Clique na imagem para ampliar
A Volkswagen divulgou nessa última semana mais informações e fotos do Taigun, a marca promoveu na Argentina um encontro com jornalistas estrangeiros e brasileiros, que puderam dar uma volta com o promissor é inédito SUV caçula da Volks.
Vale lembrar que o utilitário já havia dado as caras no Salão de SP em outubro, porém as notícias não são muito boas, no encontro funcionários da VW, disseram que a marca já deu luz verde para a versão de produção do Taigun, porém ela deve ser surgir apenas em 2016, inicialmente a expectativa era de que fosse apresentada no final de 2014. Algumas revistas especializadas, como a AutoExpress, da Inglaterra, chegaram a afirmar que a versão definitiva do Taigun deveria ser mostrada já em 2013.
O design – que não agrada muito logo de cara – mistura elementos já visto em outros protótipos da VW como o CrossBlue e nos modelos de produção atuais da marca, o estilo meio “quadra dão” deve ser uma tendência na gama de SUVs da Volkswagen, incluindo a nova geração do Tiguan prevista para chegar 2014 – assim como os faróis com LEDs integrado a grade cromada. (Algumas má línguas afirmam que o Taigun se parece de mais com o Renault Duster).
Já é certo que o Volkswagen Taigun vai ser produzido no Brasil, além da China e Europa, por aqui na mira do carro estão rivais como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker. Compartilhando a mesma plataforma do compacto UP, o Taigun mede apenas 3.86 metros (praticamente o mesmo tamanho do Gol) ou 38 cm a menos do que o principal rival a Ecosport da Ford. Já o motor também está praticamente definido, ele usará um bloco 1.0L, três cilindros, turbo com potência na casa dos 110 CV e tração dianteira, devem haver também uma versão com motor mais potente na casa dos 140 cv.
Segundo informações divulgadas no encontro haverá dois tipos de câmbio manual ou automatizado com dupla embreagem. O pessoal da VW considera também em oferecer uma versão movida a gás natural, que deve ser oferecido apenas em alguns mercados, entre eles alguns países da Europa.
Sua principal arma para enfrentar os adversários promete ser o preço que deve ficar na faixa dos R$ 50.000 no Brasil, um pouco mais barato do que o Ford Ecosport.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.