Após 56 anos de produção ininterrupta no Brasil, finalmente a Kombi irá sair de linha, a produção do modelo, na fábrica de São Bernardo, SP, termina até o final do ano. E para marcar o fim deste verdadeiro ícone do mercado automotivo brasileiro, a Volkswagen está lançando uma edição especial, batizada de Kombi Last Edition, como o próprio nome diz, a Kombi edição final.
A Kombi Last Edition será limitada a 600 exemplares, e conta com pintura clássica exclusiva, bi-color, com a parte inferior em azul, e as janelas e o teto na cor branca, o visual clássico é ressaltado pelos pneus de faixa branca, pelas rodas de aço aro 14 com calotinhas e pelos para-choques também pintados na cor branca. Além do adesivo 56 anos – Kombi Last Edition, os vidros são escurecidos, sendo que o vidro traseiro possui desembaçador e as luzes de seta trazem lentes diferenciadas.
Por dentro a Kombi Last Edition vem com um acabamento mais refinado, os bancos possuem revestimentos exclusivos com vinil, em dois tons, azul e branco, as laterais e as costas dos acentos têm revestimentos em vinil expandindo na cor Cinza Lotus. As janelas possuem vidros escurecidos e cortinas nas janelas laterais, presas por braçadeiras típica das Kombis de luxo da década de 1960 e 1970, com o logotipo “Kombi”, bordado.
Para completar as forrações laterais do interior da Kombi Last Edition, também são em vinil Azul Atlanta, o assoalho e o porta malas são revestidos com tapetes, com enxertos em carpete. O teto também possui revestimento diferenciado.
O painel traz quadro de instrumento tradicional, com velocímetro ao centro e o marcador do nível de combustível à direta, porém com visual é estilizado, e no centro do painel há uma pequena plaqueta de metal, que mostrar o número correspondente do modelo dentro da edição especial Last Edition, indo de 001/600.
Há ainda mimos de fábrica inéditos na Kombi, como sistema de som com MP3, e conexão Bluetooth. O manual do proprietário terá uma capa especial comemorativa. Haverá também um certificado de autenticidade do modelo.
O motor é o mesmo que equipa a versão convencional da Kombi atualmente, um 1.4, flex que entrega 80 cv e 12.5 kgfm de torque, acoplado com um câmbio manual de quatro marchas.
Como esta versão é voltada a colecionadores, o preço será salgado. R$ 85 mil, ou seja, bem acima dos R$ 50.000 pedidos pela versão de passageiros atual.
A Kombi sai de linha este ano, após 56 anos no mercado brasileiro e com poucas evoluções, e por incrível que pareça, o motivo não é a falta de procura, ou quedas nas vendas, mas sim pela nova legislação brasileira, que torna obrigatório a partir de 2014, que todo caro 0 km nacional venha de série com ABS e Airbag duplo, itens que não são possíveis de serem instalados na veterana perua da Volkswagen. Para substituir a Kombi, a Volkswagen produzirá no Brasil a moderna Transporter, a atual quinta geração da Kombi, leia mais sobre ela aqui.
Preço:
VW Kombi Last Edition R$ 85.000
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.