Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Enquanto sua versão normal está com as malas prontas para o Brasil, a partir de outubro, o novo Beetle, ou melhor novo Fusca (é assim que ele será chamado por aqui) acaba de ter apresentada na Europa sua versão conversível. O carro chega as ruas inicialmente nos EUA já no final de novembro, após ser mostrado também no Salão de Los Angeles.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O Beetle Cabriolet, conta com capota de lona tradicional, porém com acionamento totalmente elétrico, a operação para subir ou descer a capota é feita apenas com um apertar de botão, e dura cerca de 10 segundos, pode ser feita mesmo com o carro em movimento, em velocidades de até 48 km/h.
Para perder o teto o Fusca teve sua carroceria reforçada, principalmente o para-brisa que teve que ser totalmente reprojetado. Outro detalhe importante é que como o modelo não conta com a coluna central, que foi retirada, a Volkswagen desenvolve um sistema chamado “Automatic Rollover Support System” que em caso de capotamento, levanta duas barras de proteção, uma espécie de santoantonio, que suporta o carro para proteger os ocupantes. A suspensão também foi retrabalhada.
Na Europa o Beetle Cabriolet (Fusca Conversível) terá várias opções de motorização, partindo do 1.2 TSi de 104 cv BlueMotion, além de um bloco 1.4 TSi de 158 hp e na versão top de linha um 2.0 TSi de 200 cv. Haverá também duas opções de motores movidos a diesel, um 1.6 TDi de 103 cv e um 2.0 TDi de 138 hp.
Já nos EUA o Beetle Cabriolet 2013 terá três opções de motores, partindo do 2.5 a gasolina de 170 cv, com câmbio de 6 marchas automático, 2.0 TSi de 200 cv com câmbio de 6 marchas DSG (é esta versão que virá inicialmente para o Brasil) e uma versão diesel de 2.0 de 140 cv.
O novo Beetle normal com teto chega em novembro as revendas do Brasil com motor 2.0 TSI de 200 cv. E câmbio automatizado DSG de seis marchas. Por enquanto não existe dada de estreia no país da versão Cabriolet.
Uma resposta
AGORA COMPLETOU A FAMILIA FUSCA , RSRSRS