Lançada em setembro de 2009, a nova VW Saveiro ainda não conseguiu incomodar pra valer a liderança do segmento pertencente a Fiat Strada, que alias atualmente vende o dobro da picape da Volks, o motivo disto é até fácil de ser explicado, a Fiat consolidou sua picape oferecendo um vasto leque de opções, indo desde a versão de entrada, Strada Fire, passando pela versão Adventure até chegar a Strada Cabine Dupla. Notando isto a Volkswagen tenta seguir a mesma receita e oferecer mais variações da nova Saveiro que agora acaba de ganhar uma versão aventureira, ou melhor “Cross”, a Saveiro Cross. Confira em detalhes.
Ela segue a mesma tendência inaugurada no bem sucedido CrossFox, a receita é aquela já conhecida pelos brasileiros, um off-road para se andar na cidade, a Saveiro recebeu mudanças visuais com adereços e acessórios de fora de estrada como: quebra mato frontal, suspensão elevada, pneus de uso misto (estrada e asfalto) e os já tradicionais apliques em plástico preto nas laterais e para-choque.
Na parte frontal os destaques são os enormes faróis auxiliares, e o para-choque mais encorpado com entradas de ar maiores, combinando com a nova grande frontal preta e os detalhes em prata. Enquanto que as laterais ganharam uma espécie de borracha de proteção e uma pequena saia lateral em prata, enquanto a caçamba traz um pequeno santo-antônio.
As rodas são aro 15 e os pneus são os Scorpion ATR da marca Pirelli.
Por fim na parte traseira a tampa da caçamba recebeu um aplique em plástico sem pintura, e o adesivo com o nome “Saveiro Cross” identifica a versão.
O interior traz novos revestimentos e equipamentos, como o volante esportivo multifuncional
Por dentro a Saveiro Cross também apresenta leves mudanças, os bancos e as forrações das portas receberam um revestimento exclusivo, com marcas de pneus e o nome da versão “Saveiro Cross” estampados. Com relação aos equipamentos, de série ela vem com: vidros, retrovisores e travas com acionamento elétrico, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo e alarme com acionamento sem chave.
Em destaque os novos revestimentos dos bancos
Há ainda muita coisa a disposição, mas como opcional, ar-condicionado (que na nossa opinião deveria ser de série), freios com ABS, airbag duplo, rádio com CD Player MP3 e conexão Bluetooth, volante multi funcional de última geração igual ao do Passat CC. Completa o preço da picape fica salgado por volta dos R$ 47.930, porém ainda abaixo do pedido pela Strada Adventure que parte dos R$ 50 mil.
Uma das características da Nova Saveiro é a frente baixa e a traseira bastante elevada
Debaixo do capô e na parte mecânica não houve mudanças, o motor é o mesmo 1.6 VHT Flex que desenvolve até 104cv com álcool.
A Saveiro Cross estará nas lojas a partir de março apenas na versão cabine estendida, o preço parte de R$ 41.180.
Nossa opinião….
O segmento de picapes pequenas é um dos que mais crescem no Brasil, e a Volkswagen mostra estar no caminho certo oferecendo mais opções para quem quer comprar uma Saveiro, fato é que a picape já começa a ser mais bem aceita pelo público, a Saveiro superou em vendas em janeiro a Chevrolet Montana assumindo a vice liderança da categoria, porém na nossa opinião a Fiat Strada Adventure ainda se mostra ter um conjunto melhor em relação a nova Saveiro Cross, que ainda terá que remar um pouco para alcançar a Strada. Esta briga deve ficar ainda melhor, já que em abril chega ao mercado a Peugeot 207 Pick-up e a GM deve lançar ainda em 2010 a versão picape do Agile. Com isto quem ganha é o consumidor que tem produtos cada vez melhor no mercado.
Não concorda. Então deixe sua opinião.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Comprei uma saveiro cross e foi entregue após 60 dias, após a entrega a decepção... Problemas no I-system, entrando água por ambas as portas, maçanetas desalinhadas e barulhos excessivos nos painéis... assim fica díficil ... descaso com o consumidor.
O CARRO E TOP D TOP MAQUENERA
MTO BOM O CARRO !!
SHOW SATISFEITO!
A Volkswagen do Brasil destacou-se na eleição “10 Best”, organizada pela revista especializada Car And Driver. Na cerimônia de premiação realizada na noite de segunda, 22, na gráfica da editora, em São Paulo, a Saveiro Cross foi eleita “A melhor Picape” enquanto a nova geração do Jetta ganhou como “O Melhor Sedã Médio”.
O novo Jetta, que será lançado no ano que vem no mercado brasileiro, foi considerado pela revista “a nova referência na categoria”. Segundo a equipe da Car And Driver, “a construção do Novo Jetta é primorosa e privilegia a ergonomia e o uso amigável dos comandos. O desempenho do motor é muito bom, a estabilidade é ótima e tem ainda o câmbio de dupla embreagem DSG”.
Para a Car And Driver, a Saveiro Cross foi a melhor picape por ter “ergonomia excelente, posição para dirigir melhor que a dos concorrentes, suspensão firme e bem construída e equilibrada e com ótimo custo-benefício”. A revista destaca ainda que a Saveiro venceu todos os comparativos que participou organizados pela redação. O que devemos mais dizer?
que carro lindo.um tesão.e ainda nessa cor laranjada eu me apaixonei por esse carra sport
Eu estou pensando em desistir.Quatro meses esperando e a agência não dá previsão.Isso é uma vergonha!!!!
Vamos criar uma comunidade pra kem pediu a saveiro cross a 120 dias e nada.rsrs
Está uma demora para entregar a cross, o prazo é de 180 dias, ou seja, meio ano esperando um carro.
O motivo é a que empresa terceirizada que faz aqueles plásticos faliu…
Eu pergunto o seguinte, e quando acontecer uma batida ou qqr problema nas peças..qnt tempo vai demorar pra chegar??
Eu to numa dúvida... que muito a cross, nao sei se entro na fila de espera agora ou se espero para comprar em janeiro na esperança de que demore menos pra ficar pronta ou compro camionete de outra concessionaria
eu estou ha 90 dias também!!!
o guilherme disse que cancelou será que pode?
abraços!!!
Juscemar
Pelo que nós sabemos pode sim, é só negociar com a concessionária, já que eles ainda não entregaram o carro.
abraço
Nem Falo nd Rodas Aro 18 e Som pronto Criando telha de Aranha RsRs =]
tbm , estou esperando ha mais 90 dias , mas como ñ tem outro jeito vou esperar , ñ tem outra k me agrade abraços.