A icônica Volkswagen Kombi ganha nova vida em sua sétima geração, a Transporter T7, mas com uma reviravolta: agora sobre a plataforma da Ford Transit Custom.
A nova Volkswagen Transporter 2025 será oferecida com versões furgão: (Panel Van/ Panel Van Plus e Cabine dupla), além de versão para passageiros com duas opções de configuração Kombi ou Caravelle. Sendo que dentro dessas opções o comprador pode ainda escolher entre teto normal ou elevado, além de chassi normal ou estendido.
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ID Buzz ou Transporter? Qual é a Kombi verdadeira?
Se a Transporter T7 é oficialmente a nova Kombi, então modelo elétrico ID Buzz é o que? Na verdade, a ID Buzz é um carro totalmente diferente tanto em construção quanto na proposta. Apesar da carroceria e proporções da Kombi elétrica (foto acima) lembrarem a Transporter, ela usa plataforma própria para veículos elétricos e não aguenta peso, ou seja, não é um veículo utilitário feito para o trabalho como a Kombi raiz era, outro ponto importante entre as duas “Kombis” é o preço, a iD.Buzz é um dos carros mais caros da atual gama Volkswagen, seu preço na Europa começa em 60.892 euros, algo em torno dos R$ 380 mil.
Volkswagen By Ford
Com os custos de desenvolvimento de um carro totalmente novo cada vez mais elevados, grande parte das montadoras estão compartilhando seus modelos. A nova geração da VW Transporter é um grande exemplo disso.
Pela primeira vez desde sua primeira geração lançada lá na década de 1950 a Volkswagen Transporter deixa de ser oficialmente um Volkswagen, podemos dizer que ela se tornou um Ford com roupagem Volks. A carroceria é a mesma entre os modelos, assim como o interior, dimensões e o conjunto mecânico, tanto é que a produção da VW Transporter T7 será feita na fábrica da Ford na Turquia, mesma planta onde é montada a Transit.
Visual exclusivo
O modelo da Volkswagen tem um conjunto frontal exclusivo, com novos faróis, grade, para-choque e capô com o estilo que segue o novo padrão da Volks, nas laterais a Transporter T7 tem exatamente o mesmo desenho da Ford Transit Custom, enquanto na traseira mudam o desenho das portas, as lanternas e o para-choque.
A única diferença entre anova Transporter T7 e o Ford Transit Custom é a versão PanAmerica, que será exclusiva da Volkswagen, ela tem uma proposta mais aventureira, tem rodas maiores aro 19, com pneus mais elevados, acabamento externo com detalhes sem pintura e apliques em plástico nas caixas de rodas e nas laterais.
Dimensões e capacidades da VW Transporter 2025 melhoraram
A nova VW Transporter 2025 mede 5,05 de comprimento na versão normal ou 5,45 m na versão estendida, enquanto a distância entre eixos é de 3,10 m na versão normal ou 3,50 m na estendida. Segundo a Volkswagen esta sétima geração do utilitário está mais comprida, larga e tem maior capacidade de carga em relação a antiga Transporter.
Interior da Transporter T7
Por dentro também não há muitas novidades, o painel e os equipamentos são exatamente os mesmos do utilitário Ford. Sendo que as versões mais caras da VW Transporter T7 têm painel digital de 12 polegadas e sistema multimídia com tela grande, com 13 polegadas.
Motores, diesel, híbridos, elétrico e tração 4×4
Com relação a motorização a nova VW Transporter T7 2025 terá opções para todos os gostos e bolsos, serão três opções turbo diesel com potência começando em 110 cv, além de uma inédita versão plugin híbrida, que pode ser carregada na tomada, ela usa motor 2.5 a gasolina. Enquanto a versão top de linha poderá vir um potente motor 100% elétrico com 286 cv de potência.
Curiosamente a tração nas versões diesel por padrão será dianteira, tendo a opção de tração 4×4 para as versões mais caras, enquanto as versões híbridas e elétricas tem tração traseira, com a 4×4 como um opcional.
Preço não será barato
Como a Volkswagen Transporter evoluiu, seu preço também subiu, a nova T7 na Alemanha partirá de 43.700 euros (algo em torno dos R$ 267 mil) na versão van diesel mais barata já com o imposto VAT.