Infelizmente o VW T-Roc não é comercializado no Brasil, o SUV que é uma espécie de versão mais luxuosa e descolada do T-Cross, se posicionando na gama da marca entre esse modelo é o Tiguan. Pois bem, feita a devida apresentação, nessa semana a Volkswagen revelou na Europa o VW T-Roc 2022, o carro ganhou uma série de novidades, como alterações no visual, um conjunto de equipamentos de série mais recheado, além de motores mais eficientes.
Índice desta matéria
Lançado em 2017 esse é o primeiro facelift sofrido pelo VW T-Roc, as mudanças foram tímidas porém suficientes para dar ao SUV uma aparência mais moderna e alinhada aos últimos lançamentos da marca alemã. Entre as alterações estão os faróis que agora são do tipo Full-LED com tecnologia Matriz IQ Light com ajuste automático da altura de acordo com a luminosidade do ambiente, o conjunto de lanternas também foi alterado, sendo agora equipadas com mascara negra.
Além disso, a grade frontal recebeu uma faixa de LED que acende junto com os faróis diurnos, a exemplo do que ocorreu no facelift do Polo 2022.
Outra novidade são as rodas de liga leve que ganharam visual mais esportivo, nas versões mais simples a peça mede 17 polegadas, enquanto nas mais caras são de 19 polegadas. Por fim a VW adicionou ainda novas opções de cores para a carroceria.
O facelift do VW T-Roc também foi estendido as demais versões do SUV, incluindo a esportiva T-Roc R e a exótica conversível T-Roc Cabrio.
No interior do novo Volkswagen T-Roc 2022 também uma há série de novidades, o carro recebeu uma nova central multimídia, a peça conta com grafismos mais modernos e respostas mais rápidas, ela tem tela de 9 polegada e fica estilo floating (se projeta para fora do painel), outro diferencial são os apliques em black piano que agora adornam o painel, console central e as portas, que conferem uma aparência mais premium ao interior do T-Roc, além disso, o SUV recebeu um novo volante, a peça é semelhante a vista em outros carros da marca, como o Novo Golf e conta com botões de superfície lisa, do tipo touch-screen.
Ainda na cabine o console central do VW T-Roc 2022 ganhou uma aparência mais limpa, os botões do ar condicionado por exemplo, agora passaram a ser de superfície lisa.
O VW T-Roc 2022 traz uma grande diferença no acabamento entre as suas versões, as configurações mais baratas contam com um conjunto de equipamentos de série bem mais espartano, a tela da multimídia na versão mais simples tem apenas 6.5 polegadas e traz muito menos funções, enquanto na top de linha a multimídia mede 9.2 polegadas e traz recursos como GPS nativo, internet 4G e Wi-Fi, além de funções remotas.
A configuração mais cara conta ainda com vários sistemas de direção de semiautônomas, que praticamente é capaz de dirigir o carro de modo automático em auto estradas, acelerando, freando e mantendo o carro na estrada e em uma distância segura do veículo à frente.
Em termos de motores o VW T-Roc 2022 conta com um total de cinco opções, o posto de versão de entrada fica para o motor o conhecido 1.0L TSi, três cilindros, que na Europa bebe apenas gasolina e rende 110 CV, tendo sempre tração dianteira. Para os que querem algo mais potente a Volkswagen oferece o motor 1.5L TSi com 150 CV, há ainda o motor 2.0L TSi de 190 CV, que pode vir equipado com tração dianteira ou integral.
Há ainda o motor 2.0L TDi (turbo diesel) que conta com dois níveis de potência 115 CV ou 150 CV, a versão de 150 CV pode vir com tração integral, enquanto na mais simples é tração dianteira.
Nas versões mais simples o VW T-Roc 2022 conta com câmbio manual de seis velocidades, enquanto nas mais potentes, há uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades.
Para não quem não contenta facilmente, a Volkswagen oferece ainda o insano VW T-Roc R 2022, ele vem exclusivamente equipado com um motor 2.0L TSi a gasolina, capaz de desenvolver 300 CV de potência e 40 kgfm de torque, seu desempenho é impressionante vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.
O desempenho incrível do VW T-Roc R é denunciado pelo visual, que conta com uma série de elementos exclusivos em relação as demais versões, como para-choque com tomadas de ar maiores e um estilo mais agressivo, saias laterais, rodas em liga leve aro 19 com acabamento diamantado, além do interessante sistema de escapamento todo feito em titânio desenvolvido pela marca Akrapovic e que conta com 4 ponteiras. Já no interior o diferencial fica para os bancos forrados com couro Nappa, com padronagem xadrez e detalhes combinando no painel e nas portas combinando com a cor da carroceria.
O VW T-Roc 2022 começará a ser vendido ainda nesse ano na Europa, porém a entrega das primeiras unidades está prevista apenas para os primeiros meses de 2022, por enquanto o preço ainda não foi revelado, mas certamente ele deve ficar alguns milhares de euros mais caro em relação ao modelo anterior, já que ficou mais equipado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O VW T-ROC, afinal, será comercializado no Brasil? A partir de quando? Obrigada.