Categorias: Volkswagen

VW lança Saveiro Cabine Dupla para rivalizar com a Strada

A Volkswagen até que relutou, negou e torceu o nariz mas não teve jeito, para manter a Saveiro competitiva no mercado, eles foram obrigados a seguir o caminho trilhado pela Fiat, ao lançar a Strada Cabine Dupla em 2009, a montadora apresentou ontem dia 18 de agosto, com um certo atraso é verdade, a versão cabine dupla da Saveiro, ela chega em três configurações de acabamento com preço partindo de R$ 47.490 a R$ 59.990 e com a clara proposta de tentar roubar compradores da líder Fiat Strada.

Como dissemos a Volkswagen relutou bastante para lançar esta versão da Saveiro, porém quando decidiu fazer, tentou fazer bem feito, por isso investiu pesado, tanto no desenvolvimento do carro quanto na ampliação da fábrica de São Bernardo do Campo para ganhar esta nova linha de montagem, foram algo em torno de 300 milhões de reais.

Com cabine dupla a Saveiro terá três versões: partindo da intermediária Trendline, a top Highline e a aventureira Cross, já as demais configurações da pick-up: Startline e Trendline, continuarão sendo oferecidas com cabine simples, enquanto as versões Trendline e Cross também manterão a opção da cabine estendida. Ou seja, neste monte de versões, agora a Volkswagen Saveiro terá nada menos do que 7 configurações.

Em termos de engenharia o pessoal da Volkswagen optou por deixar a cabine da Saveiro mais alta, o modelo cresceu 23mm no total e o teto subiu 4.2 cm, o que foi necessário principalmente para permitir um bom espaço para as cabeças dos ocupantes do banco traseiro, e parece que o ganho de espaço foi bom, já que a Volkswagen anuncia que ao contrário da rival Fiat Strada que só leva 4 passageiros, a Saveiro Cabine Dupla vem homologada para acomodar 5 pessoas, ou seja, no banco de traz cabem 3 ocupantes.

Outra solução adotada pela Volks, foi alterar o comprimento das portas, para facilitar o acesso ao banco traseiro, ao contrário da Fiat Strada, que conta com a terceira porta lateral, os engenheiros da Volkswagen optaram por instalar as mesmas portas usadas pelo Gol 2 portas, ou seja, elas são bastante amplas.

Por fim claro, como a cabine cresceu bastante, a caçamba encolheu bastante, não teve jeito a capacidade de carga da Saveiro foi reduzida, passando de 734 litros nas versões com cabine estendida para 580 litros nas novas versões com cabine dupla, em comparação com a rival Strada são 100 litros a menos. Porém a Volkswagen salienta que a Saveiro tem a maior comprimento livre da categoria, com 1.10 metros, medida 17% maior do que a concorrente, isso graças a instalação do estepe agora embaixo do carro.

Equipamentos…

Claro que como se trata de uma versão que não será destinada apenas para o trabalho, a lista de equipamentos também é importante, e não decepciona, desde a versão de entrada Trendline Cabine Dupla que tem preço de R$ 47.490 há um boa lista de itens, com acessórios inéditos como freio a disco nas quatro rodas, com ABS, EBD e ESS um sistema que em casos de frenagem de emergência acende as luzes, há ainda o sistema MSR (uma espécie de freio a motor), banco traseiro com três apoios de cabeça, porta objetos e porta garrafas e ainda tomada 12v para o banco traseiro, sinto de três pontos retráteis nas laterais no banco traseiro, novo rack no teto, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas com acionamento elétrico, rodas de aço aro 14, novo revestimento para os bancos (Tear Snug Cinza), desembaçador do vidro traseiro e sistema de amortecimento da tampa do porta malas.

Como opcional o comprador pode levar a versão Trendline com o pacote “Plus” que traz detalhes externos como retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, sensor de estacionamento, faróis duplos, faróis e lanternas de neblina e iluminação na caçamba.

A versão Highline (foto acima), que custará R$ 52.720 e traz além destes itens de série na Trendline mais sistema de som com controles no volante, ar condicionado, retrovisores com ajustes elétrico, repetidores de seta e função “tilt down” que ajusta automaticamente o retrovisor do lado direito em direção ao meio fio para auxiliar nas manobras de estacionamento, rodas de aço 15 polegadas, faróis duplos, faróis e lanternas de neblina, coluna “B” com acabamento em preto fosco, frisos na cor prata nas laterais e na grade frontal, alarme Keyless, sensor de estacionamento traseiro Park Pilot com OPS, recurso que exibe na tela central do rádio uma barra que vai diminuindo junto com um som de “beep” que vai aumentando, a medida que o veículo ou obstáculo atrás da Saveiro vai ficando mais perto.

Opcionalmente a Saveiro Cabine Dupla Highline pode vir com rodas de alumínio aro 15, e caçamba com capota marítima e ganhos deslizantes.

Por fim a versão top Saveiro Cross Cabine Dupla que tem preço salgado de R$ 59.990, vem bastante completa, trazendo por exemplo, controle de tração, controle de estabilidade, controle de assistência a frenagem, assistente para partida em rampas, que impede que o carro volte em ladeiras, bloqueio eletrônico de diferencial, que da mais agilidade em pisos de baixa aderência, ABS off-road, um ABS próprio para se andar fora de estrada, rodas de alumínio aro 15 com pneus de uso misto, volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, capota marítima e ganchos deslizantes na caçamba, além de um motor mais forte e moderno o 1.6 16v MSi de 120 cv, enquanto as demais versões trazem motor 1.6 8v de 104 cv.

Entre os opcionais da Saveiro Cross Cabine Dupla estão piloto automático, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis e retrovisor interno eletrocrômico.

Além destes itens a Volkswagen afirma que a Saveiro Cabine Dupla terá nada menos do que 71 opções de acessórios a venda nas concessionárias, como sobre tapetes, rodas ou ainda capotas marítimas.

Motor e mecânica…

Na parte mecânica não há novidades, a Saveiro continua vindo com o conhecido motor 1.6 8v flex que desenvolve até 104 cv, munido de um câmbio manual de cinco marchas, enquanto a versão top Cross (foto abaixo) é a única a contar com um motor mais forte, o 1.6 16v MSI que desenvolve 120cv, porém também vem apenas com câmbio manual de cinco marchas.


Abaixo você confere os preços da nova Saveiro Cabine Dupla:

Saveiro CD Trendline – R$ 47.490
Saveiro CD Highline – R$ 52.720
Saveiro CD Cross – R$ 59.990

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Carrinho bacana!
    A Fiat sempre foi uma pedra no sapato da Volks...-Inclusive nos anos oitenta,ela e Ford até se funduram para surgir a Auto latina,mas nesta fusão,quem se ferrou foi a Ford,que viu suas vendas despencarem na época...Agora vejo realmente uma Saveiro em condições de brigar firme com a Fiat Strada.
    -Quem ganha com isso é o consumidor final...-Nós!

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

13 horas atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

3 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

3 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

4 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

5 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.