VW Gol 2011 ganha versão Ecomotion e edição especial Seleção

volkswagen gol seleção 2010 2011

Na próxima semana chegam as lojas da Volkswagen a linha 2011 do Gol, o modelo não terá novidades em si, mas em suas versões, que agora contará com duas novas opções, a supereconômica Ecomotion (antigo Gol G4) e a edição especial Seleção, em comemoração a copa do mundo 2010.

volkswagen gol ecomotion

Acima o Gol Ecomotion

O Gol Ecomotion, nada mais é que uma versão do Gol G4 com algumas mudanças visando uma melhor econômia de combustível, ele será oferecido com 2 ou 4 portas, e terá preço partindo de R$ 27.530 na versão 2 portas e R$ 29.300 com 4 portas. O Gol Ecomotion conta com pneus de baixa resistência de rolagem 165/70 R13, os amortecedores foram recalibrados, e o câmbio também foi alterado e possui diferencial alongado em 6.8%. Por fim o Gol econômico traz um indicador de consumo de combustível no painel, ele mostra ao motorista como dirigir de forma mais econômica. Segundo a Volks esta versão que traz o motor 1.0 EA111 Flex de 71cv, é 10% mais econômica se comparada ao Gol G4 normal. Porém não foram divulgados os números de consumo do carro.

gol seleção

Já o Gol Seleção (foto acima), é uma edição limitada baseada na versão Power do novo Gol, ela parte de R$ 33.790 e traz motor 1.0 de 71cv, além de vários acessórios exclusivos, como rodas de liga-leve aro 14, pintura Azul Boreal com detalhes da seleção, faróis e laternas escurecidos, além de faróis de neblina. Internamente o modelo também traz alguns diferenciais,  há de série direção hidráulica, sistema de som com MP3/ Bluetooth, bancos com o simbolo da Seleção Brasileira. O Gol Seleção ainda pode ser equipado com airbag duplo, volante multi-funcional, freios com ABS, ar-condicionado, e até mesmo sensores de estacionamento.

interior gol seleção

Serão produzidos apenas 3.000 unidades do Gol Seleção, a Volkswagen já tem uma tradição em fazer edições especial do Gol em razão a copa do mundo de futebol, o primeiro Gol Copa foi lançado em 1982.

gol seleção 2010 interior painel

As demais versões do Gol não sofreram alterações.

Confira os preços das versões da linha Gol 2011:

Gol G4 1.0 R$ 25.728.

Gol G4 Ecomotion R$ 27.530;

Gol G5 (novo Gol) 1.0 R$ 28.850;

Gol 1.6 R$ 32.470;

Gol 1.6 (com câmbio automatizado I-Motion) R$ 34.980;

Gol Power 1.6 R$ 36.600,

Gol Power 1.6 I-Motion R$ 39.110

**Além da edição limitada em 3.000 unidades Gol Seleção 1.0 R$ 33.790

Compartilhe

Respostas de 35

  1. É melhor se mudar para a Argentina, lá a VW vende o gol G4 completo, com motor 1.4 e com acabamento superior ao do brasileiro por um preço equivalente á R$ 18 mil! Valeu volkswargem! Los hermanos agradecem a preferência!

    1. Resposta – Danilo

      O Gol G5 tem garantia completa de fábrica de 1 ano contada a partir do dia de retirada do carro da concessionária, enquanto o conjunto de motor e câmbio tem 3 anos de garantia.

      Nós aqui do site já recebemos algumas reclamações com relação ao ar-condicionado do Fox e do Gol G5, segundo alguns donos o equipamento simplesmente deixa de funcionar. Entre em contato com uma autorizada Volkswagen e peça maiores explicações.

      abraço

  2. Comprei um gol G4 Ecomotion 1.0 8V 2010/2011 já rodei 11.000Km não apresentou nenhum defeito.Portanto, estou muito satisfeito com a escolha feita,para quem quer um carro popular econômico, com excelente desempenho autonomia ao mesmo tempo.Diante do exposto, vou destacar algumas vantagens deste gol que são:

    Execelente consumo: Estrada com ar ligado 11km/l rodando na faixa de 100Km/h a 110km/h;

    Excelente desempenho:Motor robusto e durabilidade;

    Muito ágil nas retomadas de velocidade;atingindo de 0km/h a 100km/h em 12s;

    Direção leve;

    Baixo ruído Interno devido;

    Velocidade Máxima de 175km/h a 5570 RPM (com Etanol)com 71cv em curto espaço de tempo, valor que na maioria das vezes não é atingido por alguns motores 1.4.

    1. Teresa

      Nós aqui do site não trabalhamos com vendas, portanto test drive só mesmo indo até uma revenda autorizada da Volkswagen,

      Com relação aos preços:

      O Gol G4 (modelo antigo) atualmente sai por R$ 25.810.
      Enquanto o Gol G5 (já modelo novo) tem preço partindo em média R$ 28.900.

      abraço

  3. Estou comprando um gol 1.0 g5 2010/2011 más estou preocupado pq um mecanico amigo me informou que a serie g5 esta apresentando defeito no moter. Essa informação pode ser verdadeira? obrigada.

    1. Celia

      De fato o que ocorreu em 2009 foi que algumas unidades deste novo motor VHT 1.0 estavam apresentando problemas de lubrificação, com ruídos e outros incômodos, e consequentemente em alguns casos mais graves o prejuízo era grande, causando sérias avariar ao motor.

      Visto isto a Volkswagen fez um recall voluntário em outubro de 2009, para substituir o óleo usado no motor, já que segundo a fabricante este óleo usado anteriormente não era o correto e não estava conseguindo lubrificar corretamente o motor. A montadora também aumentou o tempo de garantia do motor e câmbio para os carros produzidos após abril de 2008 de três para quatro anos.

      A partir de então todos os modelos equipados com este motor 1.0 passaram a trazer um novo óleo lubrificante. Segundo a Volks 1 em cada 1000 motores VHT podem apresentar problemas.

  4. do gol com cámbio e voyagem com cámbio o preço do dois eu quero compra fala onde eu posso compra com ester preço que estar acima no anucio

    1. Nós aqui do site não trabalhamos com vendas, ou temos qualquer tipo de contato com as montadoras.

      Os preços mostrados aqui são divulgados pelos fabricantes, e claro podem sofrer alterações.

      abraço

  5. Quero comprar o meu primeiro carro não tenho experiência C/ carros,ouço muito as pessoas amigas que já tem alguma experiência, falam muito bem do gol dizem que é um carro bom econômico,forte,comercial não sai de linha etc…a maioria delas nem tem tem o gol mas valorizam. Só que quando pesquiso na internet leio tantos comentários negativos das pessoas em relação ao gol!Eu quero comprar um novo gol 1.0 2010/2011. Será que não vou me arrepender?

    1. Nilza Nascimento

      Pontos positivos…

      O Volkswagen Gol é um carro robusto e resistente, é bastante econômico, tem manutenção barata, possui design moderno e interessante, o interior é bastante simples e os equipamentos custam caro, mas nisto o Gol está na média dos concorrentes como o Fiat Palio por exemplo, o espaço interno também agrada. Outro ponto forte é que o Gol tem uma desvalorização baixa e é bastante fácil de vender, principalmente nas versões mais novas G4 e G5. Ou seja entre os populares o Gol tem o melhor custo e benefício.

      Pontos negativos…

      Os pontos negativos do Gol são: é um carro bastante visado pelos ladrões nas ruas, o que na pratica encarece em muito o seguro. E segundo os proprietários o hatch da Volkwagen tem suspensão um pouco dura, além de ter uma dirigibilidade pouco prazerosa, outro itens bastante criticado é com o relação ao excesso de ruídos no interior e os freios da geração G5 que são poucos eficientes.

  6. A VW está deixando a desejar, com carros fazendo recool e lançando modelos mixos dizendo ser popular e com preços astronomicos. Que decepção…

  7. Tenho interesse em comprar o GOL SELEÇÃO. Esta história de apenas 3000 unidades é VERDADE ou MENTIRA ???. Como fico sabendo se ainda dá tempo de comprar um ???

  8. É…o fiat uno fazia séculos q não mudava nada, qdo muda todos notam…hehehe, mas qdo um carro que sempre esta em transformação, os detalhes mudados não aparece muito.

  9. O gol seleção está sendo vendido aqui em Salvador por R$ 37.990,00 e em vários sites visitados tem o valor de R$ 33.700,00, como pode acontecer isso? Esse gol é apenas um g5 1.0 com os opicionais do power 1.6. Nada mais. Não concordo com o Sérgio que falou mais acima que essa série seleção é para classe b e c, com esse valor de praticamente R$ 38.000,00.

  10. o Gol continua sendo um carro sem graça ! vw muda a platoforma do carro para a plataforma polo como é feito na Europa o carro pressisa sair de hatch pequeno para hatch médio…

    sem comentarios mando criticas para as revistas que trasem materias do carro desde o lançamento do modelo g3 …

    vw falhou mais uma ves …

  11. O único problema com esses GOLS DE COPA é na hora de vender. O proprietário que ,por exemplo, for até uma concessionária tentar trocar seu GOL SELEÇÃO vai deparar-se com um certo preconceito já que o indivíduo que se propõe a avaliar o automóvel quase sempre usa a desculpa de que o carro é de versão comemorativa e/ou limitada, que são menos procurados e que por isso o valor de oferta acaba sendo menor. O consumidor é lesado na compra, por ser alto o valor do carro "comemorativo", e é lesado na venda, pois quase ninguém vai querer comprar o tal carro daqui a um ou mais anos, ainda menos se a SELEÇÃO BRASILEIRA não tiver vencido a COPA. (pessimismo à parte)

  12. Concordo com o Cleydson! mas ainda quero ver se o motor da Fiat é confiante, se tem história…

    Em relação à edição comemorativa da Copa ele tá muito caro pra lista de opcionais e pelo papelão que a Volks está passando tendo que fazer RECALL dos GOL G5. Tenho um e aviso para os possíveis compradores, não façam essa besteira de comprarem GOL G5 agora! Continua o mesmo motor que quando comprei e a Volks não modificou nada para não ter de fazer RECALL em mais de 400.000 carros vendidos com o motor(GOL, VOYAGE E FOX). É fumo! Em relação a espaço interno, conforto e design o GOL inovou mesmo na quinta geração, mas a Volks pecou e mostrou seu caráter ao colocar esse motorzinho que não é digno da história do nome Gol… Vou vender o meu e comprar um Novo Uno! Se alguém quiser venderei no meio do ano barato mesmo! Só entrar em contato pelo e-mail! allancosta_82@hotmial.com

  13. vem cá. o que mudou nesse carro? não vejo nada de diferente. o unico carro que mudou em modelo 2011 foi a uno parabens fiat, pelo uno, tambem ja tava na hora!!!!

  14. Gol seleção ficou ótimo para o mercado classe b,c e o gol economotion ficou para opção d,e alem de opção para compra de grandes frotas é claro.

  15. o novo gol seleçao e 10 na aparensia imagine na cor vermelho deve ser 1 chou podia ter 1 preço mais asesivel sou apaixonada por gol…

  16. Eu achei legal o Gol Seleção até que vem com equipamentos razoaveis.

    Já este Gol Ecomotion, que isso? O Gol G4 deveria ser oferecido por um preço bem mais barato, em torno dos R$ 24.000, ai sim compensaria, caso contrário, não vale a pena, o carro já está ultrapassado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas