Categorias: Volkswagen

VW Polo 2014 traz novo visual na Europa

A Volkswagen europeia apresentou nesta terça feira (27 de janeiro de 2014) o novo Polo 2014/2015, a geração atual do hacth foi lançado por lá em 2010 e agora passa pelo seu primeiro fecelift, ou se preferir uma atualizada de meia idade, as mudanças não foram tão radicais assim, pelo contrário foram menores do que o público esperava, e se concentraram quase que exclusivamente na dianteira que ficou mais parecida com o Golf, o modelo também passa a oferecer uma gama de motores mais econômicos e novos equipamentos de segurança ativa.

O Polo 2014 da Europa traz como principal novidade visual o para-choque, isso mesmo, a peça é totalmente nova, e traz visual mais atraente e sofisticado com detalhe cromado, além de faróis de neblina redesenhados e mais arrojados, a grade também foi retocada, ganhou um novo visual com três barras, sendo que a inferior é cromada, os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém trazem a parte interna totalmente nova, com uma disposição com luzes mais modernas e visual mais futurista, o modelo pode vir ainda com luzes LEDs diurnas dependendo da versão.

As laterais não sofreram alterações, enquanto a traseira exibe lanternas com nova parte interna e lentes mais modernas, contando ainda com LEDs, o para-choque também foi redesenhado, agora o espaço da placa está maior, e os vincos do para-choque estão mais evidentes. Por fim o VW Polo 2014/2015 apresenta novas rodas de liga leve mais esportivas.

Por dentro as mudanças foram ainda menores, o painel de instrumentos foi revisto, assim como o console central, que traz visual mais amigável com comandos reposicionados e visual mais atraente além de revestimentos como o mostrado nas fotos que imita alumínio, a Volkswagen também instalou um novo volante com base achatada ao hatch.

De acordo com a Volkswagen as mudanças principais no Polo 2014/2015 não estão no interior e nem no exterior, e sim na tecnologia embarcada, agora o hatch passa a contar com uma série de novos recursos eletrônicos, vindo do seu irmão maior o Golf, como Automatic Post-Collision Braking System, um sistema que é uma espécie de freio de emergência que freia o veículo automaticamente após uma colisão, isso passa a ser oferecido de série no Polo, há ainda como opcional, Drive Alert System que monitora as reações do motorista, ACC piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura para o veículo que vai a frente, há ainda o Front Assist com City Emergency Braking, que pode frear o carro quando detectada risco eminente de colisão em baixas velocidades.

Outra novidade opcional, será uma inédita suspensão esportiva Sport Select, que usa a eletrônica para controlar a pressão dos amortecedores, permitindo ao motorista escolher entre dois ajustes pré-programados, há ainda uma nova caixa de direção eletromecânica, que além de oferecer mais conforto e precisão na condução, também promete melhorar o consumo do carro. Para terminar o Polo 2014 conta ainda com uma nova central multi-mídia modular, a mesma oferecida no Golf.

Todos os motores do Polo foram substituídos ou retrabalhados para ficaram mais econômicos, agora são os blocos são compilantes com o padrão Euro6, e de acordo com a Volks estão ainda 21% mais econômicos, a Volkswagen irá passar a equipar o Polo agora com dois novos motores diesel, trata-se do bloco 1.4 3 cilindros, diesel, com dois níveis de potência 75 cv ou 90 cv, estes motores ficaram no lugar dos antigos 1.2 e 1.6 TDi.

A versão de entrada do Polo, agora virá com um novo bloco 1.0 MPi 3 cilindros a gasolina, com níveis de potência de 60 cv ou 75 cv, este bloco ficará no lugar do antigo 1.2. Há ainda dois novos motores 1.2 TSI turbo, um com 90 cv e outro com 105 cv. E ainda não acabou a versão super econômica do Polo, chamada de TSi Bluemotion, agora virá com um 1.0 três cilindros turbo com 89 cv. Nem o tradicional motor 1.4 TSI que equipa a versão top de linha passou sem mudanças, ele ganhou um sistema de desativação automática dos cilindros, (ACT) quando não é exigida tanta força do motor corta até 2 dos 4 cilindros do motor para se economizar combustível.

As vendas do novo Polo 2014/2015 começam na Alemanha antes da metade do ano, e após isso o modelo chegará aos demais países da Europa. Por enquanto não há planos da Volkswagen trazer esta geração do Polo para o Brasil, lembrando que por aqui a marca ainda insiste com a antiga primeira geração do modelo lançada em 2002 e que foi reestilizada em 2006 e em 2010, porém atualmente as vendas do modelo são bastante baixas, é apenas questão de tempo para que o Polo deixe de ser vendido no Brasil.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

6 horas atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

8 horas atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

4 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

6 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

6 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.