Categorias: Volkswagen

VW Polo 2014 traz novo visual na Europa

A Volkswagen europeia apresentou nesta terça feira (27 de janeiro de 2014) o novo Polo 2014/2015, a geração atual do hacth foi lançado por lá em 2010 e agora passa pelo seu primeiro fecelift, ou se preferir uma atualizada de meia idade, as mudanças não foram tão radicais assim, pelo contrário foram menores do que o público esperava, e se concentraram quase que exclusivamente na dianteira que ficou mais parecida com o Golf, o modelo também passa a oferecer uma gama de motores mais econômicos e novos equipamentos de segurança ativa.

O Polo 2014 da Europa traz como principal novidade visual o para-choque, isso mesmo, a peça é totalmente nova, e traz visual mais atraente e sofisticado com detalhe cromado, além de faróis de neblina redesenhados e mais arrojados, a grade também foi retocada, ganhou um novo visual com três barras, sendo que a inferior é cromada, os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém trazem a parte interna totalmente nova, com uma disposição com luzes mais modernas e visual mais futurista, o modelo pode vir ainda com luzes LEDs diurnas dependendo da versão.

As laterais não sofreram alterações, enquanto a traseira exibe lanternas com nova parte interna e lentes mais modernas, contando ainda com LEDs, o para-choque também foi redesenhado, agora o espaço da placa está maior, e os vincos do para-choque estão mais evidentes. Por fim o VW Polo 2014/2015 apresenta novas rodas de liga leve mais esportivas.

Por dentro as mudanças foram ainda menores, o painel de instrumentos foi revisto, assim como o console central, que traz visual mais amigável com comandos reposicionados e visual mais atraente além de revestimentos como o mostrado nas fotos que imita alumínio, a Volkswagen também instalou um novo volante com base achatada ao hatch.

De acordo com a Volkswagen as mudanças principais no Polo 2014/2015 não estão no interior e nem no exterior, e sim na tecnologia embarcada, agora o hatch passa a contar com uma série de novos recursos eletrônicos, vindo do seu irmão maior o Golf, como Automatic Post-Collision Braking System, um sistema que é uma espécie de freio de emergência que freia o veículo automaticamente após uma colisão, isso passa a ser oferecido de série no Polo, há ainda como opcional, Drive Alert System que monitora as reações do motorista, ACC piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura para o veículo que vai a frente, há ainda o Front Assist com City Emergency Braking, que pode frear o carro quando detectada risco eminente de colisão em baixas velocidades.

Outra novidade opcional, será uma inédita suspensão esportiva Sport Select, que usa a eletrônica para controlar a pressão dos amortecedores, permitindo ao motorista escolher entre dois ajustes pré-programados, há ainda uma nova caixa de direção eletromecânica, que além de oferecer mais conforto e precisão na condução, também promete melhorar o consumo do carro. Para terminar o Polo 2014 conta ainda com uma nova central multi-mídia modular, a mesma oferecida no Golf.

Todos os motores do Polo foram substituídos ou retrabalhados para ficaram mais econômicos, agora são os blocos são compilantes com o padrão Euro6, e de acordo com a Volks estão ainda 21% mais econômicos, a Volkswagen irá passar a equipar o Polo agora com dois novos motores diesel, trata-se do bloco 1.4 3 cilindros, diesel, com dois níveis de potência 75 cv ou 90 cv, estes motores ficaram no lugar dos antigos 1.2 e 1.6 TDi.

A versão de entrada do Polo, agora virá com um novo bloco 1.0 MPi 3 cilindros a gasolina, com níveis de potência de 60 cv ou 75 cv, este bloco ficará no lugar do antigo 1.2. Há ainda dois novos motores 1.2 TSI turbo, um com 90 cv e outro com 105 cv. E ainda não acabou a versão super econômica do Polo, chamada de TSi Bluemotion, agora virá com um 1.0 três cilindros turbo com 89 cv. Nem o tradicional motor 1.4 TSI que equipa a versão top de linha passou sem mudanças, ele ganhou um sistema de desativação automática dos cilindros, (ACT) quando não é exigida tanta força do motor corta até 2 dos 4 cilindros do motor para se economizar combustível.

As vendas do novo Polo 2014/2015 começam na Alemanha antes da metade do ano, e após isso o modelo chegará aos demais países da Europa. Por enquanto não há planos da Volkswagen trazer esta geração do Polo para o Brasil, lembrando que por aqui a marca ainda insiste com a antiga primeira geração do modelo lançada em 2002 e que foi reestilizada em 2006 e em 2010, porém atualmente as vendas do modelo são bastante baixas, é apenas questão de tempo para que o Polo deixe de ser vendido no Brasil.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 minutos atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.