A Volkswagen levou para o Salão de Detroit uma inédita versão híbrida do Jetta, segundo a montadora esta versão será vendida nos EUA no final deste ano, ela será equipada com um interessante conjunto motriz que fará dele um dos híbrido compacto mais rápido do mundo.
O Jetta conta com motor 1.4 turbo a gasolina que desenvolve 150 hp, este motor trabalhará em conjunto com um pequeno motor elétrico que rende outros 26.8 hp, operando ao mesmo tempo em capacidade total os dois motores podem render um pico de 170 cv. Com isto o Jetta Hybrid tem um ótimo desempenho para um híbrido.
Ele vai de 0 a 96 km/h em 9 segundos, uma ótima marca para um híbrido, claro o que mais interessa é seu consumo, de acordo com os primeiros números divulgados pela Volkswagen o Jetta Hybrid faz 19 km/l em um percursos misto estrada/cidade, consumindo 5.2 litros a cada 100 km rodados. O modelo pode ainda rodar apenas com o motor elétrico por até 2 km, atingindo velocidade de até 71 km/h.
O Jetta híbrido conta com um acelerador inteligente, que faz o controle de qual dos motores irá empurrar o carro, por exemplo quando é exigida a potência máxima do carro, em uma ultrapassagem por exemplo, os dois motores funcionam em capacidade total, já quando o carro está em velocidade constante, freando ou parado o motor elétrico mantém o carro em funcionamento.
Confira acima um dos vídeos promocionais do Jetta Hybrid
Entre as novidades tecnologias do Jetta híbrido estão freios com sistema de regeneração de energia, que recupera a energia gerada durante as frenagens, sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para e volta a ligá-lo automaticamente quando o motorista tira o pé do freio, além de um moderno câmbio automático DSG dupla embreagem e sete velocidades.
O Jetta Hybrid pesa apenas 100 kg a mais que a versão normal com motor a combustão. Visualmente as mudanças são discretas, e visão melhorar a aerodinâmica, na dianteira a grade é menor, as rodas são pequenas, aro 15, elas foram projetadas para diminuir o arrasto aerodinâmico, possuem desenho mais fechado, os pneus são especiais de baixa resistência a rolagem.
Por dentro o Jetta híbrido quase não traz mudanças, a não ser os mostradores no painel de instrumentos, que agora trazem cluster exclusivo, que informa sobre o sistema híbrido. Entre os opcionais estão sistema de som da Fender, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, e navegador por satélite GPS integrado ao painel.
De acordo com a Volkswagen o Jetta Hybrid será oferecido com um preço bastante competitivo, a previsão é de que ele chegue as lojas no final de 2012.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.