Acima o VW T5 2010 e a Kombi de 1950
A Volkswagen Kombi, conhecida também por VW Van ou Transporter, está comemorando neste mês de março seu 60° aniversário, o modelo que foi tido como um veículo revolucionário começou a ser produzido em março de 1950, já no Brasil as primeiras unidades chegaram em setembro deste mesmo ano, porém o modelo começou a ser montado em terras brasileiras em 1956.
O Volkswagen T5 é a evolução da Kombi
O conceito para a criação da VW Kombi, foi simples e inovador, fazer uma caixa sobre rodas literalmente falando, e assim o veículo se adequava muito bem as mais diferentes utilizações, desde para o transporte de passageiros, até cargas, a Kombi foi o primeiro furgão, e o primeiro carro de passeio com nove lugares feito no mundo.
Logo depois do seu lançamento o VW já agradava a quase todo mundo, o que resultou em mais de 10 milhões de unidades vendidas nos quatro cantos do mundo.
Acima a Kombi de 1950
A primeira geração da VW Kombi (chamado na Europa de VW T1), em 1950 originalmente vinha com um modesto motor 1.1 litros de quatro cilindros refrigerado a ar, ele desenvolvia 25 hp de potência, e depois de muito esforço alcançava os 97km/h de velocidade máxima.
A Kombi em 1978, a segunda geração do utilitário VW T2
A Kombi ainda continua em produção no Brasil, o modelo ainda tem boa procura e vendas, porém o projeto se mostra bastante ultrapassado, é praticamente o mesmo desde 1970 apenas com atualizações mecânicas e estruturais, a maior delas foi em 1996. E atualmente a Kombi conta com motor 1.4 Flex de 80cv com refrigeração a água.
O VW T3 de 1980 a terceira geração da Kombi, não chegou a ser vendida no Brasil
Já na Europa a Kombi ou melhor o VW Transporter está em sua quinta geração, a “T5”, o modelo é oferecido em versões para transporte de passageiros ou carga, com motorizações que partem do 2.0 turbodiesel de 83 cv até a top de linha que traz um potente 2.0 diesel de 180 hp.
Acima o nossa velha Kombi vendida atualmente com motor 1.4 Flex, o modelo acima é 2010 !
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
TOMARA QUE A TRANPORTER VENHA PARA O BRASIL
a kombi 1950 da primeira foto é 1962 ou 1963 devido a setas (1950 não tinha setas dianteiras, eram "bananinhas" atras da portas dianteiras), o retrovisor fica na coluna do parabrisa e o parachoque é estilo almofadinha sem puleiro na frente e não há parachoque atras