vw tera 2026
O VW Tera vai ser lançado o inicio do próximo mês aqui no Brasil. O modelo que é sem duvida um dos lançamentos mais importantes dos últimos anos chega para rivalizar com carros como Fiat Pulse e Renault Kardian, nesse último final de semana ele foi flagrado pela primeira vez rodando sem camuflagem fazendo testes de resistência sob o pesado inverno europeu. As imagens foram publicadas pelo site Carscoops.
Índice desta matéria
Podemos dizer que o visual do VW Tera 2026 surpreendeu positivamente, parece um mini Tiguan. É um carro moderno porém com estilo equilibrado que não apela para exageros e que deve agradar a diferentes tipos de publico. Sua dianteira traz faróis afilados e um para-choque com desenho robusto e agressivo com uma ampla tomada de ar central. De traseira o Tera lembra um pouco o Nivus, com faróis do tipo 3D e uma barra de LED que cortará a traseira de um lado ao outro.
Enquanto nas laterais o SUV tem visual robusto e musculoso, com caixas de rodas largas, ele deve usar rodas aro 16 nas versões mais baratas e 17 nas mais caras.
O VW Tera é construído sobre a plataforma MQB-AO, que é a mesma estrutura usada em modelos como o Polo, Virtus e o SUV Nivus. A expectativa é de que ele tenha um entre-eixos de 2.56 m, semelhante ao do Polo Track. Enquanto o comprimento deve ficar em 4.10 metros, tendo ai o mesmo porte dos rivais Fiat Pulse e Renault Kardian.
Com relação aos preços, acreditamos que a versão de entrada custe na faixa dos R$ 100.000 a R$ 110.000. Enquanto as mais caras sairão na faixa dos R$ 130.000 a R$ 140.000, se posicionando abaixo do Nivus.
Com a chegada do Tera a Volkswagen deve retirar do mercado as versões mais caras do Polo como a Comfortline, Highline e GTS, que hoje custam praticamente o mesmo do Tera, leia mais sobre isso aqui (VW Polo deve perder versões).
A previsão é que as versões de entrada do Tera tenham o mesmo motor 1.0L aspirado MPI do Polo Track que desenvolve cerca de 84 CV. Enquanto as mais caras contarão com motor 1.0L TSI Turbo Flex de 116 CV de potencia e 16.8 kgfm de torque.
As versões mais baratas devem ter câmbio manual de cinco marchas, porém a maioria das configurações sairão e fábrica com câmbio automático de seis marchas.
O interior promete ter acabamento simples, porém bem equipado com direito a itens como central multimídia de 10 polegadas e painel digital. Além disso as versões mais caras serão equipadas com o pacote ADAS (Advance Driver Assistance System), com direito a recursos como piloto automático adaptativo ACC e frenagem frontal automática.
O lançamento oficial do VW Tera ocorre no inicio do mês de março, a previsão é que o carro chegue às ruas a partir de abril, sua produção ficará localizada na planta da VW em Taubaté, a mesma onde é montado o Polo Track.
Enquanto na Europa a VW está passando por uma grave crise com fechamento de fabrica e protesto de trabalhadores, a empresa no Brasil parece viver um momento bem diferente, vem investindo pesado nos lançamentos de novos carros, além do Tera a Volkswagen prepara para o próximo ano o lançamento da VW Tarok ou Udara, uma picape compacta que vai rivalizar como GM Montana e Fiat Toro.
Enfim, com desenho bonito e robusto o VW Tera 2026 tem tudo para vender muito bem no mercado brasileiro. Além da América do Sul ele também será vendido na Índia a partir do próximo ano.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.