VW T-ROC R- versão esportiva do T-ROC terá 300 CV

Por enquanto o carro das fotos ainda é oficialmente um conceito, porém, em breve ele dará origem na Europa a uma versão de alta performance do SUV compacto T-Roc. O protótipo T-Roc R, será apresentado em março no Salão de Genebra e traz como destaque um motor 2.0L TSi preparado para render 300 CV e 40 kgfm de torque.

 

Visual esportivo exclusivo do T Roc R

Embora ainda seja definido pela Volkswagen como um protótipo, o modelo T Roc R mostrado em Genebra é um carro que está muito próximo da versão que entrará em produção, e que deve ser mostrado até o final do ano.

Além do motor mais potente, o T-ROC R traz ainda pequenas diferenças visuais em relação ao T-ROC normal (que começou a ser vendido na Europa no último mês e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil), entre as mudanças estão uma nova grade frontal, novos para-choques com estilo mais agressivo, o dianteiro tem tomadas de ar maiores, faróis auxiliares em LED e apliques em preto brilhante, enquanto o traseiro tem difusor integrado, falsas saídas de ar, além de um sistema de escape com quatro saídas, há ainda o spoiler traseiro maior, e rodas de liga leve de 18 polegadas, ou opcionalmente aro 19, com pneus de baixo perfil 235/40 R19, detalhes que deixam claro que esse não é um T-ROC qualquer.

Motor TSi chegou a 300 cv

O motor 2.0L TSI de 300 CV usado pelo T Roc R é o mesmo utilizado em outros carros do Grupo VW, com o Golf GTi e Golf R, porém no novo SUV a Volkswagen fez alterações para fazer este 2.0, quatro cilindros turbo debitar incríveis 300 cv de potência e 40 kgfm de torque, a tração é integral nas quatro rodas e a potência chega às rodas por meio de uma caixa automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Desempenho do T Roc R impressiona

O desempenho anunciado é de tirar o fôlego, 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Esportividade além do motor

Claro que para criar um SUV esportivo não basta apenas colocar sob o capô um motor potente, é necessárias diversas outras melhorias e adaptações para se adequar a nova performance. Em relação ao T-Roc convencional, o modelo esportivo “R”, traz uma suspensão mais baixa e rígida, o sistema de direção é progressivo, ou seja, o peso da direção varia de acordo com a velocidade, outro destaque são os freios,  o T Roc R possui um sistema de freios mais poderoso com disco dianteiros gigantes com nada menos do que 17 polegadas (43 cm de diâmetro), as pastilhas foram emprestadas do Golf R a versão mais extrema já feita em série do Golf.

O T Roc R conta ainda com novos recursos eletrônicos como controle de largada, que impede que as rodas patinem nas arrancadas, além de um novo modo de condução: Race que ajusta diversos parâmetros do carro em função da performance, além da possibilidade de se desligar manualmente auxílios como o controle de estabilidade e de tração.

Interior do VW T Cross R tem acabamento exclusivo e é mais equipado

Por dentro o T Cross R tem uma roupagem esportiva, o painel, portas e o console central tem apliques em plástico combinando com a cor da carroceria e além de detalhes em carbono, os bancos são esportivos e tem revestimentos exclusivos em couro Nappa e couro aveludado. Há ainda volante esportivo com base reta, além de detalhes em aço inox como os pedais e plaquetas com o logo “R” nas soleiras das portas.

Além de ser mais esportivo, o T Cross R é mais equipado, a versão contará com tudo que o T Cross pode contar, como sistema multi-mídia com tela larga de 10 polegadas e acabamento em Black Paino e visual exclusivo para a versão, painel digital configurável de alta resolução com 12,3 polegadas

Enfim embora ainda se trate de um protótipo não se surpreenda se T-ROC R que chegar às ruas seja igual ao modelos das fotos. O T-ROC R chega para colocar os SUVs compactos em um novo patamar, mostrar que além de geralmente ser um carro urbano, espaçoso e fácil de dirigir, esse tipo de modelo também pode ser uma máquina bastante divertida . Infelizmente o T Cross R deve passar longe do mercado brasileiro.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.