Está sendo lançando oficialmente o VW Taos 2023, o modelo já era encontrado nas revendas como 2022/2023 desde o mês passado, porém agora foi oficializado. Com preço partindo de R$ 180.190 o Taos 2023 traz como principal novidade a adição de um novo ar condicionado digital (Climatronic Touch) para a versão de entrada, além disso também foi instalado uma nova entrada USB para os ocupante do banco de tráseiro, enquanto a versão top de linha Highlie, recebeu um novo volante multifuncional com comandos do tipo touch, além de um conjunto de equipamentos mais recheado.
Índice desta matéria
O destaque do VW Taos 2023 fica por conta da versão top de linha Highline, que tem preço salgado de R$ 209.190, ela recebeu um novo volante multifuncional forrado com couro e com comandos do tipo touch, com superfície lisa, o item é o mesmo visto em modelos como o Jetta GLI 2023, e está presente também nos carros elétricos da Volks vendidos na Europa, como o ID-3 e o ID-4.
Além disso, há novidades nos equipamentos de série do VW Taos Highline, foi adicionado ao cardápio assistente de permanência de faixa (Lane Assist), que impede que o carro invada a faixa ao lado, corrigindo automaticamente a trajetória do veículo e o centralizando na faixa.
Destaque ainda para o Park Assist, que permite que o SUV estacione praticamente de forma automática, tanto em vagas paralelas quanto transversais, algo que ajuda bastante em vagas apertadas como em shoppings e supermercados.
A versão de entrada Comfortline não passou a virada de 2022 para 2023 em branco, ela recebeu um novo ar condicionado digital, chamado de Climatronic Touch, com comandos em superficie lisa do tipo touch, além de uma nova tomada USB voltada para os ocupantes do banco traseiro. Esse dois itens também foram adicionado no Taos Highline 2023.
Em termos de motorização não há diferença entre as versões e também não há novidades, o VW Taos 2023 vem equipado com motor 1.4L EA211, TSi, quatro cilindros, turbo flex, capaz de desenvolver 150 CV tanto com álcool quanto com gasolina, o torque também é o mesmo 25.5 kgfm. Essa força chega às rodas dianteiras por meio de uma caixa automática de seis velocidades.
Segundo dados de fábrica, o VW Taos 2023 precisa de 9.3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e alcança os 194 km/h de velocidade final. Já o consumo fica entre 7.6 km/l (A) e 10,9 km/l (G) na cidade ou entre 9.1 km/l (A) e 13 km/l (G) em trechos de estrada.
Desde a versão Comfortline, o Taos vem com freios ABS, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, faróis Full LED, controle de estabilidade e de tração, assistente de partidas em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, ar condicionado automático digital com duas zonas de temperatura, bancos em couro tipo vinil, carregador wireless para smartphones, piloto automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, chave presencial com partida do motor por botão, freio de estacionamento elétrico por botão, descansa braço central, banco traseiro bi-partido.
Há ainda rodas em liga leve aro 18, rack no teto, ajuste do volante em profundidade e de altura, borboletas atrás do volante, central multimídia com tela de 10 polegadas VW Play com conexão sem fio com Apple CarPlay e com fio com Android Auto, três tomadas USB, painel digital com tela de 8 polegadas, direção elétrica com assistência variada, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, além de sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para visando economizar combustível.
Enquanto a top de linha Highline, adiciona ainda alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática, piloto automático adaptativo ACC, banco do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, painel digital com tela maior de 10.25 polegadas e configurável, sistema de som com 8 alto-falantes, aquecimento nos bancos dianteiros, câmera multiangular, monitoramento de pontos cegos, detector de pedestres, rebatimento automático dos retrovisores e aquecimento nos retrovisores externos.
Há ainda grade frontal com barra de LED, faróis em LED IQ Light, com ajuste automático de altura de acordo com a luminosidade do ambiente e que não ofusca os outros motoristas, iluminação ambiente em LED, revestimento do teto em tecido escurecido, diferentes modos de condução Eco e Sport, além do novo volante com botões touch e assistente de permanência da faixa. Opcionalmente o Taos Highline pode vir equipado com teto solar panorâmico, por R$ 8.800 adicionais.
Após mais de um ano no mercado brasileiro, podemos dizer que o Taos não fez sucesso, apesar de também não ter sido um fracasso.
O SUV que é o mais caro da Volkswagen do Brasil, tem números de vendas muito distante dos rivais como o Jeep Compass, líder da categoria com 57.474 exemplares vendidos de janeiro até novembro de 2022, enquanto o Taos vendeu apenas 10.242 unidades.
O Jeep Commander que é uma versão maior do Compass e custa na casa dos R$ 300.000, emplacou no mesmo período mais de 20.000 unidades. O Toyota Corolla Cross, outro adversário direto do Taos, conseguiu emplacar quase quatro vezes mais em relação ao Volkswagen, superando a marca de 38.000 unidades.
Maiores informações em Volkswagen.com.br
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.