A empresa de Kindig-it Design, famosa por fazer restaurações de altíssimo nível, e pelo programa “Carros Irados” apresentado pelo Discovery Channel, foi a responsável pela reconstrução desta bela VW Kombi Type II de 1965.
O carro bateu recorde de preço para uma Kombi vendida em um leilão, o modelo foi arrematado no último sábado nos EUA, por nada menos do que US$ 302.500, (algo em torno dos R$ 950.000).
A carroceria da Kombi Type II foi completamente restaurada, todas as partes cromadas foram refeitas, assim como o chassi, suspensão e freios, que foram modernizados, a pintura preto e branco também é nova, o modelo ainda ganhou belas rodas com visual clássico, porém bem maiores em relação as originais usadas pela Kombi, elas são aro 17 com pneus esportivos de baixo perfil.
Outro detalhe da Kombi Type II da Kindig-it Design é seu interior, também todo feito pela preparadora, ele é todo em vermelho, os bancos e as forrações são em couro vermelho.
Por fim a empresa ainda deu uma apimentada no motor da Kombi 1965, o antigo motor (na época a Kombia vinha com um motor 1.5 de 50 cv) foi substituído por um novo bloco com 120 cv com diversas partes cromadas, e câmbio de quatro marchas, até mesmo o cofre do motor foi atualizado, impressionado pelo visual e limpeza.
Esta era a versão luxo da Kombi, na época, vinha com as 8 janelas retangulares no teto e uma espécie de teto solar em lona.