A Volkswagen, levou para o Salão de Nova York 2018, a interessante Atlas Tanoak Concept, uma picape de visual futurista e chamativo, baseada na plataforma MQB e que usa a arquitetura do SUV Atlas – vendido por enquanto apenas no EUA.
Clique na imagem para ampliar
A maior da categoria…
Apesar de ainda ser um conceito, e não ter previsão de quando chegará as ruas, a picape Atlas Tanoak impressiona, tanto pelo seu desenho arrojado e imponente, quanto pelo seu tamanho avantajado, apesar de ser classificada como uma picape média, ela é bem maior que a Amarok, tendo 5.43 metros de comprimento (contra 5.25 m da Amarok), 2.02 m de largura, 1.84 m de altura e entre eixos de 3.26 metros, nada menos do que 17 cm mais longo que a Amarok.
Clique na imagem para ampliar
Se for fabricada, a Atlas Tanoak será a maior picape em sua categoria, a caçamba tem 1.63 m de comprimento por 1.45 m de largura e 53 cm de profundidade.
Motor V6 de 276 cv…
A motorização também coloca respeito, a Atlas Tanoak é equipada com um potente motor V6, 3.6 a gasolina turbo FSI, que desenvolve 276 cavalos de potência, vindo com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 4Motion. O desempenho também chama a atenção, de acordo com a VW a Tanoak dispara de 0 a 96 km/h em apenas 8.5 segundos.
Clique na imagem para ampliar
Interior luxuoso e tecnológico..
Por dentro a cabine apresenta um painel moderno e bem acabado, com direito a partes em alumínio, aço escovado e couro revestindo o painel, há até iluminação da cabine com LEDs, contando com um friso de LED que corta o painel e as portas com cor configurável, amarelo de dia e azul a noite, tudo bem diferente do visto por exemplo na Amarok, a tecnologia a bordo também merece destaque, o modelo terá painel digital configurável Digital cockpit, volante multi-funcional com botões diferenciados, há central multi-mídia e um segundo display mais abaixo no console, que permite ao motorista controlar as funções do ar condicionado, há poucos botões físicos na cabine.
Pensando na capacidade off-road a picape Atlas Tanaok traz rodas aro 20 com pneus off-road 275/55, a altura livre em relação ao solo é de 25 cm, a picape tem um modo de condução especial para rodar fora da estrada, que ajusta vários parâmetros do carro, como acelerador, câmbio e tração.
Agora é esperar pra ver se a Volkswagen irá produzir a picape Atlas Tanoak, o mercado alvo do modelo seria os EUA, sendo uma ofensiva de entrada da Volks para o rentável e disputado segmento de picapes no mercado Norte Americano, já que a Amarok não é comercializada por lá.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.