora de R$ 179.950 em preço promocional de pré-venda, (a versão já aparece por R$ 185.950 no site da Volvo).

A motorização da versão de entrada do XC40 não sofreu alterações, segue o bloco 2.0 turbo, 4 cilindros a gasolina, que rende 190 cv de potência e 30 kgfm de torque, a tração é 4×2 e o câmbio automático de oito velocidades.

volvo xc40 t4 inscription 2020 traseira

XC40 T4 Incription:

A versão intermediária do Volvo XC40 2020 é a T4 Inscription, ofertada ao preço promocional de pré-venda por R$ 196.950 (no site da Volvo o valor normal é de R$ 205.950), ela se diferencia em relação a opção mais barata por detalhes visuais e acréscimos importantes na lista de equipamentos.

De série o XC40 T4 Inscription vem com teto solar panorâmico duplo, porta malas com abertura e fechamento elétrico, piloto automático inteligente adaptativo Pilot Assist que mantém uma distância segura do carro à frente, faróis de neblina em LED, sistema de navegação mais evoluído com câmera frontal, capaz de ler placas de transito, faróis principais com luzes direcionais ativas que acompanham a direção do volante nas curvas.

volvo xc40 2020 interior painel

Por dentro a opção Inscription conta com um acabamento mais luxuoso com direito a apliques em madeira real na cabine, quatro opções de cores para os revestimentos em couro: Preto, Caramelo, Bege e Vermelho, alavanca de câmbio com acabamento em cristal Orrefors, iluminação interna mais sofisticada com 28 pontos de LED, além de soleiras com apliques em alumínio.

Externamente o novo XC40 T4 Inscription 2020 traz detalhes como grade frontal com acabamento cromado, rodas de liga leve com acabamento diamantado, e escapamento com dupla saída.

Na motorização da versão intermediária há uma mudança importante, a Volvo deixou de oferecer o motor T5 2.0 de 252 cv de potência, para passar a adotar o bloco T4 2.0 de 190 cv de potência usado na versão mais barata, a mudança serviu para conter os custos do carro, que teve seu preço reajustado apenas em R$ 2 mil, além de garantir maior economia de combustível a versão intermediária do XC40.

volvo xc40 2020 interior

volvo xc40 2020

Nova versão híbrida T5 PHEV R$ 229.950:

Podemos dizer que a grande atração da linha 2020 do Volvo XC40 é a chegada da versão híbrida, chamada oficialmente de T5 PHEV R Design, ela custará caro R$ 229.950, são R$ 34 mil em relação a versão intermediária, porém entregará um conjunto híbrido de respeito, que promete aliar bom desempenho e economia de combustível.

O XC40 PHEV R-Design é equipado com dois motores, o principal será o 1.5 turbo, 4 cilindros a gasolina, que rende 180 cv de potência e 27 kgfm de torque, este motor funcionará em conjunto com um outro motor 100% elétrico, que rende 82 cv de potência e 16,3 kgfm de torque.

Juntos os dois motores do XC40 PHEV Hybrid, rendem ótimos 262 cv de potência e um torque de 43,3 kgfm, cavalaria suficiente para garantir bons números de aceleração e retomada ao SUV, indo de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. O câmbio é exclusivo para a versão, automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, lembrando que mesmo na versão híbrida a tração segue sendo apenas dianteira, na linha 2020 o Volvo XC40 perdeu a opção de tração 4×4, antes disponibilizada na versão T5 R-Design.

De acordo com a Volvo, o XC40 2020 T5 PHEV híbrido pode rodar até 47 km sem beber uma gota de gasolina, desde que as baterias estejam recarregadas 100%, lembrando que as baterias do motor elétrico são recarregadas na tomada ou no uso do carro ao acionar os freios.

A Volvo brasileira ainda não divulgou o consumo real do XC40 T5 PHEV Hybrid no Brasil, porém na Europa o consumo misto usando os dois motores chega a impressionantes 60 km/l de gasolina, porém no Brasil esta marca não deve ser alcançada, já que a gasolina brasileira é misturada com quase 30% de etanol.

volvo xc40 2020 interior

 

O XC40 T5 híbrido tem 5 modos de condução: Hybrid (o próprio carro administra os motores para melhor economia de combustível possível), Pure (o carro anda apenas com o motor elétrico, isso é possível por até 47 km), Power (tanto o motor elétrico quanto o a combustão são utilizados ao mesmo tempo, visando o melhor desempenho e potência), Off-road (modo na qual os motores são otimizados para se andar na terra a velocidade é limitada aos 40 km/h) e por fim há o modo individual (na qual o motorista escolhe os parâmetros como quer andar).

volvo xc40 t5 2020 interior banco traseiro

Além do motor híbrido o XC40 T5 PHEV Plugin Hybrid traz visual esportivo com grade frontal com acabamento exclusivo, teto pintado e outros detalhes na carroceira pintados em preto brilhante, além de rodas maiores aro 20.

 

Enquanto que por dentro a lista de equipamentos, além do já presente nas versões mais baratas, ainda vem com sistema de som mais potente assinado com 13 alto falantes mais Subwoofer, chassi Sport, bancos revestidos em couro e camurça (nobuck), alerta de colisão também na traseira, sensor de pontos cegos ao redor do carro.

Compartilhe

Uma resposta

  1. VOLVO O CARRO MAIS SEGURO QUE EXISTE.
    POR ISSO ME INTERESSEI E GOSTARIA DE TER UM
    TUDO QUE SE PRECISA EM UM CARRO , DESDE SEGURANÇA ATÉ OS “MIMOS”, TEM NELE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas