A Volkswagen em breve vai reestilizar no Brasil o SUV Taos, o modelo que vem importado da Argentina deve entre o final desse ano e o inicio do próximo receber uma leve atualização em seu visual, tímidas as mudanças se concentraram na dianteira que vai se aproximar do desenho do VW Tharu, versão chinesa do SUV que foi apresentada recentemente na Ásia, recebendo novos faróis, grade e para-choque, além de um interior melhorado.
O Volkswagen Taos 2024 reestilizado já foi registrado no Brasil no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) a atualização incluirá um novo conjunto ótico maior e mais tecnológico do tipo Full-LED, a assinatura diurna dos faróis agora combinará com a lâmina da grade frontal que também tem LED, por falar na grade, ela ficará mais estreita em relação a modelo atual, novidade também o para-choque com traços mais agressivos e esportivos, agora o modelo poderá vir com acabamento em Black PIano ou cromado no para-choque. Confira abaixo as patentes do novo Taos 2024 registradas no Brasil:
Acima e abaixo prints das imagens do VW Taos 2024 registrados no INPI
Enquanto na traseira o Taos 2024 ganhou uma aparência mais moderna e elegante, a principal alteração está no estilo de lanternas, que passou a ser formado por uma única peça em vidro, cortando o carro de um lado ao outro, deixando o SUV com um aspecto mais moderno e premium. O para-choque traseiro também foi modificado, também poderá vir com acabamento em Black Piano ou cromado.
No interior do Taos o destaque promete ficar por conta de uma nova central multimídia de 12 polegadas
No interior também são esperados mudanças para o VW Taos 2024, caso acompanhe o VW Tharu da China (foto acima) o painel deve ser parcialmente redesenhado, recebendo um acabamento mais luxuoso, além de novas saídas de ar, enquanto que nas portas as forrações foram refeitas e há novos e mais práticos puxadores, porém volante, painel de instrumentos e o console central seguirão sem mudanças. A principal novidade à bordo deve ficar pela adoção de uma nova e gigante central multimídia com tela de 12 polegadas. A peça é semelhante aos vistos nos carros mais modernos da Volkswagen na Europa, como os seus novos elétricos da família ID.
Em termos de motores não deve haver novidades, o Taos 2024 no Brasil seguirá equipado com o bloco 1.4 TSi turbo capaz de debitar 150 CV de potência e 25 kgfm de torque, essa força chega às rodas dianteiras por meio de uma caixa automática de seis velocidades a tração é 4×2. Com esse conjunto o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9.4 segundos e atinge velocidade final de 195 km/h.
Vale comentar que na China o irmão do Taos recebeu uma interessante versão com motor 2.0 TSi de 200 cv e tração 4×4. Infelizmente por enquanto não há previsão ou notícias sobre esta configuração no Brasil.
Mudanças do Taos 2024 ficaram concentradas na dianteira que traz novos faróis e um para-choque com desenho mais agressivo
Atualmente o VW Taos é vendidos em duas versões: Comfortline e Highline, com preços que vão da faixa dos R$ 190.000 a R$ 210.000. No último ano (2022) o SUV top de linha da Volks no Brasil emplacou cerca de 11.000 unidades e entre os seus rivais diretos estão modelos como Jeep Compass, Kia Sportage, Honda CR-V e Hyundai Tucson.
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Melhorarão o que já é bastante bom, o Taos. Mas, esperamos que o retrofit alcance também a câmera de ré, precária, sobretudo a definição, no modelo atual (2023).