Com o trânsito extremamente complicado na Índia, o governo criou uma nova lei para conceder subsídios fiscais para carros com comprimento de até 4 metros, o que fez algumas montadoras terem de se virar para encaixar seus lançamentos dentro de nova legislação e com isso conseguir que o carro pague menos impostos, criando assim modelos com dimensões compactas “forçadas,” como é o VW Ameo, uma espécie de Novo Polo sedan compacto, uma exclusividade para o mercado indiano, que foi mostrado essa semana na edição 2016 do Auto Expo.
Apesar do resultado visual da traseira não ser um dos mais atraentes, o modelo é muito importante para a Volkswagen na Índia. Primeiro carro da marca feito exclusivamente para aquele mercado, o modelo é um misto do novo Polo lançado em 2010 feito sobre a plataforma PQ25, com uma nova carroceria, a dianteira segue o mesmo padrão visual de outros modelos da Volks, porém da segunda coluna em diante é tudo novo, o desafio foi fazer um carro espaçoso e com porta malas, porém sem deixa-lo com dimensões grandes, seu comprimento ficou inferior aos 4 metros, encaixando o novo sedan dentro das novas leis de incentivo indiana, o que permitirá que o modelo tenha um preço mais acessível.
Por dentro o Volkswagen Ameo conta com um painel que segue o desenho acertado já visto em outros modelos recentes da Volks, nada muito diferente ou inovador, porém bastante funcional, limpo e simples.
A cabine é bem acabada com revestimentos em dois tons com preto e creme presentes no painel e nas portas, enquanto os bancos são revestidos em tecido cor creme, como pede o gosto do publico indiano, enquanto o volante é multifuncional com revestimento em Black Piano.
Sua lista de equipamentos conta com itens considerados luxuosos para o mercado indiano, como ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, além de airbags frontais, piloto automático, e sistema multimídia com tela touch e conexão com smartphone, Bluetooth, além de vidros travas e retrovisores com acionamento elétrico.
As versões mais equipadas poderão vir com detalhes como câmera traseira, sensor de ré traseiro, console central com descansa braço e porta objetos, limpadores do para-brisa com acionamento automático, retrovisor interno antiofuscamento, e até mesmo porta luvas com compartimento refrigerado.
Em termos de mecânica, o Volkswagen Ameo contará com com duas opções de motores, um moderno 1.2, de apenas três cilindros (sem potência revelada) com câmbio manual de cinco marchas, e outra opção a diesel um 1.5 quatro cilindros (também sem potência divulgada), que poderá vir com câmbio manual de cinco marchas, ou opcionalmente automático DSG de sete velocidades.
O Ameo será uma exclusividade do mercado indiano, por lá as vendas começam a partir do segundo semestre, o preço ainda não foi divulgado.
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Mais uma marca chinesa está chegando para tentar a sorte no Brasil, a Zeekr, a…
Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida…
O Jeep Avenger já está rodando em testes aqui no Brasil, o modelo lançado na…
BYD Shark, a primeira picape plugin híbrida da marca chinesa acaba de ser lançada oficialmente…
A marca Bajaj chegou ao Brasil em dezembro de 2022, porém somente agora em 2024…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.