A Volkswagen aproveitou o Salão de Frankfurt para oficializar a Amarok na Europa, a grande novidade é que finalmente a pick up terá a opção do câmbio automático. E não será qualquer câmbio, pelo menos para o mercado Europeu a Amarok contará com o que há de mais moderno em transmissão automática.
A Amarok automática contará com um câmbio de 8 marchas DSG, com dupla embreagem, esta caixa foi desenvolvida pela marca ZF e é similar a já oferecida nos modelos top de linha da Volkswagen como no SUV Touareg.
De início esta transmissão automática será oferecida apenas na versão top de linha da Amarok, com tração 4×4 e motor 2.0 4 cilindros, turbo diesel, motor alias que também recebeu mudanças, ficando mais potente agora com 180 cv e 42 kgfm de torque máximo. Um dado importante é que com este novo câmbio e motor, a capacidade de tração da Amarok aumentou, agora a pick up da Volkswangen pode puxar até 3.2 toneladas, contra 2.8 tonelada da versão manual e com motor 2.0 de 163 cv.
Segundo a Volkswagen a Amarok com câmbio automático de 8 marchas vai de 0 a 100km/h em 12 segundos, retoma de 80 a 120 km/h em 8.5 segundos, sua velocidade máxima é de 179 km/h.
A Volkswagen afirma que graças a recursos tecnológicos como o Start&Stop, o consumo da Amarok automática será muito bom, fazendo até 13.1 km/l.
Amarok Cabine simples…
A Volkswagen aproveitou o Salão de Frankfurt para mostrar também a inédita versão cabine simples da Amarok, esta versão será a primeira a contar com motor 2.0 TSI a gasolina, com potência girando em torno dos 150 cv. Confira na foto abaixo. Assim como a versão com câmbio automático, a Amarok Cabine simples deve chegar ao Brasil em 2012.
Respostas de 3
Ja comprei a minha estou esperando chgar
vamos ver o preço!!
A AMAROK E UM CARRO SENSACIONAL, SEM SOMBRA DE DUVIDAS A MELHOR PICK UP NACIONAL.