Considerado a grande aposta da Volkswagen para o mercado brasileiro, a nova geração do Polo já está nas lojas com preços partindo de R$ 49.990 na configuração de entrada 1.0, podendo chegar a R$ 65.190 na versão top Highline TSi automática.
De início o novo Polo 2018 será ofertado em quatro versões de acabamento: 1.0 MPI com 85 cv, 1.6 MSI de 117 cv, Comfortline 200TSi (1.0 turbo de 128 cv) e a top de linha Highline 200 TSi (1.0 turbo de até 128 cv), sendo que estas duas últimas sairão de fábrica com câmbio automático de seis marchas, enquanto as versões de entrada 1.0 e 1.6 terão transmissão manual de cinco marchas.
Abaixo você confere o conteúdo de cada versão:
Polo 1.0 MSI – R$ 49,990
Equipado com o mesmo motor Gol e do Up!, o 1.0 de 3 cilindros aspirado de 85 cv, a versão de entrada do novo Polo sai por R$ 49,990 e vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, travas elétricas, quatro airbagas (dois frontais e dois nas laterais), sistema de fixação de cadeirihas infantis Isofix, suporte para celular no painel com tomada para recarga, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete com controle remoto e alarme.
Polo 1.6 MSI – R$ 54,990
Polo 1.6 MSi, seu motor é o conhecido 1.6 16v, quatro cilindros, no Polo calibrado para entregar 110 cv com gasolina e 117 cv com etanol, usado nas versões mais caras do Gol e Fox, o câmbio é de cinco marchas e não seis como no Fox, a lista de equipamentos é a mesma da versão de entrada 1.0, a única diferença é mesmo o motor mais forte.
Opcionais versão 1.0 e 1.6...
Tanto a versão de entrada 1.0 quanto a 1.6, poderão vir opcionalmente com o pacote Connect Pack, que agrega central multi-mídia Composition Touch com tela de 6.5 polegadas, além de entrada USB, conexão Bluetooth e integração com Mirror Link e Android Auto, volante multi-funcional, o pacote ainda incluir rodas de liga leve aro 15 e controle eletrônico de estabilidade, tudo isso acrescenta R$ 3.340 ao preço do Polo. Para quem faz questão de ter um carro mais seguro a Volks, oferecerá um pacote que traz apenas controle de estabilidade e de tração, além de bloqueio do diferencial, o preço é atrativo R$ 1.050.
Polo Comfortline 200TSi (R$ 65.190)
Custando salgados R$ 65.190, o novo Polo Comfortline 200TSi se diferencia das demais pelo motor 1.0 TSi turbo, de 3 cilindros de 128 cv e 20 kgfm de torque (dai o 200 no nome – 200nm Newton-metro de torque), além de um acabamento interno mais trabalhado, o Polo Comfortline vem com itens como HHC – Assistente de partida em subidas e descidas, controle eletrônico de estabilidade ESC e de tração ASR, bloqueio eletrônico de diferencial (EDS), ar-condicionado com saída para o banco traseiro, descansa braço dianteiro com porta objetos e 2 tomadas USB, faróis de neblina com conversão estática que auxiliam o motorista nas curvas, porta malas com iluminação, freio a disco também na roda traseira, volante com ajuste de altura e de profundidade, banco traseiro bi-partido, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com repetidores de seta, volante multi-funcional e sistema multi-mídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas e câmbio automático TipTronic de seis velocidades.
Opcionais versão Comfortline…
O pacote Tech I (R$ 2.990), agrega ao Polo Comfortline piloto automático, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, retrovisor interno anti-ofuscamento, borboletas atrás do volante (“shift paddles”) para trocar de marchas de forma manual e rodas maiores aro 16 ao invés de 15.
Há ainda o Tech II que custa salgados R$ 4.840 ele traz piloto automático, chave presencial, câmera de ré, retrovisor interno anti-ofuscamento, ar-condicionado digital automático, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, organizador no bagageiro, rodas aro 16, borboletas atrás do volante para as trocas de marcha de forma manual e sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis.
Polo Highline 1.0 TSI (R$ 69.990)…
Polo Highline 1.0 TSi R$ 69.990 traz de série alguns dos itens opcionais na Comfortline como piloto automático, ar-condicionado digital automático, porta luvas refrigerado, luzes de LEDs, partida por botão e rodas de liga leve aro 16 e paddle shifters atrás do volante.
Opcionais Polo Highline…
Bancos e revestimentos em couro no pacote chamado Couro Native por R$ 800.
Tech High, por R$ 3.585 ele agrega ao Polo top de linha sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva e crepuscular, monitoramento da pressão dos pneus, central multi-mídia mais sofisticada com câmera de ré e sistema de espelhamento da tela de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, retrovisor interno anti-ofuscamento e organizador do bagageiro.
Tecnology Pack (custando caros R$ 5.990) somente este pacote opcional agrega ao Novo Polo o famoso painel de instrumentos digital configurável, além disso o pacote traz ainda rodas maiores aro 17, câmera de ré, central multi-mídia mais avançada, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisor interno anti-ofuscamento, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis e organizador do bagageiro.
Cores…
De série o modelo virá na cor preto Ninja, já a pintura Branco Cristal ou Vermelho Tornado será opcional por R$ 450, enquanto as pinturas metálicas Azul Nigh, Cinza Platinum e Prata Sirius serão oferecidas por R$ 1.450.
Desempenho e consumo…
Graças ao uso de materiais leves em sua construção como alumínio, o Novo Polo pesa pouco, 1058kg, isto favorece ao modelo ter um desempenho satisfatório. Na versão de entrada 1.0 aspirada de 84 cv e 10.4 kgfm com etanol, o hatch vai de 0 a 100km/h em 13 segundos e alcança os 170 km/h de velocidade final.
Já o motor 1.6 MSI 16v e seus 117 cv de potência e 16.5 kgfm de torque, rodando com etanol, o suficiente para fazer o Novo Polo ir de 0 a 100 km/h em apenas 9.6 segundos e alcança a velocidade máxima de 193 km/h, lembrando que este motor 1.6 com gasolina desenvolve 110 cv e 15.8 kgfm de torque.
Enquanto os Polos equipados com o motor 1.0 TSi entrega 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol, sendo que o torque é de bons 20,4 kgfm tanto com gasolina quanto com etanol.
Consumo:
Polo 1.0
Gasolina: 12,9 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada)
Etanol: 8,8 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada) com etanol
Polo 1.6
Gasolina: 12 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada)
Etanol: 8,2 km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada)
Polo 1.0 TSi
Gasolina: 11,6 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada)
Etanol: 8 km/l (cidade) e 9,8 km/l (estrada)
Dimensões…
Considerado um mini Golf, o novo Polo promete oferecer bom espaço interno, apesar de ter dimensões compactas, 4.06 metros de comprimento, por 1.75m de altura e 1.47m de altura, seu entre eixos é bastante amplo para um hatch 2.57 metros, enquanto o porta malas decepciona um pouco ao ter apenas 300 litros. Fazendo uma rápida comparação com os rivais: Em comparação ao Chevrolet Onix, o Polo ganha em todos as dimensões, já em comparação ao recém chegado Fiat Argo o VW Polo perde apenas em altura e empata no porta malas, compare abaixo:
Chevrolet Onix 2018
Comprimento: 3.93 m
Largura: 1,70m
Altura 1.47 m
Entre eixos: 2.53 m
Porta malas: 280 litros
Peso: 1.011 kg (versão LT 1.4)
Fiat Argo 2018
Comprimento: 4,00 m
Largura: 1,75m
Altura 1.50 m
Entre eixos: 2.52 m
Porta malas: 300 litros
Peso: 1279 kg
Volkswagen Polo 2018:
Comprimento: 4.06 m
Largura: 1,75 m
Altura: 1.47 m
Entre-eixos: 2,57 m
Porta Malas: 300 litros
Peso: 1.084 kg
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.