A Volkswagen apresentou ontem no mercado norte-americano, o modelo 2016 do Passat, o sedan que é exclusivo para aquele mercado, sofreu pequenas mudanças que são mais evidentes na dianteira, que ganhou uma grade maior com quatro barras, novos faróis mais finos e com LED, além de novo capô mais volumoso e para-choque com um perfil mais esportivo, principalmente na inédita versão R-Line.
Na traseira o Volkswagen Passat 2016 dos EUA apresenta lanternas redesenhadas, agora com iluminação totalmente por LEDs, com visual um pouco mais agressivo porém que lembram as lanternas do antigo BMW Série 3, há ainda novas luzes refletoras e um para-choque com perfil mais elegante, com friso cromado, friso esse que também esta presente nas laterais, na parte inferior das portas.
Por dentro o painel de instrumentos do Passat ganhou um novo desenho, há ainda um novo volante, e o acabamento da cabine ficou mais sofisticado, com novos materiais de melhor qualidade, como black piano e madeira, além de couro branco. Outra novidade é o sistema multimídia MIB II, com entrada USB, conexão Bluetooth, além de conectividade com o aplicativo Apple CarPlay, Android e MirrorLink.
As versões mais caras do Passat 2016 ainda poderão vir com novos itens de luxo como bancos traseiro com sistema de aquecimento e resfriamento, além de um novo sistema de abertura da tampa do porta malas sem chave, “EASY OPEN”, na qual basta o proprietário passar o pé embaixo do para-choque traseiro, que a tampa se abre e levanta automaticamente.
Versão esprtiva R-Line…
Outra novidade para a linha 2016 é a chegada da nova versão R Line (foto acima), esta contará com um acabamento mais esportivo, com direito a para-choques com um visual mais intimidador, com entradas de ar maiores, inspiradas no Golf R, além de saias laterais, difusor traseiro e rodas maiores aro 19, modelo Salvador.
Na parte mecânica, serão três opções de motores, partindo do 1.8, quatro cilindros turbo com injeção direta TSI, o 2.0 TDI diesel ambos sem potência revelada, e o potente 3.6 V6 VR6 de 280 cv.
Nos EUA os preços partem de US$ 22.440 para a versão de entrada Passat 1.8T S, equipada com câmbio automático de seis marchas, as vendas começam até o final de 2015.
O Passat americano e o Passat europeu…
Lembrando que este Passat americano, é uma versão própria para os EUA, sendo inclusive produzido no próprio Estados Unidos, mais precisamente na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, enquanto na Europa já há um Passat totalmente diferente, lançado no começo deste ano e que deve chegar ao Brasil em breve, leia mais sobre ele aqui.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.