Apesar de ser pouco conhecida deste lado do globo, na Europa a Volkswagen Caddy já é um modelo tradicional, há 15 anos no mercado já acumula mais de 1.5 milhões de unidades vendidas. Para 2015 a Volkswagen resolveu dar uma atualizada no visual do modelo tanto por fora, quanto por dentro, além de equipa-la com novos motores.
A Caddy 2015 traz a dianteira atualizada, com novos faróis, grade e para-choques, enquanto a traseira apresenta lanternas redesenhadas e uma nova tampa do porta malas. Dependendo da versão o modelo pode ainda vir com rodas de liga leve, rodas inclusive coloridas.
Do lado de dentro a cabine da Caddy 2015 apresenta um painel renovado, ainda sóbrio, porém mais moderno e bem acabado, dependendo da versão há revestimentos cromados e em Black Piano, as forrações das portas também são novas, assim como o volante de base achatada, que pode ser multi-funcional. A Volkswagen afirma que dependendo da versão o carro pode vir com novos equipamentos como sistema multi-mídia Discover Media com rádio e GPS, capaz de receber também câmera traseira, além de Park Assist, que estaciona o carro sozinho em vagas paralelas.
De série a nova Caddy trará seis airbags, sendo dois laterais, dois do tipo cortina e dois frontais, além do sistema City Emergency Braking: um freio de emergência que funciona em velocidade de até 30km/h, freando o carro automaticamente assim que surge algum obstáculo a frente, como pessoas, objetos ou veículos, este é um dos primeiros veículos desta categoria a contar com tal recurso.
O modelo pode ainda vir opcionalmente equipado com Adaptive Cruise Control, o famoso ACC, um piloto automático inteligente que funciona de 0 a 160 km/h mantendo uma distância segura do veículo que vai à frente, na versão com câmbio automático DSG, o piloto automático pode ser usado também para manter o veículo em movimento lento em situações de transito pesado, podendo parar o carro de forma totalmente automática.
Para completar a Caddy 2015 apresenta uma nova gama de motores, serão três opções a gasolina: partindo do 1.2 quatro cilindros TSI de 84 cv, o moderno 1.0 de apenas três cilindros TSI com bons 102 cv, e a versões top a gasolina virá com um bloco 1.4 TSI de 125 cv. Haverá ainda claro opções a diesel, no caso novos motores já compilastes ao padrão Euro6, com versões de 75 cv até 150 cv.
Na Europa as vendas da nova Caddy 2015 começam em junho. Por enquanto a Volkswagen não tem planos de trazer o modelo ao Brasil.