A Volkswagen acaba de revelar a terceira geração do Touareg, o SUV foi inteiramente renovado ficando mais moderno e luxuoso. O novo modelo representa um salto evolutivo robusto na história do carro, o principal destaque fica por conta do seu design, o 4×4 deixou de lado o estilo sóbrio e sem graça da geração passada e passou a apostar em um design imponente, chamativo e com identidade própria.
O Novo Touareg 2019 é construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma utilizada em outros SUVs do Grupo VW, como o Bentley Bentayga, Audi Q7, Porsche Cayenne e o Lamborghini Urus. Graças a nova plataforma o carro ficou mais robusto e leve, o peso foi reduzido em 110 kg, enquanto o porta-malas foi ampliado de 697 litros para 810 litros, também há mais espaço para os passageiros do banco traseiro. O novo Touareg tem 4.87 m de comprimento, 7 cm a mais do que o modelo anterior.
Na dianteira, se destaca a chamativa grade cromada semelhante ao do Arteon, ela se integra com os faróis que contam também com contornos cromados e uma sofisticada iluminação por LED, o para-choque tem estilo agressivo, já de lado e traseira o Touareg 2019 apresenta um estilo mais sóbrio e limpo, note o estilo das lanternas bastante moderno.
O interior do Touareg 2019 também foi completamente renovado, o painel de instrumentos digital de 12 polegadas se funde a larga tela touchscreen de 15 polegadas do sistema multi-mídia, com conectividade para smartphones, quase não há botões no painel, criando um habitáculo minimalista e de aspecto limpo. O acabamento da cabine também sofreu um grande salto, há muito couro, além de detalhes em Black Piano, alumínio e madeira no painel, há ainda uma iluminação na cabine e no painel configurável, podendo opcionalmente ter até 30 opções de cores.
A lista dos equipamentos de série também foi melhorada, entre as novidades estão bancos com massageadores aquecimento e refrigeração, teto solar panorâmico que cobra também o banco traseiro, além de itens de segurança como freios de emergência, câmera noturna, detector de fadiga do motorista, assistente de trafego cruzado frontal, o “Roadwork Lane Assist”, um sistema de condução semi-autonoma que de forma automática conduz a direção do veículo, mantendo o carro na faixa de rolagem, além de acelerar e frear sozinho em velocidades superiores a 60 km/h. Para aumentar ainda mais o conforto dos ocupantes, será oferecido como opcional sistema de suspensão a ar, e um sistema que faz as quatro rodas esterçarem, melhorando o desempenho em curvas e em manobras de estacionamento, já que as roda traseiras dependendo da situação podem acompanhar ou virar em direção oposta as dianteiras.
Inicialmente o SUV top de linha da VW, será oferecido com um moto diesel V6 3.0L, capaz de entregar 285 CV de potência e 60 kgfm de torque. Porém para um segundo momento a marca prepara ainda o lançamento de outras duas versões, um bloco diesel de 231 CV e uma versão a gasolina equipada com um V6 3.0L de 340 CV de potência. Futuramente deve ser lançada ainda uma variante mais potente a diesel V8, com 421 CV. Na China o Touareg estreia também uma versão plug-in híbrida com 367 cv, que pode ser recarregada na tomada.
Em todas as versões o novo Touareg 2019 virá com tração 4×4 permanente 4Motion, e com câmbio automático de 8 marchas, a tração é distribuída de forma simétrica automática entre os eixos dianteiro e traseiro, dependendo da necessidade, o sistema de tração pode enviar até 70% da tração apenas para as rodas dianteira, ou 80% para as traseiras. Outra novidade é o sistema 4Motion Active Control, que permite ao motorista escolher entre diferentes modos de condução, que além da tração, também altera a resposta do motor e câmbio: Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual.
Opcionalmente há o kit “off-road pack”, que agrega modos próprios para condições fora de estrada com os seguintes modos: Neve, Off-Road automático, Areia, cascalho e Off-road expert, na qual o próprio motorista configura os parâmetros, além disso o off-road Pack, traz tanque de combustível maior com 90 litros ao invés de 70, proteção extra no assoalho radiador e bateria, dois guinchos para reboque com capacidade para 2 toneladas.
Na Europa as vendas do Novo Touareg começam ainda nesse ano, já no Brasil ainda não previsão de lançamento, possivelmente ele não deve ser vendido por aqui, já que teria um preço bem salgado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.