VW Arteon 2018 – Sucessor do Passat CC estreia no Salão de Genebra apostando em visual futurista

 

Aqueles que acham os carros da Volkswagen muito parecidos entre si, ou sem personalidade, provavelmente vão mudar de ideia ao conhecer o mais novo modelo da marca, o Arteon. Exibido na última semana durante o Salão de Genebra 2017, o sedan chama atenção pelo estilo elegante e imponente e chega com a missão de aposentar o atual VW CC.

O design do Arteon promete arrancar elogios nas ruas, o visual é arrojado e sóbrio, ao mesmo tempo e se distingue de todos os demais modelos da VW. A dianteira é quase toda ocupada pela grade cromada, integrada aos faróis Full-LEDS, enquanto a lateral e traseira tem um perfil mais limpo e fluído. O teto baixo e curvo, assim como a traseira curta são características herdadas do Passat CC. O Arteon tem dimensões generosas são 4,80 metros de comprimento.

Se por fora o Arteon impressiona o mesmo não se pode dizer do interior. A cabine é praticamente a mesma do novo Passat, falta um pouco mais de originalidade ao painel do Arteon. Apesar disso o sedan tem acabamento de alto nível, com direito a bancos forrados com Alcantara (na variante top de linha) e uma eletrônica que é de longe a mais avançada entre os carros da marca alemã na atualidade.

Há uma série de itens inéditos, como faróis adaptativos conectados ao GPS, que antecipa a iluminação das curvas, sistema multi-mídia exclusivo, painel de instrumento digital de alta resolução e customizável, teto solar panorâmico. Outro destaque é um sistema de frenagem autônoma, capaz de levar e parar o carro automaticamente, caso note que o motorista não está mais comandando a direção, ele funcioná em conjunto ACC (piloto automático adaptativo), e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem.

O interior é o mesmo do Passat, porém em compesação o Arteon traz itens de série inéditos

A lista de motores é extensa e inclui seis opções de motores, entre blocos a diesel e a gasolina. Do lado do diesel a gama conta com o propulsor 2.0L TDi com 148 CV, 190 CV ou 239 CV. Já a gasolina há o novo 1.5 TSi de 149 CV, o 2.0l TSi de 190 CV e o invocado top de linha 2.0L de 280 CV de potência.

Essa potência chega às rodas dianteiras por meio de um câmbio manual de seis velocidades ou DSG de 7 marchas, podendo contar com a tração 4×4 – 4Motion nas configurações mais caras.

Apesar da sua enorme lista de atributos, que vão do design moderno ao arsenal de equipamentos de série, o Arteon não terá vida fácil, entre os seus futuros rivais estarão modelos de marcas premium como BMW (Serie 4 Gran Coupe) e Audi (A5 Sportback).

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

10 horas atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

12 horas atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

4 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

7 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

7 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.