A Volkswagen apresentou de forma oficial nesta terça-feira (05/11) o novo T-Cross Sense 2025, a versão mais barata do SUV ganhou novo visual e interior seguindo o estilo das versões mais caras, além de novos equipamentos, a boa notícia é que o preço não mudou, apesar de ter melhorado o T-Cross Sense 2025 se manteve em R$ 119.890 e passa a ter um excelente custo-benefício.
Índice desta matéria
Visual atualizado e mais premium
Até então o T-Cross Sense era a única versão do SUV que ainda tinha visual antigo, porém agora o modelo passa a ter o mesmo conjunto renovado de para-choques, faróis e grade das demais versões, porém claro com um acabamento um pouco mais simplificado.
Na dianteira o para-choque tem estilo mais esportivo com detalhe prateado na sua porção inferior, a grade frontal está maior e não tem pintura ou qualquer detalhe cromado, é o mesmo conjunto da versão T200 TSI que custa hoje quase R$ 150 mil. Os retrovisores e as maçanetas também não tem pintura, enquanto as rodas, ao invés liga leve, são em aço aro 16 com calotas.
O visual do T-Cross Sense 2025 está mais premium e equipado, agora ele virá de série com faróis e lanternas Full LED, é o mesmo conjunto presente nas versões mais caras do modelo.
Interior do T-Cross Sense 2025 subiu de nível
Enquanto na cabine a versão mais barata também foi melhorada, melhorada bastante alias, o modelo passa a ter o mesmo painel renovado das demais versões, o T-Cross Sense que antes sequer vinha com central multimídia agora passa a vir com a famosa central VW Play de 10,1 polegadas, com Wi-Fi a e internet bordo, além de Android Auto e Apple Carplay sem fio, outra novidade é o painel de instrumentos 100% digital configurável de 8 polegadas, recursos que até então era também exclusivo das versões mais caras do SUV.
Equipamentos do T-Cross Sense 2025
A lista de equipamentos do T-Cross Sense 2025, apesar do foco aqui ser o preço e o custo benefício, tem bons equipamentos e até surpreende, vem com ar-condicionado manual, direção elétrica, seis airbags, detecção de cansaço do motorista, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com função tilt down, quatro alto falantes, volante com ajuste de altura e profundidade, volante multifuncional, assistente de partidas em ladeiras, controles de tração e de estabilidade, retrovisores com repetidores de setas, banco traseiro bipartido, Isofix para cadeirinhas infantis, alarme, chave com controle remoto para abertura das portas e do porta-malas.
Motor turbo de 128 cv
Na parte mecânica do T-Cross Sense 2025 não há mudanças, o motor segue o 200 TSI, turbo, flex, três cilindros de 128 cv de potência e 20 kgfm de torque, aliado à transmissão automática de seis velocidades.
Quando chega?
Para o publico geral e para PCD a Volkswagen começa a vender o novo T-Cross Sense já agora em novembro, o preço é de R$ 119.890.
Vale comentar sobre a gigante diferença no preço da versão Sense, para as demais configurações, hoje o T-Cross 200 TSi parte de R$ 148.990, estamos falando de uma diferença de R$ 29.000 da Sense.
Versões e preços do Volkswagen T-Cross 2025:
- T-Cross Sense 2025: R$ 119.890
- T-Cross 200 TSI: R$ 148.990
- T-Cross Comfortline 200 TSI: R$ 167.790
- T-Cross Highline 250 TSI: R$ 180.690
Versão Sense é uma das mais procuradas
Quando foi lançada em 2020 a versão Sense do T-Cross tinha como foco atender ao publico PCD, esta configuração tinha preço mais barato para justamente se enquadrar na redução de impostos (com o abatimento de IPI e ICMS o preço do T-Cross Sense fica hoje em R$ 100.667).
Porém, com o aumento das demais versões do T-Cross, que hoje parte de R$ 148.990 e vai até os salgados R$ 180.690 (com os opcionais o preço supera os R$ 190 mil), a versão Sense passou a ser procurada pelo consumidor em geral não só pelo PCD, devido ao seu custo benefício.
T-Cross é um dos carros mais vendido no Brasil
De janeiro até outubro de 2024 o Volkswagen T-Cross emplacou nada menos do que 64.538 unidades, é disparado o SUV mais vendido do Brasil e atualmente figura como o 5° carro mais vendido no ranking geral entre os automóveis, algo impressionante, hoje o T-Cross vende mais do que o Fiat Mobi e Renault Kwid, os carros mais baratos do país.