A Volvo está trazendo ao mercado brasileiro o XC90 D5, trata-se da versão diesel do SUV top de linha da montadora sueca, ele vem ao Brasil equipado com um bloco 2.0, quatro cilindros bi-turbo diesel de 238 cv e 48.9 kgfm de torque, a tração é 4×4 e o câmbio automático de 8 marchas.
O XC90 D5 será oferecido duas configurações Momentum por R$ 369.950 e Inscription que custará salgados R$ 419.950.
Equipado com o motor diesel D5 o Volvo XC90 vai de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos e alcança os 230 km/h de velocidade máxima, desempenho bastante satisfatório para um SUV de luxo que pesa mais de 2 toneladas. Este motor 2.0 Diesel da Volvo conta com uma inovadora tecnologia chamada de Power Pulse, ela usa uma espécie de jato de ar comprimido armazenado em um reservatório no motor para reduzir o tempo que demora para a turbina encher, garantindo acelerações e retomadas de velocidade em menor tempo.
Claro que a principal vantagem de um SUV diesel não é o desempenho e sim o consumo de combustível, o XC90 D5 agrada, segundo o programa de etiquetagem veicular do Inmetro o SUV faz em média 10.5 km/l na cidade e até 12 km/l na estrada, o que garante uma autonomia para rodar mais de 800km com um tanque.
O preço do Volvo XC90 D5 2017 pode assustar, mas o SUV procura compensar na lista de equipamentos tecnológicos oferecidos.
A linha 2017 do XC90 traz recursos como um novo piloto automático inteligente que funciona em velocidades de até 130km/h (antes era apenas 50km/h), este sistema “lê” o que se passa ao redor do XC90, e mantém o carro a uma distância segura do veículo que vai à frente, acelerando e freando de forma autônoma, e mantém ao mesmo tempo o Volvo na faixa de rolagem da via, ele faz uma leitura das faixas da estrada e vai virando o volante para manter o carro na pista de forma automática.
Além disso a versão de entrada vem com um verdadeiro arsenal de equipamentos de luxo e conforto, como ar-condicionado com quatro zonas independentes de temperatura, sistema multi-mídia com tela de 9 polegadas com GPS, bancos dianteiros com ajustes elétricos com memória, ajuste lombar, descanso para os pés, aquecimento, há ainda rodas aro 19, faróis totalmente em LEDs, inclusive os faróis de neblina que acompanham a direção da curva, assistente de estacionamento, quatro modos de condução: Comfort, Eco, Dynamic e Off-road, que alteram a direção, resposta do motor e transmissão.
Enquanto a versão mais cara vem com itens como suspensão a ar ajustável, rodas aro 20, teto solar panorâmico, sistema de som premium Bowers & Wilkins, bancos inclusive os traseiros com aquecimento e ventilação e apoios laterais ajustáveis, head up display que projeta informações no para-brisa, alerta de trafego lateral e colisão traseira, e sistema de visão 360 graus.
A Volvo acredita que a versão diesel passe a responder por 60% das vendas do XC90 no Brasil.
Volvo XC90 D5 2017:
Momentum R$ 369.950;
Inscription R$ 419.950.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.