Lançado no Brasil em 1984, o VW Santana foi um dos sedans mais bem sucedidos do nosso mercado, por aqui ele saiu de linha em 2006. Porém os seus fãs podem comemorar ele vai voltar, a Volkswagen revelou hoje (30 de outubro) na Alemanha, a totalmente nova geração do Santana, que começará a ser vendido inicialmente na China, e passa a ser produzido no Brasil no final de 2013 ou começo de 2014.
Assim como acontecia na geração anterior, este novo Santana terá seu foco no espaço interno, a Volkswagen planeja manter o custo/benefício do modelo em alta, o carro terá bons 2.60 m de entre eixos, o que segundo a Volkswagen permitirá ao novo Santana ter um ótimo espaço interno, principalmente no banco traseiro. As demais medidas do novo Santana ainda não foram divulgadas, a VW revela apenas que o porta malas do sedan acomodará 480 litros. Medida apenas razoável, similar a do Voyage por exemplo.
O interior contará com um acabamento de bom nível, seguindo o padrão mundial da Volkswagen. Outro destaque do novo Santana 2014, será a lista de equipamentos, o carro trará ABS, ESC (controle de estabilidade), airbags frontais e laterais, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de alumínio, acabamento interno em couro, volante multi-funcional, computador de bordo, sensor de estacionamento entre outros itens.
Na China o novo VW Santana 2014 será oferecido em três versões, Trendline, Comfortline e Highline. Por lá o motor será o novo EA 211, quatro cilindros, 16 válvulas, a gasolina, com bloco todo em alumínio, este motor será oferecido com dois níveis de potência: 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv.
Curiosamente a Volkswagen revelou o novo Santana, em uma cerimônia na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, fábrica onde a primeira geração do carro foi desenvolvida e produzida. A apresentação contou com a presença do presidente do grupo VW, Martin Winterkorn.
Mais informações e detalhes do novo Santana devem ser divulgados em breve. O modelo deve ser produzido no Brasil, porém ainda não há uma data definida para o início da produção, rumores dão conta que até o final do segundo semestre de 2013 ou no início de 2014, isso ocorra. Ele ocupará uma faixa de mercado abaixo do Jetta e acima do Voyage, tendo preço partindo da casa dos R$ 38 mil a R$ 40 mil. O Santana é a aposta da VW para encarar modelos como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
"...um gol hj tem a cara do golf q parece muito com o jetta e vai ser identico ao santana" Fala sério digo eu!
Vá a um oftalmo urgente.
Estou radiante por saber q mesmo não podendo comprar a potência do Jetta, muito menos com o conforto do passat, poderei ganhar muito estilo e conforto sem ter que adquirir um polo ou voyage! Aguardei 2 anos para a VW ouvir minhas preces.
OBRIGADA!
É engracado como a VW nao diferencia seus carros, parece um caminhao de japoneses cada um com a mesma cara... pow, nao tem criatividade muda de ramo... um gol hj tem a cara do golf q parece muito com o jetta e vai ser identico ao santana, kkkkkkkkkkkk fala serio.
Fiquei muito feliz em saber que em breve teremos o santana de volta em nossas ruas. tenho uma santana 2003, pra min é um dos melhores motor que a VW ja fabricou.
Concordo 100% com voce Cassio, a VW tá de brincadeira, outro dia eu Voyage parado e pensei que era um Passat.
Gosto muito do PASSAT mas se eu tinha alguma duvida se eu iria comprar o novo, essa duvida acabou agora no momento em que vi essa foto do novo Santana. Gostaria que o pessoal da Volkswagen percebesse o meu descontentamento. Quem compra um Passat nao quer ter o carro parecido com Jetta e muito menos com o santana. Exterior identicos. É ridiculo. A maioria das pessoas sao leigas e nao entendem diferenças de motorizaçao e pequenos detalhes.
SERÁ QUE A VOLKSWAGEN TEM PLANOS DA SANTANA SW OU QUATUM?