A Volkswagen apresentou na China o inédito Tayron L 2025, modelo que será vendido nos mercados aqui da América em uma versão de sete lugares substituindo o atual Tiguan Allspace, o que muito provavelmente deve incluir o Brasil nesta lista.
Índice desta matéria
Há grandes diferenças entre o Tiguan 2025 da Europa (foto abaixo) e o Tayron L 2025 da China (foto acima), a versão chinesa tem uma carroceria completamente diferente apesar de ambos compartilharem a mesma plataforma MQB Evo, capô, faróis, grade, para-choques, chapas laterais, as janelas e colunas laterais, além da traseira, tudo têm desenho próprio em relação ao modelo europeu (foto abaixo).
Porém a grade diferença do Tayron é o seu tamanho, ele mede 4,68 metros de comprimento (4,69 m na versão R Line), são nada menos do que 13,3 cm a mais no comprimento em relação ao Tiguan europeu, a distância entre eixos do modelo chinês é ampla, tendo 2,79 metros ele é cerca de 1 cm maior em relação ao nosso Tiguan Allspace atualmente nas lojas que tem 2,78 m. A largura é de 1,85 metros e a altura é de 1,68 metros, praticamente as mesmas dimensões do Allspace atual.
Assim como acontece com o Tiguan Allspace atual, o novo Tiguan 2025 também terá versão R Line, sendo esta terá um conjunto exclusivo de para-choques, além rodas maiores aro 20 e um acabamento mais refinado com detalhes pintados em preto brilhante.
Na cabine ainda não há imagens do interior do novo VW Tayron L 2025, porém tudo indica que o modelo adotará a mesma arquitetura do novo Tiguan 2025 da Europa (foto acima). Com uma enorme central multimídia com tela de 14 polegadas, painel digital de 12 polegadas e uma terceira tela para o passageiro, localizada logo acima do porta-luvas.
O Tayron L estreara o novo motor 1.5 TSI da Volkswagen que entrega 158 cv de potência, enquanto as versões mais caras seguirão com o atual 2.0 TSI com dois níveis de potência, 184 cv nas versões 4×2 ou 220 cv nas versões 4×4 4Motion.
Assim como acontece com o Tiguan “Euro Spec”, a versão norte americana também terá opções de motores híbridos e elétricos, haverá uma versão plugin híbrida eHybrid tendo interessantes 272 cv de potência, sendo capaz de rodar até 100 km no modo elétrico sem precisar de gasolina. Tendo um pack de baterias com 19.7 kWh.
Ainda vai demorar um tempo para termos esta nova geração do Tiguan rodando aqui no Brasil, a expectativa é que a apresentação da versão americana (que será produzida lá no México e importada para o Brasil) aconteça ainda em 2024, sendo que a produção lá no México deve começar em 2025, a previsão é que o modelo estreie no Brasil apenas no final de 2025 ou início de 2026.
Fonte: Carscoops.com
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.