A Volkswagen apresentou de forma oficial nesta terça-feira (05/11) o novo T-Cross Sense 2025, a versão mais barata do SUV ganhou novo visual e interior seguindo agora o estilo das versões mais caras, além de novos equipamentos, a boa notícia é que o preço não mudou, apesar de ter melhorado o T-Cross Sense 2025 se manteve em R$ 119.890 e passa a ter um excelente custo-benefício, um dos melhores entre os SUVs compactos.
Índice desta matéria
Até então o T-Cross Sense era a única versão do SUV que ainda tinha visual antigo, porém agora o modelo passa a ter o mesmo conjunto renovado de para-choques, faróis e grade das demais versões, porém claro com um acabamento um pouco mais simplificado.
Na dianteira o para-choque tem estilo mais esportivo com detalhe prateado na sua porção inferior, a grade frontal está maior e não tem pintura ou qualquer detalhe cromado, é o mesmo conjunto da versão T200 TSI que custa hoje quase R$ 150 mil. Os retrovisores e as maçanetas também não tem pintura, enquanto as rodas ao invés liga leve são em aço aro 16 com calotas, calçadas por pneus 205/60 R16.
Um dos diferenciais do novo T-Cross Sense 2025 são os novos faróis Full LED com luzes DRL em LED e lanternas traseiras também totalmente em LED, porém aqui ao contrário das demais versões não há aquela barra luminosa que atravessa a tampa do porta malas ligando as lanternas.
Na cabine a versão mais barata também foi melhorada, melhorada bastante alias, o modelo 2025 passa a ter o mesmo painel renovado das demais versões 2025, o T-Cross Sense que antes sequer vinha com central multimídia agora passou a vir com a famosa central VW Play de 10,1 polegadas, com Wi-Fi a e internet bordo, além de Android Auto e Apple Carplay sem fio, outra novidade é o painel de instrumentos 100% digital configurável de 8 polegadas, recurso que até então era também exclusivos das versões mais caras do SUV. A Volkswagen também melhorou as forrações dos bancos agora há uma combinação de cinza claro (tipo linho) com o cinza escuro tradicional e costuras na cor branca.
A lista de equipamentos do T-Cross Sense 2025, apesar do foco aqui ser o preço e o custo benefício, é bastante completa e até surpreende pelo que entrega, vem com câmbio automático, ar-condicionado manual, direção elétrica, seis airbags, sistema de detecção de cansaço do motorista, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas – porém que não freia o carro de forma automática, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com função tilt down no lado do passageiro, quatro alto falantes, volante com ajuste de altura e profundidade, volante multifuncional, assistente de partidas em ladeiras, controles de tração e de estabilidade além de bloqueio eletrônico do diferencial, retrovisores com repetidores de setas, acendimento automático dos faróis, sistema Start/Stop, banco traseiro bipartido, Isofix para cadeirinhas infantis e alarme anti furto.
Hoje o T-Cross Sense custa R$ 119.990, nada menos do que R$ 29.000 mais barato em relação a versão T200 TSI que hoje sai por R$ 148.990, mas afinal qual a razão desta enorme diferença nos preços? O motivo é simples a lista de equipamentos, principalmente com relação a segurança e o pacote ADAS, a versão T200 TSI já conta com piloto automático adaptativo ACC que é capaz de manter uma distância segura do veículo a frente, outro diferencial é a frenagem automática de emergência, sendo que na versão Sense possui apenas alerta de colisão, já na T200 TSI este sistema pode frear o carro de forma automática quando há um risco de colisão, podemos ainda citar como “ausências” no T-Cross Sense itens como câmera de ré, sensor de estacionamento, rack no teto, volante com borboletas e interior melhor acabado.
Na parte mecânica do T-Cross Sense 2025 não há mudanças, o motor segue o 200 TSI, turbo, flex, três cilindros de 128 cv de potência e 20 kgfm de torque, aliado à transmissão automática de seis velocidades.
De acordo com dados da Volkswagen o T-Cross Sense 2025 faz de 0 a 100 km/h em 10 segundos com etanol (10,4 s com gasolina), a velocidade máxima é de 192 km/h com etanol ou 188 km/h com gasolina.
O consumo do VW T-Cross Sense agrada, com etanol no tanque o T-Cross Sense faz 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, já com gasolina ele roda 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
O Volkswagen T Cross tem boas dimensões, ele mede 4,21 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura, sua distância entre eixos é uma das maiores da categoria com 2,65 metros. O porta malas também tem um bom tamanho, acomodando até 420 litros (VDA).
Um detalhe curioso e muito legal, é que o T-Cross Sense contará com três opções de cores, todas gratuitas, ou seja, sem custo adicional o consumidor poderá escolher entre o Preto Ninja, Branco Puro, ambas sólidas, além da pintura metálica Prata Pyrit. Porém, em contra partida no Sense são apenas três opções de pintura, contra 6 opções das demais versões.
Para o publico geral e para PCD a Volkswagen começa a vender o novo T-Cross Sense já agora em novembro, o preço é de R$ 119.890.
Quando foi lançada em 2020 a versão Sense do T-Cross tinha como foco atender ao publico PCD, esta configuração tinha preço mais barato para justamente se enquadrar na redução de impostos (com o abatimento de IPI e ICMS o preço do T-Cross Sense fica hoje em R$ 100.667).
Porém, com o aumento de valor das demais versões do T-Cross, que hoje parte de R$ 148.990 e vai até os salgados R$ 180.690 (com os opcionais o preço supera os R$ 190 mil), a versão Sense passou a ser procurada pelo consumidor em geral não só pelo PCD, devido ao seu custo benefício interessante.
De janeiro até outubro de 2024 o Volkswagen T-Cross emplacou nada menos do que 64.538 unidades, é disparado o SUV mais vendido do Brasil e atualmente figura como o 5° carro mais vendido no ranking geral entre os automóveis, algo impressionante, hoje o T-Cross vende mais do que o Fiat Mobi e Renault Kwid, os carros mais baratos do país.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.