Nesta sexta-feira (22 de janeiro) a Volkswagen divulgou os preços do Golf agora produzido em solo brasileiro, mais precisamente na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, com a nacionalização o hatch parte de R$ 74.950 em sua configuração de entrada agora equipada com motor 1.6 flex de 120 cv.
Este bloco 1.6, é o mesmo MSI aspirado, já usado desde o ano passado pelas versões top do Fox, além do Gol Rally e Saveiro Cross, este bloco aspirado desenvolve 120 cv de potência e 16.8 kgfm de torque entregues a 5.750 rpm, ele será oferecido na versão de entrada do Golf a Comfortline, e virá acoplado a uma transmissão manual de seis marchas, com isso o preço de partida do Golf, foi reduzido para R$ 74.950, em cerca de R$ 2.300 reais em comparação ao modelo Comfortline importado do México que tinha motor 1.4 turbo.
Esta mesma versão Comfortline 1.6 MSI, também poderá opcionalmente vir com transmissão automática Tiptronic, porém neste caso o preço salta em salgados R$ 5.000, totalizando R$ 79.990.
Falando em desempenho o novo Golf Comfortline 1.6 120 cv, vai de 0 a 100km/h em 10.4 segundos e alcança os 188km/h de velocidade máxima, já com câmbio automático o carro é um pouco mais lento, 0 a 100 km/h em 11.6 segundos e velocidade máxima de 184 km/h, lembrando que estes dados de desempenho são sempre com etanol no tanque.
A configuração Highline continuará sendo equipada com motor 1.4 turbo, porém este bloco que possui injeção direta de combustível, agora poderá rodar tanto com gasolina quanto com etanol, com isso a potência foi elevada, rodando com álcool ele desenvolve até 150 cv, o torque é de 25.5 kgfm, já obtido aos 1500 giros, este motor ainda traz outras mudanças como uma nova central eletrônica, alterações nos pistões, nos anéis, nas válvulas injetoras e no catalisador.
Porém nem todas as noticias são boas, o Golf Highline, que até então na versão automática vinha equipado com o elogiado e moderno câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas, agora virá na versão automática com um bem mais modesto e antigo câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Outro detalhe importante que demonstra uma queda no nível mecânico do Golf produzido no Paraná, é a suspensão traseira, que perdeu o conjunto moderno e complexo com suspensão independente do tipo multilink, para adotar uma suspensão mais simples e barata, com eixo de torção. Estas alterações foram para baratear o custo da produção do Golf no Brasil.
De acordo com a Volks, com este novo conjunto mecânico, o Golf Highline 1.4 TSI flex manual vai de 0 a 100km/h em 8.3 e pode alcançar os 209 km/h de velocidade máxima, já com a transmissão automática os números são mais lentos, 0 a 100 km/h em 8.6 segundos e velocidade máxima de 204 km/h.
Mesmo com a nacionalização e ter ficado com uma mecânica bem mais simples, o preço do Golf Highline não foi reduzido, o modelo tem preço tabelado em salgados R$ 91.290, já com a transmissão automática Tiptronic o Golf Highline salta para R$ 96.690.
Por fim o respeitado Golf GTI, sobreviveu a nacionalização sem nenhuma alteração, o Golf esportivo continua sendo empurrado pelo potente 2.0 TFSI com 220 cv de potência e pesados 35.7 kgfm de torque, e vem com a acertada transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, o preço foi reajustado em R$ 2.700 mais caro, sendo tabelado agora em R$ 117.690.
Equipamentos Golf Comfortline…
Apesar das perdas em termos mecânicos, o interior e a lista de equipamentos continua agradando, não devendo em nada para o modelo até então importado, todas as versões do Golf brasileiro sairão de fábrica equipadas com sete airbags, faróis de neblina, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, sistema multi-mídia com tela de 6.5 sensível ao toque, rodas de alumínio aro 16, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, assiste de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade, controle eletrônico de diferencial, além de sistema de frenagem automática pós-colisão e retrovisores externo com sistema de aquecimento, para evitar embaçar.
Equipamentos Golf Highline…
A versão top Highline, acrescenta ainda bancos em couro, ar-condicionado digital com duas zonas independentes de temperatura, volante multi-funcional, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, lanternas traseiras em LEDs e sistema Start/Stop que desliga o motor automaticamente quando o carro para.
Quando equipado com transmissão automática o Golf Highline vem com borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marchas de forma manual.
Sistema multi-mídia com Mirror Link…
O sistema multi-mídia oferecida como opcional ganhou novas funções Mirron Link, compatível com smartphone com Apple Car Play ou Google Android Auto. Ainda como opcional há faróis de xênon e sistema eletrônico com quatro modos de condução (Eco, Normal, Individual e Sport).
Equipamentos Golf GTI…
Por fim em termos de equipamentos, o esportivo Golf GTi 2016 agrega novas rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado, além de um sistema de som mais potente, feito pela renomada marca Fender.
Abaixo você confere os preços do Golf 2016 nacional:
Golf Comfortline 1.6 MSI 120 cv R$ 74.950;
Golf Comfortline 1.6 MSI Automático Tiptronic 120 cv R$ 79.990;
Golf Highline 1.4 TSI 140 cv R$ 91.950;
Golf Highline 1.4 TSI Automático Tiptronic 140 cv R$ 96.690;
Golf GTi 2.0 DSG 220 cv R$ 117.690.
Um dos lançamentos mais esperados do próximo ano já tem nome definido, a Volkswagen anunciou…
A Volkswagen está trazendo de volta ao mercado a versão Virtus Sense, a mais barata…
Atualizado em outubro de 2024 Está chegando no Brasil a JAC Hunter, a primeira picape…
Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir…
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.