A Volkswagen está lançando no mercado nacional a linha 2014 do Jetta TSi, o sedã de 200 cv que já era um foguete sobre rodas, ganhou doses ainda mais generosas de potência. Já à venda em algumas das concessionárias da marca no país por R$ 88, 290, o modelo traz como novidade o melhorado motor 2.0L Turbo que ficou 11 cavalos mais potente e agora chega aos 211 CV.
O ganho de potência foi obtido graças a um remapeamento na central eletrônica de comando do motor (ECU). Este upgrade também deve ser estendido à outros modelos da VW – que usam esse motor 2.0 l Turbo como o Novo Fusca e o SUV Tiguan.
Por enquanto a VW ainda não divulgou os dados de performance, porém certamente o Jetta está ainda mais empolgante na linha 2014. Com 200 CV o modelo já tinha um desempenho impressionante, ele cravava os 100 km/h em 7.3 segundos e podia alcançar os 238 km/h de velocidade máxima. Números de um legitimo sedã esportivo.
Apesar do seu poderio, o Jetta TSI tem um design sisudo e conservador. Na linha 2014 não há nenhuma mudança no visual. Ele continua equipado com uma moderna caixa de câmbio automatizada de seis velocidade com dupla embreagem. De série há uma lista extensa de itens, que inclui bancos em couro, piloto automático, ar condicionado, trio elétrico, sistema de bordo, farol de neblina, airbags frontais e laterais, freios com ABS, controle de tração e volante multi-funcional com ajuste de altura.
Outra novidade é que agora quem quiser ter esse foguete na garagem terá que desembolsar R$ 88. 290, R$ 2.000 a mais do que antes. O rival mais próximo do Jetta TSi é o Renault Fluence GT, que custa R$ 82,090 e traz motor de 180 CV e pode chegar aos 220 km/h. Outro concorrente (mais em preço do que desempenho) é o Hyundai Elantra Flex, que custa a bagatela de R$ 96,300 e traz motor de 178 CV.