Confira no vídeo acima uma ilustração que mostra como funciona o sistema de desligamento de cilindros do motor 1.4 TSi da Volkswagen.
Redução nos níveis de poluição e principalmente consumo é o grande desafio para as montadoras de automóveis, e elas estão investindo pesado nesta tarefa, a Volkwagen apresentou hoje () um inédito sistema de desativação de cilindro para o motor 1.4 TSI. Este sistema já é usado há algum tempo em carros de luxo e motores mais potentes V6 ou V8, esta é a primeira vez que este tipo de tecnologia é empregado em um motor de baixa cilindrada e usado em carros comuns.
O sistema de desligamento de cilindro da Volkswagen no motor 1.4 TSI, funciona graças a sensores no motor e no pedal do acelerador, unido com uma alta dose de eletrônica, que torna possível o motor desligar automaticamente até 2 dos seus 4 cilindros, o sistema entra em ação quando a rotação está entre 1.400 a 4000 rpm, ou seja quando não é exigida muita potência do motor, por exemplo quando o carro está parado ou em velocidades constantes. Porém assim que o motorista acelera com um pouco mais de força, o motor volta a trabalhar normalmente com seus 4 cilindros.
Com isto há uma grande economia de combustível, neste caso a Volkswagen afirma que 0.6 litros são poupados a cada 100 km rodados. Ou andando em terceira ou quarta marcha em velocidade constante de 50 km/h a economia pode chegar a 1 litro a cada 100 km rodado. Pode não parecer muito mas tem carro na Europa a gasolina que já está fazendo algo próximo dos 20 km/l, ou seja na pratica este sistema pode representar até 20 km a mais a cada 100 km rodados.
Para garantir ainda mais economia o motor 1.4 TSI com este sistema será oferecido com o sistema Start/Stop.
Este motor 1.4 TSI já é considerado um dos propulsores mais modernos e eficientes do mundo, ganhando inclusive vários prêmios, como Motor do Ano em 2010. Apesar de possuir apenas 1.4 litros este motor conta com injeção direta de combustível e a ajuda de um pequeno turbo, dependendo do modelo este propulsor desenvolve entre 105cv a 180 cv.
O propulsor 1.4 TSi está presente em vários modelos da Volks, como o Polo, Passat, Tiguan, Scirocco e Golf.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.