Lançado em 2010, a atual geração do Jetta passa agora em 2014 por seu fecelift de meia idade, apresentado no Salão de Nova York, o Jetta 2015 chega com visual levemente melhorado com mudanças sutis e quase imperceptíveis na dianteira e na traseira, além de melhorias no acabamento interno e na lista de equipamentos. Confira…
Ao contrário do que se previa as mudanças no Jetta 2015 foram apenas retoques, a dianteira o sedan ganhou um novo para-choque, com visual inspirado no Passat, grade maior com barras cromadas, faróis com a parte interna reprojetada e mais moderna, sendo que agora o Jetta pode vir nas versões mais caras com faróis bi-xenon e luzes com 15 LED diurnos. Já na traseira as lanternas foram levemente redesenhadas e receberam novas lentes, ficando com uma aparência mais futurista e arrojada, assim como a tampa do porta malas que também foi redesenhada, ficando mais limpa. O sedan médio da Volks ainda ganhou mudanças nas calhas do para-brisa próximo as colunas “A” visando melhorar a aerodinâmica, além de novas rodas de liga leve.
Do lado de dentro as mudanças, foram no acabamento do painel, há novos apliques cromados, e em Black Piano, como nos mostradores do painel de instrumentos e no console central. O volante também é novo, além de ser em couro e com acabamento em Black Piano, possui novos comandos. A lista de equipamentos ganhou inéditos itens na parte da segurança ativa, como sistema que monitora os pontos cegos ao redor do carro Blind Spot Detection, aviso de colisão dianteira com radar localizado sob o logo da Volks na grade do radiador que monitora constantemente a distância do veículo que vai à frente, e alerta de trafego ou objeto na traseira, alertando o motorista sobre objetos ou pessoas passando ou paradas na traseira do veículo.
Na parte mecânica não há grandes novidades, os motores continuam sendo o 2.0 aspirado ou o 2.0 TURBO TSI, porém nos EUA, a versão 2.0 TDi diesel, foi retrabalhada ganhando novos componentes, e ajustes com isso teve sua potência elevada de 140 cv para 150 cv e o torque também subiu sendo obtido em uma faixa maior de rotação, claro o consumo também melhorou, a versão diesel do Jetta com câmbio mecânico faz 13.6 km/l na cidade e 19 km/l na estrada.
O Jetta vendido nos EUA é produzido no México, no mesmo local onde é feito o modelo que vem importado para o Brasil, então não deve demorar muito para o Jetta 2015 chegar por aqui, isso deve acontecer na metade do segundo semestre.
Confira abaixo o vídeo oficial de lançamento do novo VW Jetta 2015:
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.