A Volkswagen apresentará no Salão de Frankfurt que abre suas portas agora no começo de setembro na Alemanha, este conceito batizado de Nils, segundo a própria VW o carro foi concebido para se tornar ser uma possível revolução no conceito de transporte urbano individual nas grandes cidades e foi desenvolvido em parceria com o Ministério Alemão de Transportes.
As formas do VW Nils Concept são bastante interessantes, ao começar pelas rodas, que trazem suspensão independente e ficam fora da carroceria, assim como em um carro de Fórmula 1, o piloto ou melhor o motorista vai localizado no centro e o motor atrás no chassi, permitindo uma distribuição do peso quase ideal. As rodas são bastante finas apesar de serem aro 17, elas são calçadas por pneus 115/80 na dianteira e 125/80 na traseira. No total o VW Nils pesa apensa 460 kg, o carro mede 3.04 metros, por 1.39 m de largura e 1.20 de altura.
A missão de empurrar este veículo baseada em um fórmula, fica a cargo de um motor elétrico que pesa apenas 19 kg. (motor, transmissão e baterias), a energia é enviada para as rodas traseiras. Há um moderno sistema de gestão de energia através de inversor de pulsos de alta tenção 12 volts DC/DC.
Tudo fica localizado dentro de uma caixa de alumínio na parte de traz do VW Nils. Este motor desenvolve o equivalente a 20.3 cv de potência, podendo atingir picos de 33.9 cv por curtos períodos de tempo, o torque é de incríveis 13 kgfm de torque. Outro ponto importante é que a carga das baterias é feita através de uma tomada convencional de 230 volts, a carga máxima é feita em apenas duas horas. O câmbio possui apenas uma marcha, (Drive, Ré e Neutro).
Assim como em um carro de fórmula, o motorista fica ao centro, e o motor atrás a distribuição de peso e ideal
A Volkswagen afirma que o Nils tem autonomia rodar por até 65 km, e atinge os 130 km/h de velocidade máxima. Segundo pesquisas feitas da Alemanha, em média 73.9% dos alemães que residem entre Berlin e Munique, rodam menos de 25 km por dia para ir para o trabalho. Ou seja esta autonomia do Nils atenderia a necessidade de grande maioria das pessoas que vivam nas grandes cidades.
Na parte traseira do carro há um pequeno porta-mala que pode levar por exemplo duas mochilas
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
uma porcaria!