A onda dos carros “Cross” continua na moda na Europa, o mais novo modelo a entrar para o clube dos aventureiros urbanos é o Novo Golf. O modelo que é o atual mais vendido do Velho Continente acaba de ganhar uma versão com apelo off-road, com estreia marcada para o Salão de Paris no próximo mês, a nova versão estará disponível apenas para o modelo (Estate – perua) e chama atenção pelo seu design diferenciado, além de contar com tração integral nas quatro rodas.
A contrário dos aventureiro tupiniquins, a versão off road do Golf, não traz um uma pegada aventureira só no visual, que conta com vários elementos de design exclusivo, como as molduras nas caixas de rodas, estribos laterais, rack no teto, os para-choques com padrão diferenciado mais agressivo e as belas rodas de liga leve de 17 polegadas, a perua realmente é mais valente já que recebeu um sistema de tração integral permanente 4X4 (4Motion) com distribuição da tração por demanda, pneus de uso misto e a suspensão foi elevada em 20 mm. Não dá para dizer que se trata de um Land Rover, porém até da para encarar trilhas leves, neve ou terrenos acidentados com a Golf Alltrack.
Como é de praxe em praticamente todo carro vendido na Europa, o Golf AllTrack terá uma farta gama de motores, a gama tem potencias que variam de 110 CV (1.6 TDi diesel) a 184 CV (2.0 TDI diesel). Ao todo são quatro opções de motores, sendo a 1.8 TSI de 180 CV a única movida a gasolina.
Já o câmbio pode ser manual ou automático de seis velocidades. Para o conjunto mais potente, a velocidade máxima chega a 218 km/h, enquanto a aceleração fica em 7.8 segundos.
Pelo menos por enquanto a VW, não tem planos de vender o Golf Estate, ao contrário da Europa por aqui as peruas atualmente tem pouca aceitação.