VW T-Cross 2024 terá visual atualizado e será mais equipado, confira !

vw t-cross 2024

Acima um protótipo do VW T-Cross 2024/foto: César Mattos /site: AutosSegredos.com.br

O Volkswagen T-Cross é atualmente o SUV mais vendido do mercado brasileiro, acumulando de janeiro até julho de 2022 mais 36 mil unidades emplacadas, e para garantir esta boa fase, o T-Cross ganhará no inicio do próximo ano um facelift, as mudanças marcarão a chegada da linha 2024. Como mostra o flagra publicado pelo site AutosSegredos, as mudanças ficarão concentradas na dianteira do T-Cross, que deve adotar um nova grade e um para-choque reestilizado. A lista de novidades inclui ainda novos equipamentos.

volkswagen t cross 2022
O Volkswagen T Cross foi lançado no Brasil em 2019

Lançamento no primeiro trimestre de 2023

De acordo com a Revista Quatro Rodas, a previsão é que o Volkswagen T Cross 2024 reestilizado, comece a ser produzido em dezembro desse ano (2022) lá na fábrica de São José do Pinhais, no Paraná, chegando às lojas nos primeiros meses de 2023, já como T Cross 2024.

Esse será o primeiro facelift do Volkswagen T-Cross desde o seu lançamento no inicio de 2019, no ano passado (2021), o SUV recebeu novos equipamentos, porém a VW optou por deixar as mudanças visuais para um momento posterior.

volkswagen t cross 2024
Modelo reestilizado do T Cross começa a ser produzido em dezembro e chega as lojas no começo de 2023, mas mudanças serão sutis. Foto: César Mattos, Site: AutosSegredos.com.br

Desenho do novo VW T-Cross 2024

As mudanças no T-Cross serão tímidas, se limitando praticamente a dianteira do modelo que ganhará contornos mais modernos, entre as principais mudanças estão a nova grade, que adotará desenho similar ao visto o Taos, com uma lâmina central cruzando a grade, podendo a versão mais cara Highline vir com essa barra em LED. Por falar em LED, as versões mais caras do T-Cross 2024 virão com faróis do tipo Full LED de série, porém as versões mais baratas, seguirão tendo faróis comuns com lâmpadas halógenas com projetores, assim como as do modelo flagrado (foto acima), note na projeção abaixo, feita pelo site espanhol Motor.es, como será a dianteira do novo T-Cross.

vw t-cross 2024
Projeção do novo T-Cross 2024 feita pelo site espanhol Motor.es

Lembrado que atualmente apenas a versão Highline tem faróis em LED, porém acredite, mesmo custando R$ 158.900, eles são ofertados como opcionais, enquanto o Nivus que é um modelo mais barato, já vem com faróis Full LED de série em todas suas versões, enfim coisas da Volkswagen brasileira.

Os para-choque do T-Cross 2024 também serão novos, a abertura de ar inferior no para-choque dianteiro será maior neste modelo, os faróis de neblina serão os mesmo do carro atual, porém serão posicionado em uma nova base, com uma moldura mais envolvente e de acabamento mais sofisticado, provavelmente em Black Piano.

Importante falarmos que o desenho dos faróis principais não mudarão, seguirão com o mesmo formato do T-Cross atual.

vw t-cross 2022

De perfil basicamente não há mudanças, as únicas novidade serão as novas rodas, que terão novos desenhos. Já de traseira o VW T-Cross 2024 deve trazer como diferencial um novo conjunto de lanternas, elas prometem ficar menor no novo modelo.

vw t-cross 2022
Interior do T-Cross atual, a cabine deve mudar pouco, porém haverá novos equipamentos com relação a segurança

O T Cross 2024 será mais equipado…

Além do tapa no visual, o VW T-Cross 2024 também trará como evolução um conjunto de equipamentos mais atual, o SUV receberá itens que já estão presentes em outros SUVs da VW, como o Nivus e o Taos. Entre eles estão sensores de ponto cego e assistente de permanência faixa de rolagem que faz pequenas correções no volante evitando que o carro saia da estrada, além de piloto automático adaptativo ACC. O acabamento interno também deve ser aprimorado.

Motores Novo VW T-Cross 2024

Em termos de motores para o Volkswagen T-Cross 2024 a situação esta meio nebulosa, especulasse que assim como o Polo e Virtus, o SUV pode ganhar a opção do novo bloco 170 TSI, que é uma versão mais simples e menos potente do atual 1.0 TSi, este novo motor será dotado de 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, tendo 17 kgfm de torque.

Porém calma, de acordo com os rumores que circulam na imprensa especializada, o novo bloco 170 TSi seria reservado apenas para a versão de entrada T-Cross Sense, o uso deste motor seria uma forma de manter o preço desta versão em um patamar mais acessível e competitivo (hoje o T-Cross Sense parte de R$ 111.300). Lembrando que o novo 1.0 TSi menos potente, será destinado as novas versões, mais baratas, dos modelos Polo e Virtus, que chegam ao mercado em 2023.

Uma coisa é certa, a versão Comfortline do T-Cross continuará a ser equipado com o motor 200 TSi, que trabalha em um conjunto com uma caixa automática de seis velocidades, desenvolve 128 CV com etanol ou 116 CV com gasolina, e tem torque de 20 kgfm.

Já o motor 250 TSi, o mais potente do cardápio do T-Cross, continuará a ser reservado apenas para a versão top de linha Highline. O bloco desenvolve bons 150 CV de potência e 25.5 kgfm de torque e sempre vem acoplado a uma caixa automática de seis velocidades.

Nova geração do T-Cross apenas em 2025

Enfim, o facelift do T-Cross promete ser bastante tímido, apenas para dizer que o carro mudou, as mudanças mais radicais ficarão reservadas para uma nova geração, que ainda deve demorar um bom tempo para começar a ser desenvolvida, possivelmente um T-Cross totalmente novo chegue apenas no final de 2025 ou 2026.

Vale lembrar que na Europa o T-Cross também será reestilizado, porém o modelo europeu tem leve diferenciais em relação ao T-Cross da América do Sul, além de ser mais curto.

Fontes:

AutosSegredos

Motor.es

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas