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Lançado no começo desse ano a linha 2012/2013 do VW Delivery traz uma série de novidades. A principal delas é o moderno motor 3.8 L Cummins ISF, que atende a nova legislação do PROCONVE P7, que entrou em vigor em 01 de janeiro e regulamenta novos e mais rígidos padrões de emissão de poluentes para os motores a diesel. Este novo motor passa a equipar toda as versões do caminhão semi-leve Delivery, que assim como as linhas Worker e Constellation fazem parte da nova linha de caminhões Advantech, que traz diversas melhorias tanto mecânicas quanto internas. Além disso o modelo ganhou uma nova versão a 10.160.
Versões:
Ao todo o Delivery Advantech está disponível em 4 modelos (5.150,8.160 e 9.160 e 10.160) com 4 diferentes tipos de peso total: indo de 5,8 até 9.7 toneladas. O modelo é ideal para o transporte de cargas em áreas urbanas e para viagens curtas.
Como as zonas de restrições se tornando cada vez mais comum nas grandes cidades, as vendas dos caminhões de menos de 10 toneladas explodiu nos últimos anos. Todas as versões do Delivery, incluindo a recém lançado 10.160 são considerado VUCs e por isso podem circular em todos os horários e regiões da cidade de São Paulo.
Recém lançado o Delivery 10.160 é um dos principais novidades da linha 2013 do Delivery, com um entre eixos de 3.30 metros ela tem uma capacidade de carga de 6.250 quilos e um peso total de 9.7 toneladas.
Motor e sistema SCR
Este motor de fabricação da Cummins usa o sistema de tratamento de emissão (SCR), que utiliza o aditivo Arla32, para reduzir o nível de emissão de poluentes, atendendo assim ao novo padrão ProconveP7. Este propulsor conta com um turbo de dois estágios que promete reduzir o número de trocas de marchas, facilitando a vida do motorista.
Segundo dados de fábrica, o novo motor 3.8 Cummins, desenvolve até 150 cv de potência a 2.600 rpm, o torque máximo é de 45 kgfm a 1.900 rpm.
Novo câmbio e embreagem
Além do motor mais eficiente desenvolvido pela MAN do Brasil, o Delivery também recebeu uma nova caixa de transmissão, agora todas as versões vem com o câmbio ZF S5420HD de cinco marchas com acionamento a cabo e uma nova embreagem com diâmetro de 330mm, esta nova embreagem deve deixar as trocas de marchas mais fáceis, além de aumentar a durabilidade do conjunto, ela conta com recursos interessantes como o que impede que o motorista saia com o caminhão em segunda marcha.
O novo acionamento da transmissão via cabo, traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço para realizar as trocas e ruído interno.
Chassi reforçado
Destaque também para o chassi da família Delivery que segundo a Volkswagen ficou mais resistente, graças a um novo material usado nas longarinas, chamado de aço LNE 50.
Visual renovado
A nova linha Volkswagen Delivery 2012 traz também uma pequena reformulação visual, a carroceria do Delivery passou por uma leve plástica, nada radical. O Delivery ganhou uma nova grade dianteira, os faróis também trazem suas bases retocadas, elas se sobressaem do resto da carroceria, por fim foi instalado um novo para choque tripartido, um pouco mais moderno, porém a Volkswagen bem que poderia ter dado uma maquiada mais profunda ao modelo que possui ainda visual um tanto pacato e simples.
Acima o painel do novo VW Delivery
Quase tudo novo e melhorado por dentro
Se por fora as mudanças no Delivery 2012 foram tímidas, por dentro a coisa foi bem diferente, quase tudo é novo e melhorado, o painel é novo e incorpora um útil e inteligente console central com porta copos, porta objetos e tomada 12v, as padronagens dos bancos e as forrações das portas são de melhor qualidade, criando um ambiente mais agradável.
Os mostradores do painel de instrumentos ganharam novas funções e visual mais amigável, incorporando novas funções como indicação de qual marcha está engatada, e indicadores de manutenção como hora de se fazer as trocas de filtro de ar, filtro de combustível, de óleo e etc.
Outra novidade da nova linha Delivery Advantech está na lista de equipamentos, desde a versão mais básica 5.150, o caminhãozinho da Volks passa a contar de série com vidros, travas e retrovisores com ajustes elétricos, melhorando bastante o conforto do motorista.
Acima o Delivery 8.160, e abaixo a versão de entrada do modelo a 5.150
Confira abaixo as fichas técnicas e especificações dos modelos da linha Delivery 2012/2013:
– Delivery 10.160 ** (sem dados técnicos disponível atualmente)
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Ver comentários
Infelizmente comprei um 9-160, só me incomodou, o caminhão está com 50mkm já fiz duaz vezes a embreagem, uma vez o diferencial e uma vez a suspensão. Só quebra.
Trabalho num 9.160
A troca de óleo dele é de quantos quilômetros? ??
Bom dia!
Quantos litros de óleo do motor vai no wolks 5150, motor Cummins.
Obrigado!
Patrik
tenho vw 8160 quero saber capacidade carga util
tenho vw 8160 quero saber capacidade carga util
Quero saber se eu posso usar outros filtro de óleo da marca foram no motor da MAM VW 9160
Boa noite, comprei um caminhão volkswagem delivery, motor mwm, ano 2007 já usado, em Dezembro de 2011. Porém de um dono que mantinha uma boa dirigibilidade e eu procuro fazer o mesmo, esse veículo não quebra mantenho sempre regularidade na sua manuntenção, preventiva e periodica. rodo treço logos, como Recife à Petrolina chegando a transporta carga com peso de 4500 kg. e chego obter boa média de consumo aproximadamente, 7.5 p/ litros, procuro manter uma velocidade uniforme em grandes retas e um aproveitamentos nos declives tirando o pé do acelerador, deixando o motor engrenado na macha compativel com o declivel de forma segura. Porém meu comentário não estou aqui pradefender a volkswagem. Minha dica é que o poder de consumo do veículo está no pé do motorista, não dirigindo de forma agreciva, andano dentro da faixa de torque do motor, com rotações adquadas com a velocidade, no abastecimento terar um resultado significativo.
E bem assim amigos sem contar que o vw 9.160 quando chove o painel parece uma arvore de natal pisca tudo, e mais enconta entra no MB 1016 maior confiança e durabilidade estou s
atisfeito com o MB
Entao a minha dica é: jamais esgote o oleo dos advantech 8160, 9160, 10160 com o carter quente pois corre o risco de sair bujao com bucha e tudo , pois a logica e simples ao aquecer o plastico delata, estica e pode acontecer o que aconteceu comigo, infelismente tem que fazer o contrario , trocar o oleo com o motor frio, bem ao contrario do que manda a regra!
vai uma dica pra quem comprou esses lixos da volkswagen, infelismente eu tinha um 8150 delivery plus que me deu um centrilhao de problemas ( e so olhar no reclame aqui) graças a deus vendi, me livrei , comprei um 9160 advantech e ja tive varios probelas entre eles um barulho na coluna de direçao que nao conseguiram resolver, hoje dia 26/07/2014 fui trocar o oleo do motor, com o motor quente e qual foi minha surpresa que o bujao do carter saiu junto com a bucha que tem a rosca pra segurar o mesmo e o pior ao retirar o carter para reparar ou trocar, descobrir que e feito de plastico, isso mesmo PLÁSTICO a volkswagen devia se envergonhar de fazer um caminhao para trabalho nas condiçoes que conhecemos bem aqui no brasil com carter de plastico imagina se receber qualquer pequena pancada, ja era. estou muito decepcionado
Acabei de fazer isso com o meu e saiu tudo. Uma verdadeira porcaria.