A Volkswagen continua tentando trazer de volta a vida todo a magia e saudosismo do antigo Beetle, ou nosso conhecido Fusca. No Salão de Chicago, que acontece agora em março, a VW apresentará o Beetle GSR (Gelb Schwarzer Renner), uma edição esportiva do Fusca, inspirada no Beetle de 1970, que tinha pintura de competição nas cores amarela e preta.
O visual além da pintura amarela exclusiva com os detalhes preto, e o adesivo GSR nas laterais, o Beetle GSR traz rodas maiores aro 19, modelo Tornado calçadas com pneus 235/40, e por dentro, bancos com revestimentos inéditos e costuras vermelhas, o mesmo vale para o volante, alavanca de câmbio e do freio de mão, além do logo GSR nas soleiras das portas e no painel. O volante é esportivo e traz base achatada e uma placa de metal que indica o número do carro dentro da série limitada 0/3500.
Outra novidade do Beelte GSR, é que ele estreia uma nova versão do motor 2.0 turbo TSI, o bloco que antes entregava 200 cv agora possui 213 cv. Este motor também estará disponível na versão 2013 do Jetta. O câmbio é manual de seis marchas, ou opcionalmente automático com dupla embreagem DSG, também com seis velocidades.
Entre os equipamentos de série no Beetle (Fusca) GSR, estão teto panorâmico, sistema de som premium assinado pela renomada marca Fender, faróis bi-xenon, bancos dianteiro com aquecimento e iluminação interna especial.
No total serão produzidas 3.500 unidades do Beetle (Fusca) GSR, assim como a edição lançada em 1970. As vendas devem começar apenas no segundo semestre.
Uma resposta
PENA QUE ESSA EDIÇÃO NÃO VEIO NA ÉPOCA ANTIGA NÉ