Demorou, mas hoje (18 de abril) finalmente a Volkswagen apresentou a versão renovada da Saveiro, a picape seguiu o mesmo estilo visual do restante da família, Gol e Voyage. Além do visual, a Nova Saveiro 2014 traz mudanças na lista de equipamentos e leves retoques no interior. Ela parte de R$ 33.490 e pode chegar aos R$ 48.990 .
Visual…
Vamos as mudanças, apesar de ser uma novidade, todo mundo já sabia como a Saveiro iria ficar, o visual é praticamente o mesmo do Gol e do Voyage, o conjunto dianteiro é totalmente novo, com faróis mais modernos, nova grade que alias traz um desenho diferente do Gol e Voyage, com friso cromado em sua parte inferior, as novidades continuam com novo para-choque e capô. No restante do exterior da Saveiro, tudo igual, a não ser as novas opções de rodas e calotas. Para não dizer que não houveram mudanças na traseira, o emblema da VW e a nomenclatura foram reposicionados, e agora a tampa da caçamba conta com sistema de amortecimento.
Passando para o lado de dentro, as novidades são poucas, como novo painel de instrumento com mostradores de visual mais atraente, novas saídas de ar no painel, console central com detalhes prateando, assim como a manopla de câmbio. Os bancos ganharam novas padronagens.
A Nova Saveiro 2014 chega em três versões de acabamento: Trend, Trooper e a aventureira Cross. Todas as versões da Saveiro 2014 vem com protetor de caçamba, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, travamento central das portas, tomada 12v, aviso sonoro dos faróis ligados. Infelizmente ainda continua opcional na versão mais básica a direção hidráulica, assim como para-choques pintados na cor do veículo, calotas e detalhes internos cromados, chave tipo canivete, estes itens estão disponíveis no pacote Trend.
As versões mais caras ficaram mais equipadas, por exemplo a versão Trooper (foto acima), ganhou novos faróis de neblina, de série, rodas de alumínio aro 15 também de série, ABS e airbag duplo, sendo que o do passageiro é desativável, além de computador de bordo I-System com sistema de alertas e Eco Comfort, essa versão Trooper ainda conta com santo-antonio externo, brake-light com iluminação da caçamba, grande de proteção do vidro traseiro, faróis duplo com mascara negra, antena no teto entre outros itens.
A versão top de linha Saveiro Cross, vem com novas rodas aro 15 com acabamento diamantado, e faróis de neblina que mais parecem refletores de tão grande, além de ar-condicionado, pneus de uso misto, retrovisores com setas incorporadas, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima, ganchos deslizantes na caçamba, pedaleiras em alumínio, rede porta objetos nos bancos, janela traseira corrediça, molduras alargadas nas rodas, entre outros itens. Como opcional a Saveiro Cross pode vir com bancos em couro, volante multifuncional e sistema de som com CD Player, entrada USB, interface para Ipod e conexão Bluetooth.
Na parte mecânica não houveram novidades, o motor continua o mesmo, todas as versões da Saveiro vem com bloco 1.6 flex, que desenvolve até 104 cv e 15.6 kgfm de torque máximo a 5.250 rpm, isso usando etanol. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
A Volkswagen diz ter feito reforços na estrutura da Saveiro, o modelo tem capacidade de carga para 605 kg e tem capacidade volumétrica de 734 litros. Lembrando que a VW Saveiro está disponível em duas configurações de carroceria, cabine simples, na versão de entrada e estendida nas demais versões.
Uma frustração, é que não foi desta vez que a VW lançou a câmbio automatizado I-Motion para a Saveiro, a novidade que já é uma reivindicação antiga, e já presente no Gol e Voyage, ainda não tem data pra chegar, e enquanto isso a rival e líder do mercado Fiat Strada, já dispõe a mais de 2 anos deste tipo de câmbio automatizado.
Confira abaixo os preços e versões da Nova Saveiro 2014:
Saveiro 1.6 Cabine Simples: R$ 33.490
Saveiro 1.6 Cabine Estendida: R$ 36.610
Saveiro 1.6 Trooper: R$ 43.390
Saveiro 1.6 Cross: R$ 48.990
Respostas de 3
É incrível a preguiça da VW nem pra muda essas lanternas, bricandeira
E AS VERSÕES I-MOTION E CABINE DUPLA?
Resposta – Steven Henrique
Então a versão I-Motion era esperada pra ser lançada agora com esta reestilização, mas não se sabe porque não foi.
Já com relação a versão cabine dupla, essa parece não estar nos planos da Volkswagen, e não deve chegar as ruas tão cedo.
abraço