Lançada em 2008 a geração atual do Gol passa por sua primeira reestilização, assim como o Voyage, ambos receberam uma nova frente com o padrão atual de estilo da VW, bastante similar ao visual do Fox é verdade. Além de uma nova traseira, alterações no interior e importantes evoluções nos motores. Confira todos os detalhes dos novos Gol G6 e Voyage G6 2013.
Índice desta matéria
O novo visual do Gol e do Voyage G6 2013
O visual dos novos Gol e Voyage 2013 2014 devem dividir opiniões, por um lado os carros ficaram mais modernos e bonitos, este novo estilo segue o padrão mundial de design da Volkswagen, já visto por exemplo no Fox, Jetta e Passat. Porém por outro lado, os modelos perderam boa parte de sua identidade visual, que foi criada em 2008, no lançamento do Gol G5.
A traseira do Gol também foi toda alterada, o hatch ganhou novas lanternas, menores e com novos recortes, a tampa do porta malas foi redesenhada ficou mais encorpada e com novos vincos.
Já o Voyage G6 visto por traz, apresenta também um conjunto visual totalmente novo, as lanternas ficaram mais compridas, agora invadem a tampa do porta malas, que também é nova, trazendo um desenho mais sofisticado, deixando o sedan de entrada da VW com uma aparência de maior classe, porém certamente haverá quem prefira a traseira do Voyage G5.
Nas laterais de ambos os carros não houve mudanças. As novidades se limitam as novas rodas de liga leve aro 16 com acabamento diamantado e aos novos frisos nas portas.
Interior dos novos Gol G6 e Voyage G6 2013
Entrando nos dois carros, os novos Gol G6 e Voyage G6 2013 2014 contam com um novo console central, com acabamento em Black Piano em algumas versões e novos botões, além de agora os modelos poderem vir com um sistema de som mais sofisticado (foto abaixo), que será oferecido como opcional, ele conta com display digital, MP3, entrada USB e Bluetooth. As versões mais caras podem vir agora com um novo volante multi-funcional e o sistema i-System, um computador de bordo que agrega ainda comandos de som e telefone.
Outra novidade são as saídas de ar do painel, que trazem nova tampa com visual mais moderno, permitindo um melhor ajuste da saída de ar, além de um aspecto mais limpo a cabine quando estão fechadas.
Ainda na cabine tanto o Gol quanto o Voyage 2013 trazem um novo painel de instrumentos com iluminação branca em LED, além de um novo display digital no centro do painel que agora informa a marcha que deve ser engatada permitindo ao motorista ter uma condução mais econômica de combustível, esta nova tela ainda permite a interação com o sistema I-System, que permite visualizar algumas informações do sistema de som do carro.
Ainda como novidades tanto o Gol quanto o Voyage receberam novos revestimentos para os bancos, as versões mais caras contam com revestimentos de melhor qualidade.
Equipamentos Gol e Voyage 2013
Visando deixar os novos Gol e Voyage 2013 mais atraentes aos concorrentes, a partir de agora ambos os modelos contam com uma lista um pouco mais caprichada de equipamentos, de série ele vem com faróis com mascara negra, grade com acabamento black piano (preto brilhante), vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas, aviso sonoro dos faróis ligados, abertura interna da tampa do porta-malas, desembaçador do vidro traseiro (limpador e lavador também no caso do Gol) entre outros itens menores, como cintos de segurança do banco traseiro retrateis.
As rodas de liga leve aro 16, com pneus 195/R16 são opcionais para os dois modelos.
Gol e Voyage BlueMotion…
A partir de agora o Gol e o Voyage contam com uma inédita versão BlueMotion, assim como já acontece no Fox e no Polo, esta versão traz alterações para se obter um melhor consumo de combustível, porém este pacote traz pequenas alterações leves como limpadores do para-brisa aerodinâmicos, pneus 175/70 R14 com baixa resistência à rolagem, indicador do consumo de combustível instantâneo no painel, e indicador da momento exato para se trocar as marchas. O preço deste pacote será de R$ 324, segundo a VW esta versão é 4% mais econômica.
Motor 1.0 retrabalhado, saiu o polêmico VHT para dar lugar ao TEC…
Por fim, na linha 2013 do Gol e Voyage, a Volkswagen realizou mudanças no motor 1.0 que equipa os modelos, visando deixar este bloco mais confiável, resolvendo principalmente os problemas relacionados a lubrificação do antigo motor VHT 1.0, usado até então.
Para isso a Volkswagen praticamente refez o projeto do seu motor 1.0. Na verdade o bloco é o mesmo, porém a Volks fez várias alterações, instalou um novo sistema de injeção de combustível, mudou a localização dos bicos e o solenoide da injeção ficou mais sincronizado, também foi mudado a ECU, houve melhorias nas válvulas e nos retentores do motor, foi também aplicado carbono nos pistões, tudo para acabar com os problemas de lubrificação, reduzindo o atrito das partes móveis e diminuir o consumo de combustível.
Para mudar a imagem do motor, após estas mudanças o bloco 1.0 passa a ser chamado de TEC. E além de mais confiável, mais econômico, este novo motor 1.0 TEC também apresenta mais torque em baixas rotações. A potência permaneceu a mesma, entregando 74 cv e 76 cv (gasolina ou álcool respectivamente), enquanto que o torque é 10,6 kgfm com etanol ou 9,7 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm.
Motor 1.6 também recebeu novidades no Gol G6
O motor 1.6 EA111 também recebeu melhorias internas, visando diminuir os atritos, e principalmente minimizar os problemas de desgastes presentes no Gol G5, porém as mudanças foram menores do que as do motor 1.0, foram instalados uma nova ECU, novos retentores e novas válvulas. A potência permaneceu a mesma, ou seja o motor 1.6 entrega 104 cv com etanol ou 101 cv com gasolina, o torque agora é de 15,6 kgfm com etanol ou 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5250 rpm.
E tanto o Gol quanto o Voyage tem câmbio manual de cinco marchas, porém as versões mais caras podem vir opcionalmente com câmbio automatizado I-Motion também de 5 marchas.
Por questões comerciais, devido a má fama do motor VHT, a Volkswagen parou de chamar o motor 1.6 que antes era oficialmente EA111 VHT, agora no Gol e Voyage G6, o motor 1.6 passa a ser chamado apenas de 1.6 EA111.
Preços do Novo Gol G6 2013
Os preços não foram alterados em relação aos cobrados pelo Gol G5, lembrando que os valores já incluem a redução de IPI:
Preços do Novo Voyage G6 2013:
VW Voyage 1.6 2013 – R$ 34.590
VW Voyage 1.6 I-Motion 2013 – R$ 37.190
VW Voyage 1.6 Comfortline 2013– R$ 40.890
VW Voyage 1.6 Comfortline I-Motion 2013 – R$ 43.490
Respostas de 27
Sempre tive um sonho de ter um carro desse para financiar quanto de entrada tenho que ter,att:edson
Resposta – Jose Edson
Amigo, a entrada depende do financiamento, tem casos em que a entrada necessária é de 30% do valor do carro, com financiamento em 48 até 60 vezes. Algumas revendas/bancos ainda trabalham com financiamento sem entrada. Consulte uma concessionária VW mais próxima de você.
abraço
comprei o novo gol tambem e estou adorando para mim o melhor popular do brasil e facil de vender …….
quero ver a nova saveiro com esse farol padrão da VW! o mini jeta (voyage) ta lindo so precisa de uma maquiada!
Boa tarde, os carros estao lindos!
Gostaria de saber o preco do voyage 1.6 automatico
É difícil de acreditar que essa é a 6ª geração do Gol e que ainda tem modelo 1.0 Pelo amor de Deus, carro 1.0 tem que ser por menos de 30 mil. Dar 34.000 em um 1.0 (apesar de ser 0 km) é mais ruim do que dar aí em um Golf 2.0 2006. Quanto ao visual, o Gol se tornou um "filhinho da mamãe Fox" hatch o Voyage um jettazinho básico.
Ficaram lindos. Principalmente o voyage…Falta a nova parati
Olá Bom Dia Tenho 24 Anos moro com minha mae mais elas quer me dar um carro e eu escolhi o gol g6 Voce aquipe Poderia me falar o preço do gol 1.4 completo com cambipo automatico
att.
Michele Trends
Resposta – Michele
O Gol G6 é vendido apenas nas versões com motor 1.0 flex de 72 e 76 cv e 1.6 flex com 101 e 104 cv. A versão 1.6 com câmbio automático (I Motion) sai por R$ 34.490. Já completa o preço salta para R$ 40.827.
abraço e boa sorte em sua compra
Bom dia a todos, comprei um voyage trend 1.0 e estou amando, é um belo e bom carro.
boa tarde!
qual o valor do novo gol 1.0 completo?
att.
michel fraga.
Gostei, mas a grade da frente poderia ser menho!
Gostei muito, sou cadeirante e queria saber o câmbio automatizado do voyage ta de quanto???? obrigado… lindo os carros….
Resposta – Maycon Marinho
Amigo o Voyage com câmbio automatizado parte de R$ 37.116 (Versão I-Motion 1.6).
abraço
gostei dos carros so um detale os pneus poderiam vir com tala mais alta, nao aguento trocar pneus do meu fox prime.por favor ao ives de 55 usar 60. parabens.
Agora ficou parecendo carro de gente, os antigos pareciam carro chinês!!!!!
Nessa faixa de preço prefiro outros modelos mais bonitos, e com interior muito mais atraentes, no caso o Peugeot 207.
bom, adorei o gol porque agora vou fazer o jetta hatch e quem quiser um jetta e é muito caro entao compra um new voyage pra pegar as gata e um (jetta júnior)
Cra esse carro Voyage tá lindo…me apaixonei, ele tá parecendo o Jetta…muito massa. já quero um 1.6
achei muito show, ainda bem que esperei mais um pouquinho, consigo o meu em novembro, Voyage comfortine i-motion. lindo
Ficou bonito por fora… contudo ele estragaram por dentro… essa iluminação vermelha e branco lambrando um kia… sem nexo. a iluminação azul e o volante (trend) eram melhores.
Bom dia ,gostaria de saber quanto custaria o no wv gol,1.0,mas com opcional de câmbio automatico,estaria interessado em comprar um,
ATT,JULIANO .
OBRIGADO.
Resposta – Juliano
Então amigo, o câmbio automatizado do Gol, só esta disponível para a versão com motor 1.6. O preço atualmente é de R$ 34.438, podendo chegar até os R$ 35.386.
abraço
feio q dói
Gostei da nova versão,triste pra quem comprou o modelo anterior recentimente….resta saber se esse modelo vai bater menos.
Opinião, cada um tem uma. Gostei!!
estragaram o carro, o antigo é muito melhor… O pior é que vai tá cheio de bobão, achando "o novo carro da VW" uma belezinha.