A Volkswagen está lançando no Brasil a versão mais barata da pick up Amarok, o modelo que foi lançado no país na metade do ano passado, até então era oferecido apenas com motor 2.0 TDI de 169cv além de tração 4×4, o preço até então partia de R$ 102.990 para a versão Trendline e R$ 119.490 para a versão top Highline, e agora em abril chega ao mercado a Amarok Básica, que custará R$ 89.990 na inédita configuração 4×2 e R$ 92.990 com tração 4×4, confira todos os detalhes…
Entitulada oficialmente com o nome não muito atraente de Amarok “Básica”, a picape continua apenas em versão com cabine dupla, porém nesta nova opção ela perde um pouco do apelo visual, vindo de fábrica com visual mais simplista, as rodas são de aço aro 16 ao melhor estilo copinho, lembrando modelos populares. O para-choque dianteiro possui visual mais simples e não traz faróis de milha, enquanto o para-choque traseiro não possui sequer pintura.
Por dentro a Amarok básica vem com um quase razoavel pacote de equipamentos, como ar-condicionado Climatronic, direção hidráulica, sistema de som com quatro alto falantes e dois tweeters, com CD Player e MP3, que traz entrada auxíliar USB e SD Card, além de conexão Bluetooth. Porém itens importantes são opcionais, como airbag duplo, alerme anti-furto e travamento central das portas por controle remoto, vidros e retrovisores com acionamento elétrico e freios com ABS são todos opcionais, assim como bloqueio eletrônico do diferencial (últil para quem anda fora da estrada), controle de tração, freio com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) + EBC (controle eletrônico de frenagem), rodas de alumínio aro 16 calçadas com pneus 245/70 R16, além de estepe em alumínio. Ou seja que quiser equipar a Amarok gastará um bom dinheiro.
Voltando a parte mecânica, que alias é o grande ponto forte da Amarok, esta versão “básica” traz o mesmo motor 2.0 TDi (turbo diesel) das versãoes mais caras, porém neste caso o motor tem apenas uma turbina e não duas como nas outras versões, isto faz com que a potência caia de 163 cv para 122 cavalos, assim como o torque máximo que foi reduzido de 40.8 kgfm para 34.7 kgfm. Porém a caixa de câmbio continua sendo manual de seis velocidades. A Volkswagen afirma que a autonomia máxima desta versão é de aproximadamente 1000km.
A versão 4×4 da Amarok “básica” terá tração selecionável, ou seja pode rodar com 4×2 tração traseira, ou 4×4. Enquanto as opções mais caras Trendline e Highline contam com a moderna tração 4Motion que varia automaticamente de acordo com o tipo de piso e condição em que se anda.
A Volkswagen espera que com o lançamento desta versão mais em conta da Amarok, a picape finalmente decole em suas vendas no Brasil, fato que ainda não aconteceu.
Esta nova versão da Amarok, estará nas lojas em oito opções de cores, sendo duas sólidas, (branco Cristal e verde Tropical), além de cinco opções de pintura metálica (preta Vegas, prata Sargas, cinza Iron, azul Island e Marro Safari), há ainda a opção da cor perolizadda preto Mystic.
Ainda este ano está prevista a chegada da versão cabine simples da Amarok.
Confira abaixo os preços da linha Amarok:
Amarok “básica” 2.0 TDi (122 cv) 4×2 R$ 89.990
Amarok “básica” 2.0 TDi (122 cv) 4×4 R$ 92.990
Amarok Trendline 2.0 TDi (163 cv) AWD 4×4 R$ 102.990
Amarok Highline 2.0 TDi (163 cv) AWD 4×4 R$ 119.490
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
queria saber si vcs tem osistema de inguinisao da amarok o ponto do motor ??pra que eu posa ter uma nosao obrigado
Acho que Amarok o preço ainda caro para o que ela apresenta e principalmente acabamento é uma das piores