Uma dos maiores dilemas da Volkswagen do Brasil deve estar próximo do fim. O que fazer com a Kombi ? O tradicional modelo que ainda tem ótimos números de vendas e é um dos líderes do segmento, não poderá continuar no mercado a partir de 2014, devido a nova legislação nacional que exigirá que todos os carros 0km venham de fábrica equipados com airbag e freios com ABS, e todos sabem q estes equipamentos são inviáveis para a veterana Kombi e seu projeto de 1950.
Segundo o conceituado site Autos Segredos, a Volkswagen já teria decidido em deixar de vender a Kombi a partir de 2014 e trazer para o Brasil, antes já em 2013, a linha de utilitários Transporter, que nada mais é do que a quinta e atual, geração da Kombi, vendida na Europa.
Segundo a publicação do Autos Segredos, a Transporter (também conhecida como VW T5 ou Multivan na Alemanha) virá em três versões: Furgão para cargas, e duas versões para passageiros, sendo uma com entre eixos normal e outra alongada e de acabamento mais luxuoso.
A versão normal de passageiros da Transporter tem capacidade para 9 passageiros
A Volkswagen trará a Transporter (T5) para o Brasil importada da Alemanha, porém os rumores indicam que o modelo deve ser produzido por aqui, seja como for os preços serão bem mais elevados que o da atual Kombi, a Transporter (T5) ocupará uma fatia de mercado superior a da veterana Kombi. Com preços estimado partido da casa dos R$ 70 mil, podendo passar dos R$ 100 mil nas versões top. (A Kombi atual sai por R$ 49.000).
De início a versão que virá importada será a top de linha (foto acima) Comfortline, para passageiros, com sete lugares e bancos giratórios, motor 2.0 16v FSi de 200 cv e injeção direta de combustível, esse bloco traz o que a VW possui de mais tecnológico no momento, é o mesmo motor usado no novo Fusca e no Jetta top de linha. Esta versão virá com uma moderna caixa de câmbio automatizada DSG de sete velocidades. Seu preço é estimado na casa dos R$ 100 mil.
Acima o interior da versão top de linha da Transpoter T5 Multivan, ela possui bancos centrais giratórios
Posteriormente a chegará ao mercado as versões mais simples, com acabamento mais despojado com para-choques sem pintura, nas configurações passageiros e furgão, elas serão equipadas com o conhecido motor 2.0 de 115 cv a gasolina, que é usado no atual Golf brasileiro.
Acima a Transporter em sua versão top de linha
A VW Transporter é um carro de primeiro mundo, ela conta com um acabamento interno primoroso, com ergonomia similar a de um automóvel de passeio, todas as suas versões são muito bem equipadas, vindo com itens como freios com ABS e EDB, airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partidas em subidas, que impede que o carro volte em ladeiras entre outros itens.
O lançamento da VW Transporter deve acontecer logo, provavelmente no primeiro semestre de 2013. Já que já existe algumas unidades do modelo rorando em testes por ai, sem qualquer camuflagem.
O VW Transporter deve rivalizar com modelo maiores como Ford Transit, Fiat Ducato, Renault Master e Mercedes Sprinter. Como os concorrentes possuem dimensões e capacidades maiores, resta saber como a VW vai agir para deixar a Transporter atrativa no mercado brasileiro.
Fonte: Autos Segredos
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Eu concordo que a WW tem que melhorar o conforto da Kombi e vestí-la com roupa nova, mesmo assim a meu ver ainda é um utilitário imbatível no segmento, porém essa nova versão totalmente modificada que chamam de T-5 é muito cara, um valor estimado variando de R$ 55.000,00 à R$ 65.000,00 estaria de bom tamanho e continuaria líder no segmento, já que as outras vans são mais caras porque comportam mais lugares e são bem mais confortáveis. Empresários do ramo, Pensem nisso com carinho, já tive quatro Kombis e concerteza se o preço dessa nova versão baixar, compraria outra novamente, pois elas já me ajudaram bastante a complementar minha renda. Estou me aposentando e decidindo entre o taxi ou um utilitário médio de tranporte de passageiros que possa prestar serviço para empresas. Uma Kombi de "roupa nova", equipada com ar condicionado seria uma boa opção. Obrigado pela oportunidade, forte abraço!
Ja que é pra pagar caro, vou comprar uma Sprinter.
esse vai ser a pior besterira que a vw ir fazer a komb e o melhor utilitrio que existe no mercado so aqui em casa temos 5 trabalhando ,espero que a vw quebre a cra e nao tenha nenhuma venda . foto do carro que vai entrar no lugar da komb
o preço tem que dar uma baixada, para poder substituir a kombi
Na fabrica já tem o modelo novo, nada ver com essas fotos, principalmente o interior, finalmente a vw vai acabar com a coisa horrivel da kombi e trazer algo de 1º mundo
a kombi e insubstituivel tanto no preço como nos mais de 50 anos , a kombi e como a receita da vovô todo o brasileiro gosta e comprar , não vai dar para a vw vender o T5 como a kombi no brasil, pois muitas empresas vão pular para a concorrencia visando custo e beneficio
recado para a vw vcs quer mesmo quebrar a cara???
a konbi nao pode sair e o carro do brasileiro
A T5 esta muito cara ,e a volkswagen vai perder muitos compradores colocando um preço alto desse .e melhor comprar um kia Bongo
O transporter t5 é um carro que parece ser excelente, mas para substituir a kombi será dificil, a kombi tem um motor economico e esse por ser 2.0 não vai ser bom para as empresas que usam esse tipo de automovel, e sem contar o preço, vai mais que dobrar, a da kombi é 49,000 e o T5 é 100,000 esse vai ser o grande problema na substituição da kombi brasileira, o preço do T5, equivale a duas kombis hoje, mas ela não deixa de ser um excelente carro.
GENTE , A TRANSPORTER T-5 NADA MAIS É A QUINTA GERAÇÃO DO KOMBI QUE NO BRASIL É FABRICADA NA SEGUNDA QUE É GERAÇÃO MAIS MODERNA.