A Volkswagen continua expandido sua recém lançada linha esportiva GTX, que é uma espécie de linha GTi destinada aos elétricos da marca. O mais novo lançamento desta família é a interessante ID.Buzz GTX, uma versão esportiva e bem divertida da nova Kombi elétrica, que se destaca por ter motor de 335 cv de potência, tração integral 4×4 e ser capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos, desempenho similar ao do famoso Golf GTi (6,3 segundos), além de ter uma alta capacida de reboque, puxando até 1800 kg.
Índice desta matéria
O conjunto motriz da ID.Buzz GTX é bem interessante, são dois motores, um principal traseiro com 286 cv que fornece força para as rodas traseiras, enquanto na dianteira há outro bloco elétrico com 109 cv, que envia sua força para as rodas dianteiras, totalizando assim 335 cv. Lembrando que a versão normal da Kombi elétrica tem apenas 204 cv e tração traseira.
Além do motores mais potentes, a Volkswagen também promoveu mudanças na direção, suspensão e freios desta versão esportiva GTX, para tornar a condução mais prazerosa, divertida e segura.
Serão dois tipos de chassi para a ID.Buzz GTX, um chassi normal com cinco lugares ou chassi alongado “LWB” com sete lugares, sendo que a versão de cinco lugares, por ser mais leve, usa baterias de 79 kWh, enquanto a opção de sete lugares tem baterias maiores com 86 kWH.
A Volks não divulgou os dados de autonomia desta versão esportiva, mas afirma que este sistema elétrico pode receber cargas de até 200 KW, o que torna possível passar de 20% para 80% do nível das baterias em apenas 30 minutos plugado na tomada.
Esteticamente a ID Buzz GTX tem um pacote visual mais agressivo em relação ao estilo comportado da versão normal. Os para-choque tem desenho próprio, além de acabamento com detalhes em Black Piano e novas luzes LED, as rodas aro 19 da versão normal foram substituidas por rodas maiores, aro 21 com acabamento diamantado ou preto brilhante.
Por dentro a ID.Buzz GTX tem a já conhecida roupagem “esportivada”, os bancos tem costuras vermelhas e detalhes revestidos em Alcantara, o volante também tem acabamento inédito com detalhes em vermelho, além disso, o teto e as colunas internas são forrados em materias na cor preta.
A ID Buzz é um dos carros mais legais desta nova família de elétricos da Volkswagen (ID.3, ID.5 e ID.7), porém, o modelo está tendo uma grande dificuldade para atrair compradores. As vendas na Europa estão muito abaixo do que era esperado, os motivos para isso são: a baixa autonomia apontado por alguns compradores – apesar da Volkswagen declarar 425 km (na versão normal) sua autonomia real fica segundo relatos fica na casa dos 330 km, porém o principal ponto pelo fracassso nas vendas até então é o seu preço.
A ID Buzz é simplesmente o segundo carro mais caro da Volkswagen no mundo. Na Europa, sua versão normal com modestos 204 cv e cinco lugares parte de incríveis 64.500 euros (R$ 348.400), perdendo em preço apenas apenas para o famoso SUV Touareg, que custa na Alemanha a partir de 69.200 euros (R$ 373.000).
Os preços da ID Buzz GTX ainda não foram divulgados, porém ele não será nada barato.
Para mais imagens acesse: https://www.netcarshow.com/volkswagen/2025-id.buzz_gtx
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.